FinanzeroBlogFinanças Pessoais

Como recuperar a senha do aplicativo Alelo?

Como recuperar a senha do aplicativo Alelo?

Compartilhe esse post:

Para recuperar a senha do aplicativo Alelo, os beneficiários podem utilizar o próprio app.

A Alelo é uma bandeira de cartões voltados ao segmento de alimentação, cultura, transporte e saúde. Dentre os mais conhecidos, estão o Vale Refeição e Vale Alimentação, utilizados para a compra de refeições e alimentos, respectivamente.

Na prática, para ter direito ao cartão Alelo, é preciso que a empresa ofereça o benefício ao trabalhador. Essa, por sua vez, define também qual será o valor depositado no cartão e qual será a data de pagamento.

Ao possuir qualquer um dos cartões Alelo, o beneficiário poderá baixar o aplicativo para acompanhar o saldo e extrato, consultar a data de pagamento do próximo benefício, verificar os estabelecimentos que aceitam o cartão e afins.

Como transferir dinheiro do Ticket Alimentação?

Como mudar a senha do aplicativo Alelo?

Antes de tudo, é importante ressaltar que a senha do aplicativo é diferente da senha do cartão, utilizado no momento de pagamento. Portanto, a senha do aplicativo é composta de 6 a 10 caracteres, sendo, pelo menos, uma letra maiúscula e um número. Além disso, não é permitido acrescentar caracteres especiais, como o arroba.

Como o próprio nome sugere, a senha do aplicativo Alelo é solicitada para acessar o app e também para acessar a conta no site. Dessa forma, quem deseja mudar a senha do aplicativo Alelo, pode realizar o procedimento através do próprio aplicativo ou no site, em ambas as opções, o processo é o mesmo.

  • acesse o aplicativo Meu Alelo ou o site;
  • na tela inicial de login, clique em “esqueci minha senha”, logo abaixo;
  • informe o CPF e, em seguida, clique no botão “não sou um robô”;
  • feito isso, será enviado um link de redefinição de senha para o e-mail cadastrado. Basta clicar e criar uma nova senha.

Compare ofertas de empréstimo pessoal em 5 minutos! Clique aqui e cadastre-se agora mesmo, tenha acesso a ofertas pré-aprovadas de crédito de forma rápida e fácil.

Como consultar saldo do Alelo?

A consulta ao saldo pode ser realizada através do aplicativo Meu Alelo ou diretamente no site, após realizar o login. Quem optar pelo app, na tela inicial, deve clicar no cartão que deseja consultar o saldo, então, o valor disponível ficará visível. O extrato, por sua vez, pode ser acessado através do botão “Extrato”, localizado logo abaixo do cartão escolhido.

Por outro lado, quem estiver utilizando o site deverá realizar o login com CPF e senha, que inclusive é a mesma informada para acessar o aplicativo. Em seguida, na página inicial, é preciso clicar no botão “Saldo” ou “Extrato” do cartão que deseja consultar.

Como fazer um empréstimo online 24 horas?

Tem como sacar dinheiro do Alelo?

É possível sacar dinheiro através do cartão Alelo, contudo, essa operação está disponível somente para quem possui o Alelo Pagamentos, um cartão pré-pago que pode ser utilizado pelo beneficiário para pagar boletos, efetuar transferências, recarregar o celular e afins.

Também chamado de cartão-salário, é importante destacar que o saque de dinheiro depende ainda da habilitação da empresa, ou seja, o beneficiário pode realizar a operação somente se a empregadora, responsável por realizar o depósito do dinheiro no cartão, habilitar essa opção.

Por fim, caso o saque através do cartão Alelo esteja disponível, o beneficiário pode utilizar os caixas eletrônicos do Banco 24 Horas, levando em consideração que há cobrança de R$5,90 por saque.

Como recuperar a senha do cartão Alelo?

A senha do cartão Alelo é composta por quatro números não sequenciais, e é utilizada no momento de efetuar o pagamento. Sendo assim, para recuperar a senha do Cartão Alelo, ou seja, caso tenha esquecido, é preciso entrar em contato com a Central de Atendimento, através do telefone 4004-7733 para regiões metropolitanas e capitais. Para as demais localidades o número é o mesmo, contudo, é necessário acrescentar o código da operadora e o DDD da própria cidade.

No entanto, quem se recorda da senha do cartão, mas deseja alterá-la, pode realizar o procedimento diretamente no aplicativo, basta seguir o seguinte passo a passo:

  • na tela inicial do aplicativo, clique no cartão que deseja alterar a senha;
  • então, clique na opção “Trocar a senha”, disponível logo abaixo;
  • na tela seguinte, informe o código de segurança, que são os três números disponíveis no verso do cartão;
  • em seguida, informe a senha atual do cartão e, abaixo, a nova senha que deseja cadastrar;
  • por fim, é só confirmar a nova senha e clicar no botão “Finalizar”.

É importante ressaltar que após a alteração, a nova senha precisa ser validada na maquininha. Portanto, conforme a Alelo explica, a nova senha será aceita somente após a terceira tentativa.

Ficou com mais alguma dúvida sobre como recuperar a senha de aplicativos e outros serviços? Deixa nos comentários. Além disso, acompanhe a FinanZero nas redes sociais, para ficar por dentro desse e outros assuntos: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Onde conseguir empréstimo fácil para negativado?

Empréstimo: qual banco faz, o melhor lugar, como não pagar antecipado, a melhor opção e […]

Ler artigo completo

0 respostas para “Como recuperar a senha do aplicativo Alelo?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo