FinanzeroBlogBenefícios do Governo

Perdi a data de saque do FGTS extraordinário, o que fazer?

Perdi a data de saque do FGTS extraordinário, o que fazer?

Compartilhe esse post:

O saque extraordinário do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) vem sendo liberado pela Caixa Econômica Federal a mais de 42 milhões brasileiros.

O valor do saque extraordinário é de até R$ 1 mil por trabalhador, levando em conta a soma dos saldos disponíveis de todas as suas contas do FGTS. O benefício é depositado na conta poupança social digital e caso o trabalhador não tenha uma, ela será aberta automaticamente pela CAIXA em seu nome.

O calendário do saque extraordinário do FGTS foi definido de acordo com o mês de nascimento do trabalhador e a data inicial foi 20 de abril deste ano.

Muitos trabalhadores têm dúvidas do que fazer se perderam a data de saque ou caso venham a perder. Caso a data estipulada para saque no calendário seja perdida, não é preciso se preocupar, visto que o calendário indica somente a data em que o dinheiro será liberado para saque.

O saque extraordinário tem uma data limite para saque, que oferece um prazo bastante longo para o trabalhador. O benefício poderá ser sacado até 15 de dezembro e depois deste dia, o crédito não sacado vai retornar ao FGTS.

Como vai funcionar o saque duplo do FGTS?

Não quero receber o FGTS extraordinário, o que fazer?

O trabalhador que deseja não receber o saque extraordinário deve acessar o aplicativo do FGTS ou ir até uma agência CAIXA para informar que não quer receber o benefício.

É importante destacar que o crédito feito de maneira automática tem um prazo limite para ser desfeito, este, é até o dia 10 de novembro.

Como aumentar o limite do cartão de crédito do Santander?

Como consultar o valor que vou receber do FGTS extraordinário?

A consulta ao valor do saque extraordinário do FGTS foi liberada pela CAIXA logo no início do programa. No aplicativo FGTS, os trabalhadores que têm direito ao saque podem consultar a data prevista e o valor que vai ser creditado.

Além disso, o app ainda permite a possibilidade de realizar a inclusão de informações cadastrais para criação da conta poupança social digital, na qual o dinheiro será depositado.

Caso haja problemas em realizar a consulta ao saque extraordinário do FGTS no app, a mesma também pode ser feita pelo site fgts.caixa.gov.br.

FGTS vai poder ser usado para pagar creches. Veja mais

Como vai funcionar o FGTS extraordinário?

O benefício vai ocorrer uma única vez, levando em conta o saldo disponível na data de realização do débito na conta do Fundo, até o limite de R$ 1 mil por trabalhador.

Caso o trabalhador possua mais de uma conta do FGTS, o saque é feito nesta ordem: primeiro, as contas inativas, correspondentes a contratos de trabalho extintos, iniciando pela conta que tiver o menor saldo; em seguida, as outras contas vinculadas, iniciando pela que tiver o menor saldo.

O que é um consórcio e como funciona?

Ficou com mais alguma dúvida sobre o que fazer caso a data do FGTS extraordinário seja perdida ou alguma outra? Deixa nos comentários. Além disso, acompanhe a FinanZero nas redes sociais, para ficar por dentro desse e outros assuntos: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

O que é um consórcio e como funciona?

Entenda o que e como funciona um consórcio, quais são as regras desse tipo de operação, documentos necessários e três dicas para fechar um c

Ler artigo completo

0 respostas para “Perdi a data de saque do FGTS extraordinário, o que fazer?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo