FinanzeroBlogFinanças Pessoais

Como pedir o cartão de crédito do banco Inter?

Como pedir o cartão de crédito do banco Inter?

Compartilhe esse post:

O cartão de crédito do banco Inter pode ser solicitado diretamente pelo aplicativo da instituição.

O cartão de crédito é uma forma de pagamento que funciona como um empréstimo, pois o consumidor efetua os pagamentos no ato da compra, mas paga por isso somente no mês seguinte, após o fechamento da fatura. Além disso, o cartão de crédito permite, ainda, o parcelamento das compras, ou seja, o consumidor adquire um produto ou serviço e paga por ele de forma parcelada.

Neste texto, vamos explicar como solicitar o cartão de crédito do banco Inter e quais os possíveis motivos que podem levar o pedido do consumidor à recusa.

Como pedir o cartão de crédito do Nubank?

Como pedir o cartão de crédito do banco Inter?

O cartão de crédito do banco Inter é o mesmo utilizado para movimentar a conta na função débito, portanto, para solicitá-lo, é preciso abrir uma conta digital na instituição, que nós explicamos no tópico seguinte como fazer.

Sendo assim, após realizar abertura de conta, é só fazer o seguinte para solicitar o cartão de crédito:

  • acesse o aplicativo e, na tela inicial, clique no menu “Cartão”;
  • selecione “Ver opções de crédito” e, em seguida, “ativar função crédito”;
  • então, clique em “Análise de crédito” e siga as instruções.

Haverá um espaço para anexar fotos de comprovantes de renda, como declaração do Imposto de Renda, holerite, extrato ou fatura bancária. Essa etapa é opcional, contudo, pode contribuir na aprovação do pedido de cartão de crédito.

A resposta da solicitação é enviada para o e-mail do solicitante e pode levar até sete dias úteis.

O que é liberação da margem consignável?

Como abrir uma conta no banco Inter?

Conforme explicado inicialmente, para solicitar o cartão de crédito do banco Inter é preciso obter uma conta digital, utilizada na função débito para movimentar dinheiro. Sendo assim, quem ainda não possui, deve seguir o seguinte passo a passo:

  • acesse o aplicativo e clique em “Abrir conta”;
  • então, informe nome completo, data de nascimento e clique em “continuar”;
  • na tela seguinte, digite o número do CPF e, se estiver de acordo, marque o campo “Li e concordo com os Termos e Condições”;
  • na etapa posterior, o aplicativo solicitará permissão de acesso à localização, bem como a dados pessoais, como data de nascimento e estado civil. Será solicitado, ainda, dados para contato, como celular e e-mail.

Após informar número de celular e-mail, será preciso autenticá-los através de um código de segurança enviado por SMS e, também, por e-mail. O intuito é validar o acesso ao aplicativo. Feito isso, informe o tipo de cartão que deseja receber e selecione o tipo de documento que será anexado através de uma foto frente e verso. Neste caso, é válido o Registro Geral (RG), Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou o Registro Nacional de Estrangeiros (RNE).

Por fim, preencha os campos com endereço residencial e de correspondência, dados profissionais e cadastre uma senha de acesso ao aplicativo, que deve ter entre 8 e 20 caracteres, incluindo número, caractere especial, letra minúscula e maiúscula. A solicitação de abertura de conta, então, passará por uma análise e o retorno será dado em até 3 dias úteis.

Peça já o seu cartão de crédito sem anuidade com a FinanZero!

Por que meu pedido de cartão de crédito foi recusado?

A solicitação de um cartão de crédito está sujeita à análise da instituição, que por sua vez, consulta os dados no Banco Central e nos bureaus de crédito. Sendo assim, há diversos fatores que podem impactar no momento de aprovação do pedido, por exemplo:

  • score baixo;
  • restrição no CPF, ou seja, quando o consumidor está com o nome sujo;
  • histórico de pagamentos considerado negativo;
  • cadastro desatualizado;
  • possuir menos de 18 anos de idade.

Tem mais alguma dúvida sobre cartão de crédito? Deixa nos comentários. Ah, e acompanhe a FinanZero nas redes sociais, também: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

O que é liberação da margem consignável?

O que é a liberação da margem consignável, quais as formas de realizá-la e qual é o tempo médio para que o percentual seja liberado novament

Ler artigo completo

0 respostas para “Como pedir o cartão de crédito do banco Inter?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineL&M – Consultoria em meios de pagamentoRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículoEmpréstimo com Garantia de CelularEmpréstimo para MEISimulador de Empréstimo OnlineHome EquityEmpréstimo FGTSEmpréstimo para empresas
Solicite seu empréstimo