;
FinanzeroBlogCrédito

Preciso ter o nome limpo para transferir financiamento?

Preciso ter o nome limpo para transferir financiamento?

Compartilhe esse post:

Muitas vezes, não é possível arcar com o financiamento feito e no caso destes imprevistos, muitas pessoas pensam em transferir esta operação.

Sim, transferir um financiamento, seja ele de imóvel ou de veículo é possível. Ao realizar esta operação o contratante se compromete a arcar com as parcelas até a data de quitação.

O prazo para o pagamento total da dívida pode durar mais de 20 anos, mas nem por isso, o bem fica alienado ao banco no qual o financiamento foi feito.

Há um tempo, foi criada a portabilidade de crédito, que permite que o financiamento seja transferido para outra instituição financeira.

Com a portabilidade de crédito, é possível reduzir o valor das parcelas, tendo melhores condições de pagamento, de modo a haver a possibilidade de arcar com a dívida novamente.

Para transferir o financiamento, porém, é preciso ter o nome limpo, já que a portabilidade de crédito é a migração da dívida de um banco para outro.

O novo banco precisa aprovar o crédito do contratante, avaliando seus dados, a fim de verificar as chances de inadimplência. Para realizar a avaliação dos dados, o banco vai verificar os órgãos de proteção ao crédito, constatando se o nome está sujo ou não.

Quanto tempo depois de limpar meu nome consigo fazer um financiamento

O que significa ter o nome sujo?

Ter o nome sujo é a mesma coisa que estar negativado, ou seja, ter o CPF ou CNPJ cadastrados nos órgãos de proteção ao crédito, devido ao não pagamento de uma dívida.

Qualquer conta que não foi paga até seu prazo de vencimento pode fazer com que o nome do cidadão fique sujo.

Sou MEI: como comprovar renda para empréstimo?

Existem riscos para contratar um financiamento?

As taxas de juros embutidas nas parcelas do financiamento devem ser observadas. Este é um fator que pode ser considerado de risco e por isso, deve ser observado.

A contratação do financiamento em si não é arriscada, mas é importante verificar se as prestações estão dentro do orçamento. Caso não haja um planejamento financeiro, a operação passa a ser de risco.

O guia completo de financiamento no Brasil

Quais documentos preciso para fazer um financiamento?

Em geral, para realizar um financiamento, é necessário apresentar os seguintes documentos:

  • RG;
  • CPF;
  • Comprovante de estado civil;
  • Comprovante de rendimentos (holerites ou extratos bancários).

Como fazer o cartão do Auxílio Brasil?

Tem mais alguma dúvida se é preciso ter o nome limpo para transferir um financiamento ou alguma outra? Deixa nos comentários! Ah, e não deixe de acompanhar a FinanZero por aqui e nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Como saber se tenho direito ao PIS pelo celular?

Para consultar se o trabalhador tem direito ao recebimento do PIS, é possível utilizar os […]

Ler artigo completo

0 respostas para “Preciso ter o nome limpo para transferir financiamento?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo