FinanzeroBlogFinanças Pessoais

Como aumentar o limite do cartão de crédito do Banco do Brasil?

Como aumentar o limite do cartão de crédito do Banco do Brasil?

Compartilhe esse post:

Muitos clientes do Banco do Brasil têm dúvidas de como aumentar o limite do cartão de crédito.

Antes de mais nada, é importante destacar que cada cartão cartão deve ter um limite para cada pessoa. O ideal é que o limite do cartão de crédito disponível não exceda 50% do salário do consumidor.

O Banco do Brasil ainda não liberou uma forma de realizar uma solicitação de aumento no limite, mas, existem alguns bons comportamentos que fazem o Banco analisar novamente a conta do cliente e lhe conceder mais limite.

Peça já o seu cartão de crédito sem anuidade com a FinanZero!

Um limite maior implica em maiores taxas e juros, relacionadas ao não pagamento fatura, que devem ser responsabilidade do cliente.

Com um limite maior, o risco de endividamento também aumenta, por isso, antes de tentar aumentar o limite do cartão de crédito, é importante realizar um planejamento financeiro para verificar se este aumento é viável e vai ajudar ao invés de atrapalhar.

Confira abaixo dicas de como aumentar o limite do cartão do crédito do Banco do Brasil.

Como alterar o limite do cartão no app Nubank?

Dicas para aumentar o limite do cartão de crédito do Banco do Brasil

Utilizar frequentemente o cartão

Ao utilizar o cartão de maneira frequente, a instituição financeira entende que o cliente o utiliza em todas as suas necessidades e que por isso, um aumento no limite poderia ser bom para ambas as partes.

Pagar a fatura em seu valor total

Para que a instituição financeira entenda que o cliente é um bom pagador, a fatura deve ser paga em seu valor total, sem parcelamentos, pois deste modo, a mensagem que o cliente passa é a de que ele consegue arcar com todos os seus gastos.

Não pagar a fatura em atraso

Além de pagar a fatura em seu valor total, o cliente também deve pagá-la até a sua data de vencimento. O recomendado é que o débito automático seja ativado, assim, a instituição financeira entende que o cliente tem um bom controle de suas finanças e passa a lhe conceder um limite maior por isso.

Evitar parcelamentos

As compras podem sim ser parceladas, mas o indicado, é evitar parcelamentos muito longos, pois quanto maior o prazo, maior o risco.

Como obter o extrato da DIRPF?

Como é definido o limite do cartão de crédito?

O limite do cartão de crédito é definido pela instituição financeira, após uma análise dos dados cliente, principalmente, a renda mensal. Os cálculos feitos para a definição tem como objetivo estipular a capacidade de pagamento do cliente, no caso, quanto ele consegue por mês.

Esta análise avalia ainda se o cliente é um bom ou mau pagador, através do histórico de pagamentos dele e possíveis restrições em seu nome.

Como pedir o cartão de crédito Nubank?

Como ajustar o limite do cartão de crédito do Banco do Brasil?

O ajuste do limite do cartão de crédito do Banco do Brasil pode ser feito rapidamente pelo aplicativo do banco ou pelo internet banking.

Aplicativo BB

Para ajustar o limite pelo app, o cliente deve fazer login e clicar no menu “Cartão”, depois em “Limites” e ajustar o limite disponível, movendo a barra ou digitando o valor desejado.

Internet Banking

Para realizar o processo pelo internet banking, basta acessar o menu “Cartões”, depois clicar em “Limites” e ajustar o limite disponível.

Precisando de um empréstimo? Encontre aqui as melhores taxas de juros!

Como funciona o remanejo do limite do cartão de crédito do Banco do Brasil?

Por meio do remanejo de limites, é possível aumentar o limite do cartão de crédito, sem que seja preciso alterar o limite principal do cartão, fazendo cair as chances de endividamentos.

Esta operação ocorre do seguinte modo, há um remanejo do limite do cheque especial ou do crédito pré-aprovado para o cartão de crédito, deste modo, só existirá o pagamento de juros caso haja atraso no pagamento da fatura do cartão ou caso haja juros em compras parceladas.

Este remanejo no limite pode ser feito pelo site e pelo aplicativo do banco. Veja abaixo como realizar o processo de ambas as formas:

Site

Pra realizar o remanejo de limite pelo site, o cliente deve clicar em “Acesse sua conta”, no canto superior direito da tela e realizar o login. Feito isto, basta clicar em “Meus limites” e depois em “Transferência entre Cartão/CDC/Cheque Especial”.

Aplicativo BB

Após logar no app, basta clicar em “Meus limites” e selecionar a opção “Transferência de limites”, depois basta procurar pela opção “CDC para cartão de crédito”.

Como tirar a segunda via da Corsan?

Ficou com mais alguma dúvida sobre como aumentar o limite do cartão de crédito do Banco do Brasil ou alguma outra? Deixa nos comentários. Além disso, acompanhe a FinanZero nas redes sociais, para ficar por dentro desse e outros assuntos: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Como tirar a segunda via da Corsan?

Saiba como emitir a segunda via da Corsan e como se cadastrar para ter acesso a tarifa social. Os serviços podem ser feitos online.

Ler artigo completo

0 respostas para “Como aumentar o limite do cartão de crédito do Banco do Brasil?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo