Caixa Tem: como atualizar o cadastro, como liberar acesso em outro dispositivo e como receber quando o aplicativo não pode ser acessado pelo usuário

O Caixa Tem é a conta digital da Caixa Econômica Federal e de acordo com a instituição já é utilizado por mais de 105 milhões de pessoas. Por meio dela são pagos os amparos disponibilizados pelo Governo Federal, como o PIS, seguro desemprego, auxílio emergencial e o saque-aniversário.

Com a grande quantidade de pessoas que utilizam o aplicativo dúvidas relacionadas ao seu funcionamento podem surgir. Por isso, abaixo estão as principais questões sobre o assunto, principalmente sobre como receber o valor depositado no aplicativo quando não é possível acessá-lo.

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Como faço para atualizar o cadastro no Caixa Tem?

A regularização do Caixa Tem pode ser realizada por meio da atualização dos dados do usuário. Isso porque, o aplicativo conta com um sistema de segurança que depende de informações atuais dos cidadãos brasileiro. Por isso, a correção e atualização de endereço, estado civil e mudanças de profissão devem ser realizadas na conta digital.

No geral, o aplicativo solicita que essas alterações sejam feitas, mas o usuário pode alterar seus dados quando desejar. A solicitação é feita para evitar possíveis fraudes utilizando as informações do usuário da conta. Essas fraudes podem ocorrer por roubos de celular, falsificação de dados e entre outras condições.

Sendo assim, para atualizar o aplicativo, o indivíduo deve acessar as configurações da conta e ir até a aba “Meus Dados”. Além de atualizar as informações, é recomendado que o indivíduo analise se as demais identificações estão corretas, como número de CPF, RG e endereço.

Porque não consigo liberar o acesso no Caixa Tem?

A conta digital da Caixa, solicita um e-mail no primeiro acesso ao aplicativo, uma mensagem é enviada com um link que deve ser clicado para liberar o acesso a conta. Dessa forma, o usuário precisa ter acesso ao e-mail informado, já que sem o link não é possível que o aplicativo seja acessado.

Além disso, o Caixa Tem possui uma segurança que garante que em suspeitas de fraude o aplicativo seja bloqueado. Então, quando informações sobre o usuário não são atualizadas ou alguma incoerência é registrada o cidadão perde o acesso a conta. Conforme mencionado, para resolver o problema cidadão deve comparecer de forma presencial a uma agência da Caixa Econômica.

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Como liberar acesso no Caixa Tem em outro dispositivo?

O Caixa Tem só pode ser utilizado em um único dispositivo por vez, por isso o usuário só pode acessá-lo com um celular. Então, quando o indivíduo troca de celular ou tem o seu aparelho roubado, ele deve comparecer em uma agência da Caixa Econômica para informá-la sobre o ocorrido.

Ao informar a instituição, o indivíduo recebe as orientações sobre o que pode ser feito nas duas situações descritas. Nos casos de troca de celular, a Caixa pode liberar o acesso ao aplicativo no dispositivo novo e em casos de roubo a conta anterior pode ser bloqueada do aparelho.

Não consigo entrar no Caixa Tem, como vou receber?

O indivíduo que não possui acesso ao Caixa Tem pode não conseguir ter acesso ao valor depositado em sua conta. Nessas situações o comparecimento a uma agência da Caixa pode resolver o impasse, já que o banco pode liberar novamente o acesso à conta do indivíduo. Além disso, o cidadão pode ainda sacar ou transferir algum valor utilizando o caixa eletrônico do banco.

Existem algumas inconsistências de internet ou no próprio aplicativo do Caixa Tem que dificultam o seu funcionamento. Então, nesses casos, o problema é resolvido em algumas horas, contribuindo para a liberação no acesso ao aplicativo. Contudo, se o problema não for resolvido, a Caixa deve ser contatada.

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E então, restou mais alguma dúvida sobre como receber quando não se tem acesso ao Caixa Tem? Se sim, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.

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