FinanzeroBlogBenefícios do Governo

Como pedir o seguro-desemprego durante a quarentena?

Como pedir o seguro-desemprego durante a quarentena?

Compartilhe esse post:

Seguro desemprego pode ser solicitado por aplicativo ou site do Governo

O Governo do Estado de São Paulo desenvolveu um novo aplicativo do poupatempo que vai facilitar a vida de muitos internautas. Pois por meio dele é possível fazer diversas solicitações as quais só podiam ser realizadas pessoalmente antes da quarentena.

Em meio a essa novidade está o pedido do seguro-desemprego. Para realizar a solicitação pelo novo aplicativo o usuário precisa:

  • instalar o aplicativo;
  • cadastrar o usuário;
  • colocar as informações solicitadas;
  • enviar as imagens de documentos, caso seja solicitado.

O aplicativo é uma medida de enfrentamento contra o coronavírus, pois as unidades do poupatempo estão fechadas e sem previsão de retorno. O mesmo app oferece 60 funções diferentes e foi construído para ter uma fácil navegabilidade.

Está disponível para uso nos sistemas Android e iOS. E quem já possuí cadastro no site do poupatempo não vai precisar criar outro login, o mesmo é aceito em ambas as plataformas.

Como pedir o seguro-desemprego pelo site e app do Governo?

Para os trabalhadores que perderam o emprego e não conseguem acessar o app do poupatempo, ou não residem em São Paulo, há outras duas opções. O Governo Federal possibilita realizar o pedido do seguro-desemprego pelo site e aplicativo, confirla:

Pedido pelo site

  • O usuário deve acessar o portal clicando aqui;
  • Colocar os dados solicitados;
  • Criar o cadastro com login e senha oficial e intransferível;
  • Ir em solicitações;
  • Clicar em “novo pedido”;
  • Depois clicar em seguro desemprego;
  • Preencher o formulário com as informações solicitadas.

Pedido pelo aplicativo

  • O usuário precisa instalar o aplicativo no Smartphone (disponível em Android ou iOS)
  • Criar um novo cadastro;
  • Selecionar o campo “solicitações” e abrir um novo pedido;
  • Ir em seguro desemprego e preencher o formulário.

Assim que as informações forem enviadas basta aguardar. No caso de erro o pedido será negado e o usuário poderá tentar novamente.

Para acompanhar a solicitação basta acessar o site e ir em “solicitações”. O período médio de análise é de 15 dias, podendo ter resultados antes ou depois dessa previsão.

Vale ressaltar que o pedido deve ser feito de 7 a 120 dias após a demissão do trabalhador, caso contrário é possível que não haver recebimento do benefício.

Como receber o seguro-desemprego?

Assim que o seguro-desemprego for aprovado o valor será depositado para o beneficiário pela Caixa Econômica Federal. Apesar de o banco está passando por um momento de alta demanda devido ao auxílio emergencial, já foi divulgado que esse tupo de atendimento está garantido para as pessoas que não possuem o cartão cidadão e nem conta na Caixa.

Além disso, o benefício pode ser retirado em qualquer Unidade Lotérica, Correspondente Caixa Aqui, no Autoatendimento da Caixa, mediante uso do Cartão do Cidadão, com senha cadastrada, ou ainda nas Agências da Caixa​ de todo o País.

Quem tem direito ao seguro-desemprego?

Confira quem pode solicitar o benefício:

  • Trabalhador formal e doméstico (regime de contratação CLT), em virtude da dispensa sem justa causa, mesmo que seja dispensa indireta;
  • Colaborador formal com contrato de trabalho suspenso por um período de tempo pré-estipulado devido participação em curso ou programa de qualificação profissional oferecido pelo empregador;
  • Pescadores profissionais durante o período do defeso (mediante apresentação de documentos comprobatórios);
  • Pessoas resgatadas de trabalhos informais considerados por lei inapropriados (possível escravidão).

Compare ofertas de empréstimo pessoal com taxas de juros a partir de 1,49% ao mês!

Quais os documentos necessários para pedir o seguro-desemprego online?

  • Documento de identificação oficial e com foto (RG);
  • CTPS – Carteira de Trabalho e Previdência Social, independente do modelo;
  • Documento de Identificação de Inscrição no PIS/PASEP;
  • Cadastro de Pessoa Física (CPF);
  • Requerimento de Seguro Desemprego / Comunicação de Dispensa impresso pelo Empregador Web no Portal Mais Emprego;
  • TRCT (Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho​);
  • Documentos de levantamento dos depósitos no FGTS ou extrato dos depósitos.

Ficou com mais alguma dúvida sobre como solicitar carteira de trabalho durante a quarentena? Deixe nos comentários e não se esqueça de seguir a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Como solicitar a Carteira de Trabalho durante a quarentena?

Veja como solicitar a carteira de trabalho sem precisar sair de casa durante a quarentena.

Ler artigo completo

0 respostas para “Como pedir o seguro-desemprego durante a quarentena?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo