FinanzeroBlogSem categoria

Como o WhatsApp ganha dinheiro?

Como o WhatsApp ganha dinheiro?

Compartilhe esse post:

O WhatsApp ganha dinheiro com propagandas também, apesar de serem poucas e discretas, mas existem outros meios também

O WhatsApp é um app muito popular no mundo e o Brasil é um dos países que mais usa esse recurso. Embora o app tenha começado com mensagens de texto, hoje ele tem chamadas de áudio e vídeo, mensagens de áudio e tem o status, em que os usuários compartilham vídeos curtos.

Mas muitos usuários ficam curiosos para saber como o WhatsApp ganha dinheiro, alguns dados e números podem ajudar a entender.

De acordo com dados de 2019 o WhatsApp:

  • Tem mais de dois bilhões de usuários no mundo;
  • Além disso o app está disponível em mais de 180 países em 60 idiomas;
  • Cerca de 59% dos brasileiros deixam o app na página inicial do celular, o que prova a importância dele;
  • O WhatsApp está em 99% dos celulares os brasileiros

Como os apps podem ajudar na organização financeira? FinanZero responde

Com tantas funções e usuários no mundo o WhatsApp precisa de um jeito de se manter, o que não é barato. Mas afinal de contas, como o WhatsApp ganha dinheiro? Se ele não tem propagandas e é gratuito, de onde a empresa tira seu lucro?

São muitas perguntas e algumas ferramentas que fazem o WhatsApp ganhar dinheiro já existem, outras ainda serão implementadas e os avanços são lentos.

Como o WhatsApp ganha dinheiro?

A plataforma de mensagens conta com bilhões de usuários ao redor do muno, sendo assim é uma vitrine perfeita e com alcance enorme. Sendo assim, em 2020 a empresa começou com os anúncios nos status, uma das formas pela qual o WhatsApp ganha dinheiro. O status é um meio de compartilhar o que você está fazendo, ou acha interessante, por meio de fotos e vídeos. Entretanto eles ficam disponíveis por 24 horas apenas.

A grande aposta do WhatsApp para ganhar dinheiro é a modalidade Business da plataforma, voltada para empresas, principalmente as pequenas e médias. Com a nova ferramenta, o catálogo de produtos, o app se torna um recurso de marketing importante. Esse recurso facilita para negócios pequenos, que não precisam mais direcionar o cliente para um site, que pode ser caro, ou mandar fotos e textos enormes.

A empresa lançou o recurso de WhatsApp Business em alguns países, são eles:

  • Estados Unidos;
  • Reino Unido;
  • Assim como Alemanha;
  • Brasil;
  • Indonésia;
  • Índia;
  • E, por fim, México

Para acompanhar o Business, a empresa logo deve lançar a opção de carteira no WhatsApp, o Facebook Pay. Ela aparece também para Instagram, outro app da empresa, e é por meio dessa carteira que o WhatsApp vai ganhar dinheiro com as vendas que acontecerem pelo app. Por essa carteira a empresa irá cobrar taxas por cada transação.

Os avanços com relação a propagandas no app são mais lentos, para não espantar os usuários também. Por isso o WhatsApp ganha dinheiro com elas, mas não é o foco principal, diferente da carteira. Mas a intenção da empresa é que a parte de anúncios também cresça no futuro.

WhatsApp: Como serão os pagamentos e as transferências?

Simule já o seu empréstimo online com a FinanZero: crédito pessoal com parcelamento em até 24 meses!

O WhatsApp é seguro?

A empresa do WhatsApp, o Facebook, iniciou a criptografia total das mensagens algum tempo atrás. Com ela seus mensagens estão seguras, de acordo com Mark Zuckerberg. Mas o protocolo de criptografia é uma das poucas partes que são abertas, sendo assim você precisa confiar e não há uma garantia disso.

Embora Zuckerberg garanta que o app é seguro, os criadores do WhatsApp deixaram a empresa após a aquisição pelo Facebook. De acordo com eles, os planos de como o WhatsApp iria ganhar dinheiro e o tratamento com dados de usuários tomavam um caminho com o qual eles não concordavam.

Sendo assim, o sinal de risco com seus dados se torna mais que claro ao pensar que os criadores do WhatsApp abandonaram a empresa.

Além disso, os ataques de hackers na plataforma também não é incomum, em janeiro de 2020 o próprio Jeff Bezos, criador da Amazon, sofreu um ataque do tipo por um vídeo enviado para ele por WhatsApp.

Leia: Empréstimo pelo WhatsApp. É golpe?

Outros apps de mensagem

Se você quer outras opções, além de como o WhatsApp ganha dinheiro, vamos citar alguns. Apesar de ser o app de troca de mensagens mais popular o mundo, mas não é o único. Então confira essas opções e encontre uma alternativa para o WhatsApp que tenha mais recursos pra você.

  • O Telegram é um app de troca de mensagens totalmente gratuito e sem propagandas. Além disso, nele você pode criar grupos com até mil pessoas e também garante segurança com a criptografia, assim como o WhatsApp. Ele está disponível para computador e para celular (Android e iOS);
  • Em seguida temos o Viber, ele é um app que também usa seu telefone como principal dado de contato. Por ele você pode trocar mensagens, mandar áudio e fazer chamadas. Ele está disponível para Android e iOS;
  • O Hangouts é uma ferramenta do Google, ele permite troca de mensagens, bate-papo pelo Google+, conversa em grupos e vídeo conferências. Ele está disponível para computador e celular (Android e iOS);
  • Logo depois você tem a opção de usar o Skype, ele é da Microsoft e é um dos mais populares. Nele você pode trocar mensagens, fazer chamadas de vídeo, criar grupos. Além disso, você também pode fazer chamadas para telefone e os preços são os mesmos para qualquer lugar do mundo. Ou seja, você pode colocar créditos e paga o mesmo valor se ligar para a sua cidade ou para o exterior. Ele está disponível para computador e celular (Android e iOS)

Além dessas quatro opções que citamos acima, você pode encontrar várias outras. O Telegram, por exemplo é uma opção para pessoas que criam grupos para compartilhar conteúdo e ensinar, já que as mensagens estão todas disponíveis mesmo que você entre depois. Isso não acontece no WhatsApp, quando você entra em um grupo pode ler as mensagens a partir do momento em que entrou.

Então, ficou com alguma dúvida sobre como WhatsApp ganha dinheiro? Pergunte nos comentários.

E, por fim, não esqueça de seguir a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram; FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Como fazer a prova de vida digital do INSS?

INSS ampliou a prova de vida digital para 5,3 milhões de beneficiários, confira como fazer […]

Ler artigo completo

0 respostas para “Como o WhatsApp ganha dinheiro?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo