FinanzeroBlogFinanças Pessoais

Como tirar a segunda via da Cedae?

Como tirar a segunda via da Cedae?

Compartilhe esse post:

A segunda via da Cedae pode ser obtida de forma online, através da Central de Atendimento e, também, presencialmente.

A segunda via de contas, seja as de consumo, faturas do cartão de crédito e afins, é um documento disponibilizado gratuitamente pelas empresas, e que pode ser solicitada em situações diversas, como perda da fatura original ou não recebimento. Além disso, a segunda via pode ser apresentada como comprovante de residência, desde que seja dos últimos 90 dias.

A seguir, explicamos como os clientes da Cedae podem obter a segunda via da fatura, alterar a titularidade da conta, se cadastrar na Agência Virtual e utilizar outros serviços disponibilizados pela empresa de forma online.

O que é extrato consolidado e para que serve?

Como se cadastrar na Agência Virtual Cedae?

O cadastro na Agência Virtual Cedae permite aos clientes acessar diversos serviços, como:

  • alteração de titularidade;
  • religação de água;
  • alteração da data de vencimento da fatura;
  • informar sobre vazamentos de água e esgoto;
  • realizar contestação e entre outros.

Portanto, para realizar o cadastro, é necessário acessar a Agência Virtual e clicar no botão “Registrar”. Então, será preciso informar o CPF, nome e sobrenome, e-mail e número de telefone celular e clicar no botão “Submeter”, disponível ao lado direito do formulário.

Feito isso, será enviado um e-mail com link para validação do cadastro, após clicar nele, a conta será ativada e um novo e-mail será enviado, dessa vez para criar uma senha de acesso. Portanto, clique no novo link enviado e crie uma senha. Vale lembrar que o e-mail informado e a senha em questão serão solicitados para acessar a Agência Virtual, portanto, é importante memorizá-los.

FGTS vai poder ser usado para pagar creches. Veja mais

Como tirar a segunda via da Cedae?

A segunda via da Cedae é disponibilizada gratuitamente e pode ser obtida pelos consumidores através da Agência Virtual, via telefone e, também, de forma presencial.

Como tirar a segunda via da Cedae pela internet

Uma das formas de solicitar a segunda via da fatura Cedae é através da Agência Virtual, portanto, na tela inicial, clique em “Segunda via de conta”. Em seguida, informe o número da matrícula, CPF e clique em “Solicitar”. Na tela seguinte, localize a conta que deseja obter a segunda via, informe o motivo do pedido e clique em “Baixar documento”. Feito isso, o arquivo será baixado no computador ou celular.

Caso prefira, no momento do login, o cliente pode informar apenas o número da matrícula e deixar o campo “CPF” em branco. Contudo, ao fazer isso, não haverá a opção de baixar a segunda via da fatura, somente gerar a imagem do código de barras para pagamento.

Como solicitar a segunda via da Cedae pelo telefone

Outra forma de solicitar a segunda via da conta da Cedae é através do telefone da empresa, o 0800 2821 195. Ao entrar em contato, basta seguir as orientações da gravação, além disso, assim como nas demais opções citadas, é necessário informar o número da matrícula.

Como emitir a segunda via da Cedae presencialmente

Há a possibilidade, também, de emitir a segunda via da conta de forma presencial. Neste caso, é preciso ter em mãos um documento de identificação com foto e o número da matrícula. Vale lembrar que o atendimento presencial ocorre de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h. A Cedae disponibiliza, ainda, o localizador de agências, que permite aos consumidores verificar qual é a agência mais próxima para atendimento presencial.

Qual é o limite do Pix Saque e Pix Troco?

Como encontrar o número da matrícula Cedae?

O número da matrícula da Cedae é solicitado em diversos momentos, como ao emitir a segunda via de faturas, por exemplo. Portanto, para encontrá-lo, o cliente deve consultar uma conta de água anterior, então, o número estará localizado no canto direito superior da conta, abaixo do campo de data de vencimento. Vale lembrar que o número da matrícula não sofre alterações, portanto, é possível realizar a busca em faturas antigas.

Como tirar a segunda via da Copasa?

Como alterar a titularidade da fatura Cedae?

A alteração de titularidade pode ser feita pelos clientes da Cedae através da Agência Virtual da empresa e de forma gratuita. Dessa forma, é preciso ter em mãos um documento de identidade com foto, como RG ou CNH, CPF, telefone e e-mail para contato. Além disso, é solicitado um documento referente ao imóvel, que em casos de venda pode ser um dos listados a seguir:

  • Escritura definitiva ou;
  • Certidão de Ônus Reais (Registro Geral de Imóveis) ou;
  • Instrumento Particular de Promessa de Compra e Venda ou;
  • Instrumento Particular de Compra e Venda.

Já em caso de locação do imóvel, o solicitante deve apresentar um dos seguintes documentos:

  • contrato de locação, junto ao de sublocação (quando permitida pelo contrato de locação) e rescisão contratual ou;
  • Termo de entrega das chaves ou;
  • Imissão na Posse.

Com a documentação em mãos, basta acessar o formulário de solicitação de alteração de titularidade, preencher os campos e anexar os documentos solicitados. Vale lembrar que o pedido só poderá ser feito se não houver débitos para o imóvel.

Tem mais alguma dúvida sobre o assunto? Deixa nos comentários. Acompanhe a FinanZero também nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

O que é extrato consolidado?

O extrato consolidado é oferecido por diversas instituições financeiras, mas ainda assim, muitos não sabem […]

Ler artigo completo

0 respostas para “Como tirar a segunda via da Cedae?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineL&M – Consultoria em meios de pagamentoRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículoEmpréstimo com Garantia de CelularEmpréstimo para MEISimulador de Empréstimo OnlineHome EquityEmpréstimo FGTSEmpréstimo para empresas
Solicite seu empréstimo