Como pedir o cartão de crédito do banco Inter?
Índice de conteúdo
O cartão de crédito do banco Inter pode ser solicitado diretamente pelo aplicativo da instituição.
O cartão de crédito é uma forma de pagamento que funciona como um empréstimo, pois o consumidor efetua os pagamentos no ato da compra, mas paga por isso somente no mês seguinte, após o fechamento da fatura. Além disso, o cartão de crédito permite, ainda, o parcelamento das compras, ou seja, o consumidor adquire um produto ou serviço e paga por ele de forma parcelada.
Neste texto, vamos explicar como solicitar o cartão de crédito do banco Inter e quais os possíveis motivos que podem levar o pedido do consumidor à recusa.
Como pedir o cartão de crédito do Nubank?
Como pedir o cartão de crédito do banco Inter?
O cartão de crédito do banco Inter é o mesmo utilizado para movimentar a conta na função débito, portanto, para solicitá-lo, é preciso abrir uma conta digital na instituição, que nós explicamos no tópico seguinte como fazer.
Sendo assim, após realizar abertura de conta, é só fazer o seguinte para solicitar o cartão de crédito:
- acesse o aplicativo e, na tela inicial, clique no menu “Cartão”;
- selecione “Ver opções de crédito” e, em seguida, “ativar função crédito”;
- então, clique em “Análise de crédito” e siga as instruções.
Haverá um espaço para anexar fotos de comprovantes de renda, como declaração do Imposto de Renda, holerite, extrato ou fatura bancária. Essa etapa é opcional, contudo, pode contribuir na aprovação do pedido de cartão de crédito.
A resposta da solicitação é enviada para o e-mail do solicitante e pode levar até sete dias úteis.
O que é liberação da margem consignável?
Como abrir uma conta no banco Inter?
Conforme explicado inicialmente, para solicitar o cartão de crédito do banco Inter é preciso obter uma conta digital, utilizada na função débito para movimentar dinheiro. Sendo assim, quem ainda não possui, deve seguir o seguinte passo a passo:
- acesse o aplicativo e clique em “Abrir conta”;
- então, informe nome completo, data de nascimento e clique em “continuar”;
- na tela seguinte, digite o número do CPF e, se estiver de acordo, marque o campo “Li e concordo com os Termos e Condições”;
- na etapa posterior, o aplicativo solicitará permissão de acesso à localização, bem como a dados pessoais, como data de nascimento e estado civil. Será solicitado, ainda, dados para contato, como celular e e-mail.
Após informar número de celular e-mail, será preciso autenticá-los através de um código de segurança enviado por SMS e, também, por e-mail. O intuito é validar o acesso ao aplicativo. Feito isso, informe o tipo de cartão que deseja receber e selecione o tipo de documento que será anexado através de uma foto frente e verso. Neste caso, é válido o Registro Geral (RG), Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou o Registro Nacional de Estrangeiros (RNE).
Por fim, preencha os campos com endereço residencial e de correspondência, dados profissionais e cadastre uma senha de acesso ao aplicativo, que deve ter entre 8 e 20 caracteres, incluindo número, caractere especial, letra minúscula e maiúscula. A solicitação de abertura de conta, então, passará por uma análise e o retorno será dado em até 3 dias úteis.
Peça já o seu cartão de crédito sem anuidade com a FinanZero!
Por que meu pedido de cartão de crédito foi recusado?
A solicitação de um cartão de crédito está sujeita à análise da instituição, que por sua vez, consulta os dados no Banco Central e nos bureaus de crédito. Sendo assim, há diversos fatores que podem impactar no momento de aprovação do pedido, por exemplo:
- score baixo;
- restrição no CPF, ou seja, quando o consumidor está com o nome sujo;
- histórico de pagamentos considerado negativo;
- cadastro desatualizado;
- possuir menos de 18 anos de idade.
Tem mais alguma dúvida sobre cartão de crédito? Deixa nos comentários. Ah, e acompanhe a FinanZero nas redes sociais, também: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.
0 respostas para “Como pedir o cartão de crédito do banco Inter?”:
- Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!
Deixe um comentário
Navegue por:
Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios