;
FinanzeroBlogBenefícios do Governo

FGTS libera saque calamidade. Entenda

FGTS libera saque calamidade. Entenda

Compartilhe esse post:

O saque calamidade do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para aqueles que moram em áreas afetadas por fortes chuvas foi liberado.

No final do ano passado e nos primeiros meses deste ano, fortes chuvas ocasionaram diversos danos aos moradores em variados municípios pelo Brasil.

Para auxiliar as famílias afetadas, o Governo Federal e a Caixa tem liberado o saque de recursos do FGTS para aqueles que residem em municípios que declararam situação de calamidade pública.

O Saque Calamidade do FGTS permite que o trabalhador saque o saldo da conta do FGTS por necessidade pessoal, urgente e grave decorrente de desastre natural que tenha afetado a sua área de residência.

O valor é liberado apenas quando a situação emergencial ou o estado de calamidade pública tenha sido decretado por meio de decreto do governo do Distrito Federal, Município ou Estado e publicado em um período não superior a 30 dias do primeiro dia útil seguinte ao da ocorrência do desastre natural, por isso, o saque calamidade está sendo liberado agora para determinados munícipios.

Como vai funcionar o saque duplo do FGTS?

Municípios em que o saque calamidade do FGTS foi liberado

Confira abaixo os munícipios em que o saque calamidade foi liberado e qual o prazo para a realização do saque.

São Paulo

MunicípioPrazo para o saque calamidade
Jaú18 de maio
Avaré23 de maio
Embu das Artes23 de maio
Franco da Rocha24 de maio

Rio de Janeiro

MunicípioPrazo para o saque calamidade
Cardoso Moreira15 de maio
Petrópolis18 de maio
Aperibé19 de maio
Muriaé02 de junho
Miracema23 de junho
Angra dos Reis02 de julho
Nova Iguaçu13 de julho

Minas Gerais

MunicípioPrazo para o saque calamidade
Tocos do Moji25 de maio
Aimorés20 de junho
Mateus Leme04 de julho
Cataguases06 de julho

Espírito Santo

MunicípioPrazo para o saque calamidade
Alegre01 de junho
São Miguel da Palha03 de julho

O saque calamidade do FGTS também foi liberado para alguns outros municípios, porém, nestes, o prazo para o saque já terminou.

Perdi a data de saque do FGTS extraordinário, o que fazer?

Quem tem direito ao saque calamidade do FGTS?

Tem direito ao saque calamidade todos os trabalhadores de cidades afetadas pelas fortes chuvas, que têm o endereço informado pela Defesa Civil do município à Caixa. O saque pode ser realizado apenas se o trabalhador não tiver feito o saque pelo mesmo motivo nos últimos 12 meses.

O saque calamidade do FGTS é de até 6.220 reais.

FGTS vai poder ser usado para pagar creches. Veja mais

Como solicitar o saque calamidade do FGTS?

Para solicitar o saque calamidade do FGTS, basta seguir o passo a passo:

  • Acessar o aplicativo FGTS;
  • Fazer login;
  • Clicar em “Meus saques”;
  • Selecionar “Outras situações de saque – Calamidade pública”;
  • Selecionar o município;
  • Encaminhar os documentos solicitados;
  • Clicar em “Creditar o valor em conta”;
  • Indicar uma conta para receber os valores. Esta conta pode ser a poupança digital Caixa Tem.

Pronto! Feito isso, será feita uma análise e caso o crédito seja aprovado, o valor estará na conta em um prazo de até cinco dias úteis.

Como funciona o Pix Parcelado do Digio?

Ficou com mais alguma dúvida sobre a liberação do saque calamidade do FGTS ou alguma outra? Deixa nos comentários. Além disso, acompanhe a FinanZero nas redes sociais, para ficar por dentro desse e outros assuntos: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Como funciona o Pix Parcelado do Digio?

O Pix Parcelado do Digio conta com taxa de juros de 9,9% e parcelamento em […]

Ler artigo completo

0 respostas para “FGTS libera saque calamidade. Entenda”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo