Como pagar conta de luz no cartão de crédito?
Índice de conteúdo
Uma opção para pagar a conta de luz durante os meses é utilizar o cartão de crédito; no entanto, é necessário ter uma boa organização financeira para não acumular dívidas; confira mais sobre o assunto
Muitos bancos oferecem a opção de pagar conta de luz, e outros boletos, no cartão de crédito. Para isso, basta acionar a funcionalidade na instituição financeira.
No entanto, é necessário ter uma organização financeira para não se perder nas contas. Isso porque não adianta pagar as contas de casa e, no fim, não conseguir arcar com a fatura do cartão.
Além disso, é importante checar as condições com o banco e no município. Isso porque não são todas as instituições financeiras que oferecem essa função e em alguns estados só é possível pagar e parcelas contas em atraso.
Simule já o seu empréstimo online com a FinanZero: crédito pessoal com parcelamento em até 24 meses!
Como funciona?
Como dito anteriormente, o primeiro passo para quem quer pagar a conta de luz no cartão de crédito é checar as condições da instituição financeira e do município.
Isso porque muitos bancos não oferecem essa opção ou oferecem apenas para algumas modalidades de conta.
No Itaú, por exemplo, o cliente consegue pagar as contas com cartão de crédito de duas formas:
- Acessando sua conta-corrente e digitando “pague contas” no campo de busca, ou
- Indo em um guichê de qualquer agência, com cartão de crédito, documento com foto e conta que deseja pagar.
Mas não são todos os tipos de contas que conseguem fazer isso. Por isso, é importante conferir as regras da instituição. Além disso, muitos bancos cobram taxas pelo serviço, por isso: fique de olho para não se enrolar nas dívidas!
Preciso pagar alguma taxa?
A resposta para essa pergunta é: depende. Isso porque cada banco e instituição financeira tem autonomia para definir as taxas e encargos.
No entanto, na maioria das instituições financeiras o serviço está sujeito ao pagamento de encargos, como, por exemplo: juros e o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras).
Por isso, antes de contratar qualquer serviço financeiro é muito importante que o cliente consulte o CET (Custo Efetivo Total).
Confira também – Quais aplicativos de mensagem instantânea existem?
Qual a vantagem de pagar conta de luz com cartão de crédito?
A principal vantagem de utilizar o cartão de crédito para pagar as contas é o prazo que as instituições financeiras dão para os clientes pagar a fatura. Por isso, o cartão pode ajudar os clientes que não tenham recursos para quitar o boleto imediatamente, podendo adiar para a data de fechamento da fatura.
No entanto, é importante planejar os gastos e ter uma organização financeira para não se enrolar com as dívidas.
Meu cartão precisa estar habilitado para boletos?
Sim! O cliente precisa verificar se o banco utilizado oferece a possibilidade de pagar boletos no cartão de crédito. Para isso, basta consultar o atendimento da instituição financeira nos seguintes canais:
- Site;
- Internet Banking;
- Aplicativo;
- Número de telefone.
Quais hábitos devo ter para quitar dívidas no cartão de crédito?
De acordo com uma pesquisa divulgada pela CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), 76,4% das famílias endividadas no país têm o cartão de crédito como principal responsável.
Por isso, é importante seguir alguns passos como:
- Se planejar financeiramente;
- Mudar os hábitos com o cartão de crédito;
- Renegociar as dívidas;
- Por fim, se for necessário, faça um empréstimo para quitar as dívidas.
Saiba mais em – O que fazer com as dívidas do cartão de crédito?
Por fim, ficou com mais alguma dúvida sobre pagar conta de luz no cartão de crédito? Deixe nos comentários e não se esqueça de seguir a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.
0 respostas para “Como pagar conta de luz no cartão de crédito?”:
- Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!
Deixe um comentário
Navegue por:
Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios