;
FinanzeroBlogFinanças Pessoais

Como tirar o extrato da conta Neon?

Como tirar o extrato da conta Neon?

Compartilhe esse post:

Para obter o extrato da conta Neon, os usuários devem utilizar o aplicativo da fintech.

O extrato bancário é um documento emitido por instituições financeiras e fintechs que disponibilizam a opção de abertura de contas. Dessa forma, o extrato é utilizado pelos clientes para acompanhar a entrada e saída de dinheiro, como saques, transferências e pagamentos.

Portanto, quem possui uma conta, seja poupança ou corrente, tem o direito de acessar o extrato bancário. Além disso, o documento pode ser emitido de forma física, como acontece nos bancos tradicionais, ou de forma digital, como no caso dos bancos digitais.

Essa segunda opção, inclusive, é o formato disponibilizado para os clientes que desejam obter o extrato da conta Neon, já que se trata de uma conta totalmente digital.

Como tirar extrato do Banco Inter?

Como tirar extrato da conta Neon?

Para obter o extrato da conta Neon, os usuários devem acessar o aplicativo da fintech, disponível para Android e iOS, e realizar o login com e-mail e senha. Em caso de primeiro acesso, será necessário liberar o dispositivo, que conta com validações de segurança que podem variar de acordo com o sistema operacional do celular.

Feito isso, basta seguir o seguinte passo a passo para obter o extrato:

  • clique na aba “Meu Neon”;
  • selecione a opção “Solicitar documentos”;
  • em seguida, clique em “Extrato do período”.

Além de ter acesso às movimentações mais recentes, o cliente pode acessar o extrato detalhado dos últimos 30 dias, 3 meses, 6 meses, 9 meses ou dos últimos anos. Nessa última opção, basta selecionar o ano desejado.

Após solicitar o extrato da conta Neon, o documento também será enviado automaticamente para o e-mail cadastrado, no formato PDF.

São até 10 ofertas pré-aprovadas de empréstimo pessoal para você comparar, vem para a FinanZero!

Onde solicitar o comprovante de transferência?

Após realizar uma transferência via Pix ou TED, o comprovante da operação ficará disponível na tela. Dessa forma, é possível salvá-lo no celular ou compartilhar via WhatsApp, e-mail e outras plataformas.

Contudo, caso o cliente queira visualizá-lo posteriormente, isso é, após um período da transação, é possível consultá-lo da seguinte forma:

  • ao acessar o aplicativo, clique na aba “Saldo”;
  • se for uma transação via Pix, clique na área correspondente e, em seguida, em “Visualizar comprovante”;
  • no entanto, se foi uma transferência TED, a operação aparecerá na aba inicial, de “Saldo”.

Como transferir o FGTS para a conta Neon?

Beneficiários do FGTS que desejam transferir o valor disponível para a conta digital Neon, podem utilizar duas opções: o depósito via boleto ou a transferência. É importante ressaltar que as duas opções estão disponíveis para quem é correntista Caixa.

Como saber se o FGTS está liberado após demissão?

Depósito via boleto

Quem optar pelo depósito do FGTS via boleto, deverá realizar o seguinte procedimento:

  • acesse o aplicativo e clique na aba “Depósitos”;
  • em seguida, selecione a opção “Depósito via boleto”;
  • digite o valor que deseja transferir no campo “Valor do boleto” e, depois, clique em “Emitir boleto”.

Feito isso, é preciso acessar a conta da Caixa Econômica Federal onde possui a quantia disponível e realizar o pagamento, da mesma forma que faria com outros tipos de boletos, como contas de consumo, por exemplo.

O valor pode levar até dois dias úteis para ficar disponível na conta digital Neon.

Transferência via aplicativo da Caixa

Outra possibilidade de enviar o valor do FGTS para a conta Neon é através de uma transferência realizada pelo próprio aplicativo da Caixa. Neste caso, basta copiar os dados da conta Neon, disponíveis na aba “Meu Neon” e, ao acessar o aplicativo Caixa, clicar na opção “Transferências”.

Então, cole os dados da conta digital e informe o valor que deseja transferir. Também é necessário validar a operação através de um processo de segurança solicitado pelo próprio aplicativo da Caixa Econômica Federal.

Ficou mais alguma dúvida sobre como obter o extrato da conta Neon? Deixa nos comentários que nós te ajudamos. Ah, e não deixe de acompanhar a FinanZero por aqui e nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Como saber se o FGTS está liberado após demissão?

Os trabalhadores que optarem pelo saque-rescisão têm direito ao saque integral de sua conta do […]

Ler artigo completo

0 respostas para “Como tirar o extrato da conta Neon?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo