;
FinanzeroBlogCrédito

Como pedir o cartão de crédito do Banco do Brasil?

Como pedir o cartão de crédito do Banco do Brasil?

Compartilhe esse post:

O cartão de crédito do Banco do Brasil pode ser solicitado diretamente pelo aplicativo da instituição.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), o cartão de crédito é considerado uma das principais formas de pagamento entre os brasileiros, somando quase 52 milhões de usuários. O Banco Central, por sua vez, mostrou que no final de 2020 havia 134 milhões de cartões de crédito ativos no Brasil.

Esse instrumento de pagamento tem sido oferecido por bancos tradicionais, como é o caso do Banco do Brasil, e também por fintechs, que são as empresas de tecnologia que atuam na área de serviços financeiros. Desse modo, a seguir mostramos como pedir o cartão de crédito do Banco do Brasil, quais são os documentos necessários e outros detalhes.

Como aumentar o limite do cartão de crédito do Banco do Brasil?

Como pedir o cartão de crédito do Banco do Brasil?

A solicitação do cartão de crédito do Banco do Brasil pode ser feita diretamente pelo aplicativo da instituição. Além disso, não é necessário possuir conta corrente ou poupança para realizar o pedido, contudo, o processo de solicitação para correntistas e não correntistas é diferente, conforme explicaremos a seguir.

Correntistas do Banco do Brasil

Quem já possui conta no Banco do Brasil e deseja solicitar o cartão de crédito da instituição deve acessar o aplicativo BB e realizar login com a senha de oito dígitos, biometria ou reconhecimento facial. Em seguida, faça o seguinte:

  • na tela inicial, acesse o menu principal;
  • clique em “Cartão”;
  • selecione a opção “Solicitar cartão de crédito”;
  • então, escolha o cartão desejado e envie a solicitação à instituição.

É possível, ainda, criar o cartão virtual, que pode ser utilizado em compras online e fica disponível logo após a liberação, ainda que o cartão físico não tenha chegado.

Peça já o seu cartão de crédito sem anuidade com a FinanZero!

Quem não possui conta no Banco do Brasil

Quem não é correntista no Banco do Brasil também pode utilizar o aplicativo para solicitar o cartão de crédito. Neste caso, ao acessar a tela inicial, basta fazer o seguinte:

  • clique em “Produtos para mim”;
  • informe o CPF e selecione a opção “Cartão de Crédito”;
  • em seguida, informe o número do telefone celular, para que seja enviado um código de liberação do aparelho;
  • envie fotos dos documentos solicitados;
  • tire uma selfie para verificação facial, seguindo as orientações do sistema.

Feito isso, basta enviar o pedido para a instituição, que realizará uma análise de crédito e enviará a resposta via SMS ou WhatsApp em até 3 dias úteis. Então, se o pedido for aceito, o solicitante deve acessar novamente o aplicativo BB, clicar em “Produtos para mim” e informar o CPF. Em seguida, clicar em “Cartão de crédito” e selecionar o cartão desejado, que havia sido selecionado anteriormente, no momento da análise de crédito.

Por fim, será possível criar um cartão virtual, que pode ser utilizado em compras online e é imediatamente, ainda que o cartão físico não tenha chegado.

Quais são as opções de cartão de crédito para quem tem score baixo?

Quais documentos preciso para pedir o cartão de crédito do Banco do Brasil?

Quem já é correntista não precisa apresentar nenhum documento no momento de solicitar o cartão de crédito do Banco do Brasil, pois a instituição já possui as informações referentes ao cliente. Por outro lado, quem não possui conta no banco deverá enviar alguns documentos, para então ser feita a análise de crédito, são eles:

  • documento de identidade com foto, como CNH ou RG;
  • comprovante de residência emitido nos últimos 90 dias;
  • comprovante de renda emitido nos últimos 3 meses;
  • comprovante de escolaridade, se for estudante universitário.

Quanto tempo demora para receber o cartão do Banco do Brasil?

Após a aprovação do pedido, o cartão de crédito do Banco do Brasil chega em até 7 dias úteis na residência do cliente. Contudo, se dentro deste prazo o cartão chegar, a recomendação da instituição é que o cliente entre em contato com a Central de Relacionamento, através de um dos seguintes telefones:

4004 0001 para capitais e regiões metropolitanas;
0800 729 0001 para as demais localidades.

Tenho uma conta inativa, posso receber o FGTS extraordinário?

Como desbloquear o cartão de crédito do Banco do Brasil?

Ao receber o cartão de crédito na residência, o cliente deverá desbloqueá-lo antes de começar a usar. Para isso é preciso acessar a conta através do aplicativo BB e fazer o seguinte:

  • na tela inicial, acesse o menu principal;
  • selecione a opção “Cartão”;
  • clique em “Liberar e bloquear cartão”;
  • por fim, clique em “Liberar cartão”;
  • então, é só informar o número do cartão de crédito e seguir as instruções para finalizar a validação e liberação, que pode variar de acordo com o dispositivo.

Como consultar a fatura do cartão de crédito?

A fatura do cartão de crédito é um documento entregue mensalmente ao cliente, onde constam todas as compras realizadas durante o mês. Com data de validade estipulada, a fatura pode ser paga em caixas eletrônicos e Casas Lotéricas ou de forma digital, através do aplicativo e Internet Banking da instituição em que o cliente possui conta.

Portanto, no caso do Banco do Brasil, a fatura pode ser acessada pelo consumidor através dos canais digitais, isso é, aplicativo BB e Autoatendimento. Além disso, é possível optar, também, pelo recebimento do documento físico.

Como consultar a fatura no aplicativo

Quem optar pelo aplicativo, deverá acessar a conta através da senha de oito dígitos, biometria ou reconhecimento facial. Em seguida, na tela inicial, é preciso acessar o menu principal, selecionar a opção “Cartão” e clicar em “Consultar fatura”. Por fim, é só selecionar “Extrato de fatura” e, caso tenha mais de um cartão de crédito, clicar em qual opção deseja consultar.

Como consultar a fatura no Autoatendimento

Para acessar a fatura no Autoatendimento o processo é semelhante ao aplicativo, dessa forma, é necessário informar a agência, número da conta e a senha de oito dígitos. Na tela inicial, acesse a aba “Cartões”, disponível no menu lateral. Então, dentre as opções disponíveis, clique em “Fatura” e, em seguida, “Extrato”. Caso tenha mais de um cartão de crédito, é só selecionar o que deseja consultar.

Precisando de um empréstimo? Encontre aqui as melhores taxas de juros!

Ficou mais alguma dúvida sobre o assunto? Deixa nos comentários que a gente te ajuda. Acompanhe a FinanZero também nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Quais são as opções de cartão de crédito para quem tem score baixo?

Você sabia que existem alternativas de cartão de crédito para quem tem score baixo? Algumas […]

Ler artigo completo

0 respostas para “Como pedir o cartão de crédito do Banco do Brasil?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo