;
FinanzeroBlogFinanças Pessoais

Como tirar a segunda via da Cedae?

Como tirar a segunda via da Cedae?

Compartilhe esse post:

A segunda via da Cedae pode ser obtida de forma online, através da Central de Atendimento e, também, presencialmente.

A segunda via de contas, seja as de consumo, faturas do cartão de crédito e afins, é um documento disponibilizado gratuitamente pelas empresas, e que pode ser solicitada em situações diversas, como perda da fatura original ou não recebimento. Além disso, a segunda via pode ser apresentada como comprovante de residência, desde que seja dos últimos 90 dias.

A seguir, explicamos como os clientes da Cedae podem obter a segunda via da fatura, alterar a titularidade da conta, se cadastrar na Agência Virtual e utilizar outros serviços disponibilizados pela empresa de forma online.

O que é extrato consolidado e para que serve?

Como se cadastrar na Agência Virtual Cedae?

O cadastro na Agência Virtual Cedae permite aos clientes acessar diversos serviços, como:

  • alteração de titularidade;
  • religação de água;
  • alteração da data de vencimento da fatura;
  • informar sobre vazamentos de água e esgoto;
  • realizar contestação e entre outros.

Portanto, para realizar o cadastro, é necessário acessar a Agência Virtual e clicar no botão “Registrar”. Então, será preciso informar o CPF, nome e sobrenome, e-mail e número de telefone celular e clicar no botão “Submeter”, disponível ao lado direito do formulário.

Feito isso, será enviado um e-mail com link para validação do cadastro, após clicar nele, a conta será ativada e um novo e-mail será enviado, dessa vez para criar uma senha de acesso. Portanto, clique no novo link enviado e crie uma senha. Vale lembrar que o e-mail informado e a senha em questão serão solicitados para acessar a Agência Virtual, portanto, é importante memorizá-los.

FGTS vai poder ser usado para pagar creches. Veja mais

Como tirar a segunda via da Cedae?

A segunda via da Cedae é disponibilizada gratuitamente e pode ser obtida pelos consumidores através da Agência Virtual, via telefone e, também, de forma presencial.

Como tirar a segunda via da Cedae pela internet

Uma das formas de solicitar a segunda via da fatura Cedae é através da Agência Virtual, portanto, na tela inicial, clique em “Segunda via de conta”. Em seguida, informe o número da matrícula, CPF e clique em “Solicitar”. Na tela seguinte, localize a conta que deseja obter a segunda via, informe o motivo do pedido e clique em “Baixar documento”. Feito isso, o arquivo será baixado no computador ou celular.

Caso prefira, no momento do login, o cliente pode informar apenas o número da matrícula e deixar o campo “CPF” em branco. Contudo, ao fazer isso, não haverá a opção de baixar a segunda via da fatura, somente gerar a imagem do código de barras para pagamento.

Como solicitar a segunda via da Cedae pelo telefone

Outra forma de solicitar a segunda via da conta da Cedae é através do telefone da empresa, o 0800 2821 195. Ao entrar em contato, basta seguir as orientações da gravação, além disso, assim como nas demais opções citadas, é necessário informar o número da matrícula.

Como emitir a segunda via da Cedae presencialmente

Há a possibilidade, também, de emitir a segunda via da conta de forma presencial. Neste caso, é preciso ter em mãos um documento de identificação com foto e o número da matrícula. Vale lembrar que o atendimento presencial ocorre de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h. A Cedae disponibiliza, ainda, o localizador de agências, que permite aos consumidores verificar qual é a agência mais próxima para atendimento presencial.

Qual é o limite do Pix Saque e Pix Troco?

Como encontrar o número da matrícula Cedae?

O número da matrícula da Cedae é solicitado em diversos momentos, como ao emitir a segunda via de faturas, por exemplo. Portanto, para encontrá-lo, o cliente deve consultar uma conta de água anterior, então, o número estará localizado no canto direito superior da conta, abaixo do campo de data de vencimento. Vale lembrar que o número da matrícula não sofre alterações, portanto, é possível realizar a busca em faturas antigas.

Como tirar a segunda via da Copasa?

Como alterar a titularidade da fatura Cedae?

A alteração de titularidade pode ser feita pelos clientes da Cedae através da Agência Virtual da empresa e de forma gratuita. Dessa forma, é preciso ter em mãos um documento de identidade com foto, como RG ou CNH, CPF, telefone e e-mail para contato. Além disso, é solicitado um documento referente ao imóvel, que em casos de venda pode ser um dos listados a seguir:

  • Escritura definitiva ou;
  • Certidão de Ônus Reais (Registro Geral de Imóveis) ou;
  • Instrumento Particular de Promessa de Compra e Venda ou;
  • Instrumento Particular de Compra e Venda.

Já em caso de locação do imóvel, o solicitante deve apresentar um dos seguintes documentos:

  • contrato de locação, junto ao de sublocação (quando permitida pelo contrato de locação) e rescisão contratual ou;
  • Termo de entrega das chaves ou;
  • Imissão na Posse.

Com a documentação em mãos, basta acessar o formulário de solicitação de alteração de titularidade, preencher os campos e anexar os documentos solicitados. Vale lembrar que o pedido só poderá ser feito se não houver débitos para o imóvel.

Tem mais alguma dúvida sobre o assunto? Deixa nos comentários. Acompanhe a FinanZero também nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

O que é extrato consolidado?

O extrato consolidado é oferecido por diversas instituições financeiras, mas ainda assim, muitos não sabem […]

Ler artigo completo

0 respostas para “Como tirar a segunda via da Cedae?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo