Dinheiro: como sacar, quando fica disponível, como consultar e como fazer a transferência do valor depositado no ticket alimentação

O vale ou ticket alimentação é um benefício oferecido pelas empresas para o seus funcionários. O VA é destinado ao consumo de produtos alimentícios, por isso pode ser usado em supermercados, padarias e demais comércios que fazem a venda de alimentos. O vale refeição é também um benefício relacionado à alimentação, porém é utilizado para o consumo de refeições que podem ser compradas em restaurantes, bares e demais estabelecimentos.

De acordo com o Ministério do Trabalho e da Associação das Empresas de alimentação e refeição, cerca de 19,5 bilhões de pessoas são beneficiadas pelos benefícios. Ainda que ambos os auxílios sejam conhecidos e recebidos pela população, algumas dúvidas podem surgir em relação ao seu funcionamento. Por isso, abaixo estão as principais questões que envolvem o vale alimentação.

Como desativar o pagamento por aproximação do Santander

Tem como sacar o dinheiro do vale alimentação?

O vale alimentação é um benefício pago aos trabalhadores de acordo com as empresas com que possuem vínculos. O seu funcionamento consiste em um depósito de dinheiro que pode ser utilizado para a compra de alimentos. Então, o valor recebido mensalmente pode variar, assim como a instituição que disponibiliza o cartão do benefício.

Existem algumas financeiras responsáveis pela manutenção do cartão, pagamento e demais serviços oferecidos como o alelo e o sodexo. Dessa maneira, cada uma possui suas características e definem se o benefício poderá ser sacado ou não. Em casos de possibilidade de saque, o indivíduo pode realizar a ação por meio de caixas eletrônicos que aceitem o cartão utilizado, no geral o Banco 24 horas pode ser utilizado.

Quando cai o dinheiro do ticket alimentação?

No geral, o dinheiro depositado no ticket alimentação pode ser disponibilizado, ou seja, ser utilizado em até 10 dias úteis. O prazo é válido para os novos colaboradores, que realizarão o cadastro pela primeira vez e então, os funcionários que já recebem o benefício mensalmente podem tê-lo em um período de tempo menor.

Como consultar o saldo do Cartão Cidadão?

Como consultar o saldo ticket alimentação?

A consulta do dinheiro disponível no ticket alimentação varia conforme a empresa responsável por ele. Então, a consulta pode ser feita por aplicativo, utilizado no celular, sites ou no momento de realizar uma compra. As informações que podem ser consultadas são:

  • Valor disponível;
  • Data prevista para o próximo depósito;
  • Extrato das compras realizadas;

Como transferir dinheiro do ticket alimentação?

Conforme mencionado, os saques podem ser permitidos de acordo com as empresas responsáveis pelo cartão do vale alimentação e o mesmo acontece para as transferências. Já que o dinheiro só pode ser transferido quando é permitido realizar o seu saque.

Para transferir o valor do ticket alimentação o cidadão pode encontrar um caixa eletrônico da rede “Banco 24 horas” e iniciar o processo de saque, seguindo os comandos após a inserção do cartão. Após realizar o saque, o trabalhador pode começar então a etapa de transferência do valor.

O dinheiro sacado pode ser enviado a qualquer outro banco da escolha do indivíduo. Contudo, a empresa que o trabalhador possui vínculo o informará sobre as questões que envolvem o seu benefício e as eventuais ações que podem ser realizadas por ele.

Não consigo entrar no Caixa Tem, como vou receber?

E então, restou mais alguma dúvida sobre como transferir dinheiro do ticket alimentação? Se sim, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.