;
FinanzeroBlogFinanças Pessoais

Como pedir o cartão de crédito do banco Inter?

Como pedir o cartão de crédito do banco Inter?

Compartilhe esse post:

O cartão de crédito do banco Inter pode ser solicitado diretamente pelo aplicativo da instituição.

O cartão de crédito é uma forma de pagamento que funciona como um empréstimo, pois o consumidor efetua os pagamentos no ato da compra, mas paga por isso somente no mês seguinte, após o fechamento da fatura. Além disso, o cartão de crédito permite, ainda, o parcelamento das compras, ou seja, o consumidor adquire um produto ou serviço e paga por ele de forma parcelada.

Neste texto, vamos explicar como solicitar o cartão de crédito do banco Inter e quais os possíveis motivos que podem levar o pedido do consumidor à recusa.

Como pedir o cartão de crédito do Nubank?

Como pedir o cartão de crédito do banco Inter?

O cartão de crédito do banco Inter é o mesmo utilizado para movimentar a conta na função débito, portanto, para solicitá-lo, é preciso abrir uma conta digital na instituição, que nós explicamos no tópico seguinte como fazer.

Sendo assim, após realizar abertura de conta, é só fazer o seguinte para solicitar o cartão de crédito:

  • acesse o aplicativo e, na tela inicial, clique no menu “Cartão”;
  • selecione “Ver opções de crédito” e, em seguida, “ativar função crédito”;
  • então, clique em “Análise de crédito” e siga as instruções.

Haverá um espaço para anexar fotos de comprovantes de renda, como declaração do Imposto de Renda, holerite, extrato ou fatura bancária. Essa etapa é opcional, contudo, pode contribuir na aprovação do pedido de cartão de crédito.

A resposta da solicitação é enviada para o e-mail do solicitante e pode levar até sete dias úteis.

O que é liberação da margem consignável?

Como abrir uma conta no banco Inter?

Conforme explicado inicialmente, para solicitar o cartão de crédito do banco Inter é preciso obter uma conta digital, utilizada na função débito para movimentar dinheiro. Sendo assim, quem ainda não possui, deve seguir o seguinte passo a passo:

  • acesse o aplicativo e clique em “Abrir conta”;
  • então, informe nome completo, data de nascimento e clique em “continuar”;
  • na tela seguinte, digite o número do CPF e, se estiver de acordo, marque o campo “Li e concordo com os Termos e Condições”;
  • na etapa posterior, o aplicativo solicitará permissão de acesso à localização, bem como a dados pessoais, como data de nascimento e estado civil. Será solicitado, ainda, dados para contato, como celular e e-mail.

Após informar número de celular e-mail, será preciso autenticá-los através de um código de segurança enviado por SMS e, também, por e-mail. O intuito é validar o acesso ao aplicativo. Feito isso, informe o tipo de cartão que deseja receber e selecione o tipo de documento que será anexado através de uma foto frente e verso. Neste caso, é válido o Registro Geral (RG), Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou o Registro Nacional de Estrangeiros (RNE).

Por fim, preencha os campos com endereço residencial e de correspondência, dados profissionais e cadastre uma senha de acesso ao aplicativo, que deve ter entre 8 e 20 caracteres, incluindo número, caractere especial, letra minúscula e maiúscula. A solicitação de abertura de conta, então, passará por uma análise e o retorno será dado em até 3 dias úteis.

Peça já o seu cartão de crédito sem anuidade com a FinanZero!

Por que meu pedido de cartão de crédito foi recusado?

A solicitação de um cartão de crédito está sujeita à análise da instituição, que por sua vez, consulta os dados no Banco Central e nos bureaus de crédito. Sendo assim, há diversos fatores que podem impactar no momento de aprovação do pedido, por exemplo:

  • score baixo;
  • restrição no CPF, ou seja, quando o consumidor está com o nome sujo;
  • histórico de pagamentos considerado negativo;
  • cadastro desatualizado;
  • possuir menos de 18 anos de idade.

Tem mais alguma dúvida sobre cartão de crédito? Deixa nos comentários. Ah, e acompanhe a FinanZero nas redes sociais, também: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

O que é liberação da margem consignável?

O que é a liberação da margem consignável, quais as formas de realizá-la e qual é o tempo médio para que o percentual seja liberado novament

Ler artigo completo

0 respostas para “Como pedir o cartão de crédito do banco Inter?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo