FinanzeroBlogFinanças Pessoais

Como transferir dinheiro do ticket alimentação?

Como transferir dinheiro do ticket alimentação?

Compartilhe esse post:

Dinheiro: como sacar, quando fica disponível, como consultar e como fazer a transferência do valor depositado no ticket alimentação

O vale ou ticket alimentação é um benefício oferecido pelas empresas para o seus funcionários. O VA é destinado ao consumo de produtos alimentícios, por isso pode ser usado em supermercados, padarias e demais comércios que fazem a venda de alimentos. O vale refeição é também um benefício relacionado à alimentação, porém é utilizado para o consumo de refeições que podem ser compradas em restaurantes, bares e demais estabelecimentos.

De acordo com o Ministério do Trabalho e da Associação das Empresas de alimentação e refeição, cerca de 19,5 bilhões de pessoas são beneficiadas pelos benefícios. Ainda que ambos os auxílios sejam conhecidos e recebidos pela população, algumas dúvidas podem surgir em relação ao seu funcionamento. Por isso, abaixo estão as principais questões que envolvem o vale alimentação.

Empréstimo pessoal sem burocracia e 100% online é com a FinanZero, acesse e faça o seu pedido!

Tem como sacar o dinheiro do vale alimentação?

O vale alimentação é um benefício pago aos trabalhadores de acordo com as empresas com que possuem vínculos. O seu funcionamento consiste em um depósito de dinheiro que pode ser utilizado para a compra de alimentos. Então, o valor recebido mensalmente pode variar, assim como a instituição que disponibiliza o cartão do benefício.

Existem algumas financeiras responsáveis pela manutenção do cartão, pagamento e demais serviços oferecidos como o alelo e o sodexo. Dessa maneira, cada uma possui suas características e definem se o benefício poderá ser sacado ou não. Em casos de possibilidade de saque, o indivíduo pode realizar a ação por meio de caixas eletrônicos que aceitem o cartão utilizado, no geral o Banco 24 horas pode ser utilizado.

Quando cai o dinheiro do ticket alimentação?

No geral, o dinheiro depositado no ticket alimentação pode ser disponibilizado, ou seja, ser utilizado em até 10 dias úteis. O prazo é válido para os novos colaboradores, que realizarão o cadastro pela primeira vez e então, os funcionários que já recebem o benefício mensalmente podem tê-lo em um período de tempo menor.

Como consultar o saldo do Cartão Cidadão?

Como consultar o saldo ticket alimentação?

A consulta do dinheiro disponível no ticket alimentação varia conforme a empresa responsável por ele. Então, a consulta pode ser feita por aplicativo, utilizado no celular, sites ou no momento de realizar uma compra. As informações que podem ser consultadas são:

  • Valor disponível;
  • Data prevista para o próximo depósito;
  • Extrato das compras realizadas;

Como transferir dinheiro do ticket alimentação?

Conforme mencionado, os saques podem ser permitidos de acordo com as empresas responsáveis pelo cartão do vale alimentação e o mesmo acontece para as transferências. Já que o dinheiro só pode ser transferido quando é permitido realizar o seu saque.

Para transferir o valor do ticket alimentação o cidadão pode encontrar um caixa eletrônico da rede “Banco 24 horas” e iniciar o processo de saque, seguindo os comandos após a inserção do cartão. Após realizar o saque, o trabalhador pode começar então a etapa de transferência do valor.

O dinheiro sacado pode ser enviado a qualquer outro banco da escolha do indivíduo. Contudo, a empresa que o trabalhador possui vínculo o informará sobre as questões que envolvem o seu benefício e as eventuais ações que podem ser realizadas por ele.

Não consigo entrar no Caixa Tem, como vou receber?

E então, restou mais alguma dúvida sobre como transferir dinheiro do ticket alimentação? Se sim, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Como desativar o pagamento por aproximação do Santander

Correntistas Santander que desejam desativar o pagamento por aproximação devem entrar em contato com a […]

Ler artigo completo

4 respostas para “Como transferir dinheiro do ticket alimentação?”:

  1. Eduardo disse:

    Como fazer não estou conseguindo entrar no aplicativo do meu ticket

    • Cristiano Farias Martins disse:

      Olá eu fui desligado da empresa mas tenho saldo anterior? E por ventura esqueci minha senha do meu cartão alelo com o faço pra mim fazer uma nova senho do cartão??

      • Daniel disse:

        Isso é proibido por lei…? Eu posso sacar o vale refeição se sim, é da mesma forma, só tenho que inserir meu cartão no banco 24hrs ?

        • Leno Rodrigues de Sousa disse:

          Eu já tentei fazer saque,mais não consigo pq eles solicitam uma taxa e msm assim não da

          Deixe um comentário

          O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

          Navegue por:

          Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
          PáginasFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineL&M – Consultoria em meios de pagamentoRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículoEmpréstimo com Garantia de CelularEmpréstimo para MEISimulador de Empréstimo OnlineHome EquityEmpréstimo FGTSEmpréstimo para empresas
          Solicite seu empréstimo