FinanzeroBlogBenefícios do Governo

Como sacar dinheiro do Cartão Cidadão?

Como sacar dinheiro do Cartão Cidadão?

Compartilhe esse post:

Para sacar dinheiro do Cartão Cidadão, os beneficiários podem utilizar os caixas eletrônicos da Caixa Econômica, correspondentes bancários Caixa Aqui e também as Casas Lotéricas.

O Cartão Cidadão é considerado um facilitador de acesso a serviços e benefícios sociais e trabalhistas. Administrado pela Caixa Econômica Federal, a partir dele é possível receber e sacar:

  • seguro desemprego;
  • rendimentos do Programa de Integração Social (PIS);
  • Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS);
  • abono salarial;
  • Auxílio Brasil.

Cabe dizer, contudo, que o Cartão Cidadão é voltado somente para quem possui direito ao recebimento de algum benefício, mas não possui conta em um banco estatal. Além disso, quem possui conta ativa na Caixa, seja corrente ou poupança, receberá as quantias automaticamente na conta em questão.

Como recuperar a senha do Cartão Cidadão na Lotérica?

O que é necessário para fazer o Cartão Cidadão?

Como dito inicialmente, o Cartão Cidadão é voltado, exclusivamente, para quem possui benefícios trabalhistas e/ou sociais disponíveis para saque, mas não tem conta ativa e individual na Caixa Econômica Federal. Isso significa que, para ter acesso ao cartão, é necessário possuir um benefício para receber.

Se for o caso, o Cartão Cidadão pode ser solicitado diretamente em uma agência da Caixa ou através do Atendimento Caixa ao Cidadão, disponível no telefone 0800 726 0207. Dessa forma, quem optar pela solicitação presencial, deverá ter em mãos os seguintes documentos:

  • documento de identificação com foto, como RG ou CNH;
  • comprovante de residência recente;
  • número do NIS, NIT ou PIS/PASEP.

Quem preferir solicitar o Cartão Cidadão por telefone, quando entrar em contato no número informado acima, deverá informar o número do RG e também do NIS, NIT ou PIS/PASEP. Em ambos os casos, o cartão será entregue ao beneficiário entre 20 e 30 dias corridos.

Como se cadastrar no INSS como autônomo?

Como saber o saldo do Cartão Cidadão?

O saldo disponível para saque do Cartão Cidadão pode ser consultado diretamente no site da Caixa Econômica Federal. Para isso, o beneficiário deve informar o CPF, NIS ou e-mail e a senha previamente cadastrada. Se ainda não possuir, é só clicar no botão abaixo, em “Cadastrar/esqueci senha”, e preencher os campos solicitados.

Na página inicial do site da Caixa, os benefícios disponíveis para consulta estão localizados na parte superior da tela. Portanto, é possível verificar o saldo do FGTS de contas ativas e inativas, bem como acessar os extratos simplificados e detalhados de cada conta. É permitido, ainda, verificar a liberação do seguro desemprego, em caso de solicitação, e outros benefícios, como o PIS.

Outra forma de consultar o saldo disponível no Cartão Cidadão e outras informações é através do Atendimento Caixa ao Cidadão, no telefone 0800 726 0207, que recebe ligações das 10h às 18h. Nesse caso, também será preciso fornecer alguns dados pessoais, como número do RG e do NIS, NIT ou PIS/PASEP.

Como consultar o número do NIS pelo CPF?

Onde posso sacar dinheiro do Cartão Cidadão?

Para sacar dinheiro do Cartão Cidadão, os beneficiários podem utilizar os caixas eletrônicos das agências da Caixa Econômica, os correspondentes bancários Caixa Aqui e também as Casas Lotéricas.

Como sacar dinheiro do Cartão Cidadão?

Para realizar saques de valores até R$3 mil, é possível utilizar os caixas eletrônicos, correspondentes bancários Caixa Aqui e as Casas Lotéricas. Contudo, é necessário ter o Cartão Cidadão em mãos, bem como digitar a senha. Além disso, em Casas Lotéricas, é comum que seja solicitado um documento de identificação com foto.

Entretanto, quando o valor para saque for superior a R$3 mil, será preciso se dirigir aos caixas localizados dentro das agências, também da Caixa Econômica Federal, munido de Cartão Cidadão e documento de identificação com foto.

Compare as melhores ofertas de empréstimo pessoal com a FinanZero!

Tem mais alguma dúvida sobre o assunto? Deixa nos comentários. E para ficar por dentro desse e outros assuntos, não deixe de acompanhar a FinanZero por aqui e nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Empregada doméstica tem direito ao FGTS?

Empregada doméstica: a multa de 40%, qual o valor, a chave para receber e demais […]

Ler artigo completo

0 respostas para “Como sacar dinheiro do Cartão Cidadão?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo