;
FinanzeroBlogFinanças Pessoais

Como pagar boleto pelo Pix?

Como pagar boleto pelo Pix?

Compartilhe esse post:

O pagamento de boleto via Pix é possível, contudo, o documento deve possuir QR Code ou a sequência alfanumérica utilizada no “Copia e Cola”.

O Pix é o sistema de pagamentos instantâneos lançado pelo Banco Central, que funciona desde novembro de 2020 de forma gratuita para pessoas físicas. O serviço permite aos usuários que sejam feitos pagamentos e transferências em qualquer dia da semana e horário, além disso, ao concluir a operação, o dinheiro é depositado na conta do recebedor em até dez segundos.

Desde o seu lançamento, o Pix já conta com mais de 120 milhões de usuários cadastrados e é considerado um dos principais meios de pagamento entre os brasileiros, já que permite aos usuários realizar operações:

  • entre pessoas físicas;
  • entre pessoas jurídicas;
  • entre pessoas físicas e jurídicas;
  • a órgãos governamentais.

Como fazer transferência pelo Pix?

É possível pagar boleto pelo Pix?

Sim, é possível pagar um boleto através do Pix, entretanto, é necessário que o documento tenha sido gerado com o QR Code, além do código de barras. O QR Code, como o próprio nome indica, também é se trata de um código, contudo, é bidimensional e, por isso, a leitura é feita de forma diferente ao código de barras.

Sendo assim, caso o boleto não possua o QR Code, somente o código de barras, não será possível pagá-lo via Pix, ou seja, o usuário deverá utilizar a área de pagamento do aplicativo ou Internet Banking da instituição em que possui conta para realizar a leitura do código de barras ou digitar o número do boleto.

Cartão de crédito para quem tem score baixo: como conseguir?

Como pagar boleto pelo Pix?

Se o boleto possuir o QR Code ou código copia e cola, então basta acessar o aplicativo da instituição financeira e acessar a área “Pix”. Em seguida, o procedimento muda um pouco, de acordo com o recurso disponível.

QR Code

  • clique em “Ler QR Code”;
  • então, a câmera será aberta, aponte-a para o código e aguarde a leitura;
  • na tela seguinte serão apresentadas as informações referentes ao pagamento, como dados do recebedor e valor, se estiver correto, clique em “confirmar”.

Por fim, insira a senha ou digital para concluir a operação.

Copia e cola

A opção copia e cola nada mais é do que uma sequência composta de letras e números, gerada a partir do QR Code. Então, para utilizá-la é preciso fazer o seguinte:

  • após acessar a área “Pix”, clique em “copia e cola”;
  • digite ou cole a sequência numérica no campo solicitado;
  • confira se os valores e informações referentes ao recebedor estão corretos.

Por fim, informe a senha ou biometria e confirme a operação.

Como pedir o cartão de crédito do Banco do Brasil?

Como pagar boleto com código de barras?

Quando o boleto não possui QR Code ou a opção copia e cola, isso é, conta somente com o código de barras, o consumidor deve realizar o pagamento no caixa eletrônico e em Casas Lotéricas, ou de forma digital, através do aplicativo ou Internet Banking da instituição em que possui conta.

Quem optar pela primeira opção, no caixa eletrônico, deverá utilizar o serviço da instituição financeira em que é correntista. Então, basta inserir o cartão, digitar a senha ou realizar a leitura biométrica e optar pelo opção “Pagamentos”. Por fim, o caixa eletrônico fará a leitura do código de barras e o cliente deverá digitar a senha ou realizar a leitura biométrica para concluir a operação. Na Casa Lotérica o próprio funcionário efetua a leitura do código de barras no sistema do comércio, em seguida, faz o pagamento com o dinheiro fornecido pelo cliente.

Faça uma simulação totalmente online e receba até 10 ofertas pré-aprovadas de empréstimo pessoal.

Já no caso de aplicativo e Internet Banking, o usuário deve acessar a conta e, na tela inicial, clicar em “Pagamentos”. Por fim, é só permitir a leitura do código de barras através da câmera do celular ou digitar o código.

Ficou com mais alguma dúvida sobre o Pix? Deixa nos comentários. E para ficar por dentro desse e outros assuntos, não deixe de acompanhar a FinanZero por aqui e nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Como pedir o cartão de crédito do Banco do Brasil?

Veja como pedir o cartão de crédito do Banco do Brasil, quais são os documentos necessários e como desbloqueá-lo após o recebimento.

Ler artigo completo

0 respostas para “Como pagar boleto pelo Pix?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo