;
FinanzeroBlogBenefícios do Governo

Como recuperar a senha do Cartão Cidadão na lotérica?

Como recuperar a senha do Cartão Cidadão na lotérica?

Compartilhe esse post:

Para recuperar a senha do Cartão Cidadão na lotérica, o beneficiário deve entrar em contato com o Atendimento Caixa ao Cidadão e, em seguida, comparecer à uma unidade.

Administrado pela Caixa Econômica Federal, o Cartão Cidadão foi criado com o intuito de unificar as contas de pessoas que têm direito a algum tipo de benefício social e/ou trabalhista. Portanto, é possível utilizar um mesmo cartão para recebimento e saque de diversos benefícios, como:

  • Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS);
  • abono salarial;
  • seguro desemprego;
  • Auxílio Brasil, antigo Bolsa Família;
  • Rendimentos do Programa de Integração Social (PIS).

Vale destacar, no entanto, que o Cartão Cidadão só pode ser solicitado por quem possui direito ao recebimento de algum benefício, mas não possui conta em um banco estatal. Isso porque, quem já possui uma conta ativa na Caixa, por exemplo, receberá as quantias automaticamente na conta em questão.

Como usar o Cartão Cidadão no caixa eletrônico?

Como faço para ter o Cartão Cidadão?

O Cartão Cidadão deve ser solicitado em diretamente em uma agência da Caixa ou através do Atendimento Caixa ao Cidadão, por telefone. Sendo assim, para solicitação presencial, basta e dirigir a uma agência mais próximo, munido dos seguintes documentos:

  • documento de identificação com foto, como RG ou CNH;
  • comprovante de residência recente;
  • número do NIS, NIT ou PIS/PASEP.

Já para quem optar pela solicitação através do telefone, é só entrar em contato através do 0800 726 0207. Será solicitado o número do RG e também do NIS, NIT ou PIS/PASEP. Em ambos os casos, o prazo para entrega do Cartão Cidadão é entre 20 e 30 dias corridos.

Como faço para ver o saldo do Cartão Cidadão?

O saldo do Cartão Cidadão está disponível para consulta através do site da Caixa Econômica Federal e também pelo Atendimento Caixa ao Cidadão. Na primeira opção, o site da Caixa, o beneficiário deve CPF, NIS ou e-mail e senha previamente cadastrados. Caso não possua, basta clicar no botão abaixo, em “Cadastrar/esqueci senha”, e preencher os campos solicitados para efetuar o cadastro.

Ao acessar o site da Caixa, na página inicial, os benefícios disponíveis para consulta estão localizados na parte superior da tela. Dessa forma, é possível consultar o saldo do FGTS, bem como acessar os extratos simplificados e detalhados das contas FGTS. Também é permitido verificar a liberação do seguro desemprego, em caso de solicitação, e outros benefícios, como o PIS.

Como alterar o limite do cartão no app Nubank?

Como fazer a senha do Cartão Cidadão?

Após receber o Cartão Cidadão, é necessário cadastrar a senha Cidadão, pois é a partir dela que são feitos os saques do benefício vigente. Portanto, para fazer a senha do Cartão Cidadão, o beneficiário pode se dirigir a uma agência ou lotérica, conforme explicamoa a seguir.

Criar senha na agência Caixa

Para fazer a senha Cidadão em uma agência da Caixa, basta comparecer ao local com um documento de identificação com foto, que pode ser RG, CNH, Carteira de Trabalho Digital, Passaporte, Carteira Profissional e entre outros. Neste caso, não é obrigatório a apresentação do Cartão Cidadão.

Criar senha na lotérica

Para criar a senha em uma casa lotérica, é preciso entrar ligar o Atendimento Caixa ao Cidadão, no número 0800 726 0207, e selecionar a opção “Cadastro de senha”. Então, é preciso comparecer à uma unidade lotérica com um documento de identificação com foto, como um dos citados acima, e também o Cartão Cidadão.

Como recuperar a senha do aplicativo Poupatempo?

Como recuperar a senha do Cartão Cidadão na lotérica?

A senha do Cartão Cidadão é composta por seis dígitos numéricos, entretanto, caso o beneficiário se esqueça ou queira alterá-la, é possível realizar o processo em uma lotérica. Sendo assim, para recuperar a senha do Cartão Cidadão na lotérica é preciso, antes, entrar em contato no número 0800 726 0207.

Então, escolha a opção “Cartão e senha do Cartão Cidadão”. Será preciso informar o número do PIS ou CPF e, depois, escolher a opção “Solicitar nova senha”. Feito isso, após completar a ligação, é só ir até uma casa lotérica e concluir o processo de cadastramento da nova senha.

São até 10 ofertas pré-aprovadas de empréstimo pessoal para você comparar, vem para a FinanZero!

Tem mais alguma dúvida sobre o assunto? Deixa nos comentários. E para ficar por dentro desse e outros assuntos, não deixe de acompanhar a FinanZero por aqui e nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Como alterar o limite do cartão no app Nubank?

O app Nubank possui todas as funcionalidades que o cliente necessita, possibilitando aos usuários uma […]

Ler artigo completo

1 resposta para “Como recuperar a senha do Cartão Cidadão na lotérica?”:

  1. nanci costa disse:

    ja tentei varias vezes ligar no nr 08007260207, segui todas as orientações ref senha bloqueada do cartão cidadão. na hora que solicita o CPF , vem a mensagem a caixa agradece sua ligação e nao completa O que fazer

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Navegue por:

    Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
    PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
    Solicite seu empréstimo