Saiba como emitir a segunda via da Corsan e como se cadastrar para ter acesso a tarifa social. Os serviços podem ser feitos online.

A segunda via da conta de água e esgoto da Corsan é um dos serviços mais solicitados pelos consumidores. A conta pode ser emitida diretamente pela internet, através do site da Corsan pelo chatbot da empresa.

O processo para emissão da segunda via da Corsan é simples e o consumidor só precisa acessar o portal da empresa, clicar em ‘Central de Serviços’ ou ‘Chatbot’ e inserir as informações solicitadas.

Outras duas alternativas são: o aplicativo oficial e o totem de autoatendimento, disponível em qualquer unidade da instituição.

De acordo com a empresa, mais de 86% dos clientes utilizam os meios digitais para utilizar os serviços. Dessa forma, a Corsan permite que os pedidos possam ser feitos 24 horas por dia e sete dias por semana.

Corsan é a sigla para Companhia Riograndense de Saneamento. Como o nome diz, trata-se de uma empresa gaúcha, que é responsável pelo abastecimento de água do Rio Grande do Sul.

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Como pagar a segunda via da Corsan?

Os clientes possuem várias formas para efetuar os pagamentos. Com a fatura em mãos, o consumidor pode se dirigir até uma casa lotérica ou em qualquer agência bancária.

Também é possível pagar através do internet banking do banco em que o consumidor é correntista e nos caixas eletrônicos.

Lembrando que a falta de pagamento pode acarretar multas e juros, de variam de acordo com o tempo de atraso.

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O que é a tarifa social e como se cadastrar na Corsan?

A tarifa Residencial Social oferece 90 dias de isenção aos consumidores. Atualmente, mais de 42 mil famílias estão cadastradas no sistema da empresa e utilizam o benefício.

As regras sobre o programa estão disponíveis no site da empresa, mas o pedido não é feito online.

Para solicitar a tarifa social é necessário que o indivíduo se dirija a uma unidade da Corsan. Mas é preciso ressaltar que há a necessidade de agendamento prévio e isso pode ser feito pelos seguintes meios:

Aplicativo Corsan;
Site oficial;
Atendimento telefônico pelo número 0800.646.6444.

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Como solicitar a religação da água pela Corsan?

Caso o consumidor tenha passado pelo corte de água, saiba que após o pagamento é possível solicitar a religação do serviço.

A partir da regularização das contas, será contado o período de 48 horas para que o serviço seja reestabelecido.

Lembrando que isso pode acontecer não apenas após o pagamento das contas em atraso, mas também se houver uma negociação das dívidas.

Para conseguir a religação é preciso apresentar as informações para atualização cadastral, são elas: filiação, número do CPF e data de nascimento.

Você tem mais alguma dúvida sobre como emitir a segunda via da Corsan? Caso tenha, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.

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