Índice de conteúdo
Um empréstimo bancário muitas vezes é de grande ajuda, mas o processo para consegui-lo pode ser demorado, o que acaba gerando desistência, mas isso é coisa do passado, pois hoje em dia, é possível fazer um empréstimo online em 24 horas.
Para adquirir dinheiro rápido, de maneira segura e descomplicada, optar pelo empréstimo online é uma ótima opção. Primeiro, é importante saber que existem dois tipos de empréstimo, o pessoal e o via cartão de crédito. O contrato de empréstimo varia conforme o decidido entre as partes, estipulando o valor emprestado, a taxa de juros, o prazo de pagamento e outras determinações.
A fim de encontrar o melhor empréstimo fácil na hora e online, deve-se considerar primordialmente a taxa de juros e a tolerância do tempo de pagamento. Os empréstimos feitos online são, em sua maioria, seguros, mas antes de fechar negócio é preciso pesquisar sobre a instituição para descobrir a confiabilidade dela. Um exemplo de empresa confiável é a Finanzero, que opera com compromisso e total transparência.
Depois de seguir estes passos, é hora de entrar no site da instituição escolhida e solicitar uma cotação para conseguir o dinheiro, feito isso, é só aguardar o retorno, que costuma ser rápido e a partir daí os próximos passos serão dados com o auxílio da mesma.
Quem é autônomo pode fazer empréstimo?
O empréstimo no carnê também pode ser feito online e é indicado para quem deseja pagar em mais vezes.
O carnê é um título que pode ser disponibilizado em até 48 parcelas, nele, constam os dados pessoais do pagador, o valor que precisa ser pago e a data. Geralmente vem em forma de talão, com as parcelas a serem pagas mensalmente.
O empréstimo via carnê será seguro, se a instituição escolhida for confiável. Para descobrir, basta seguir os passos ditos anteriormente. É preciso ser maior de idade para pedir este empréstimo, ter CPF regular e comprovante de renda.
Por que acontece o estorno do Pix?
Para fazer um empréstimo no boleto, é preciso escolher a instituição e seguir os passos que serão instruídos por ela. Este empréstimo é bem comum e muito parecido com o feito via carnê, ele carece de organização, já que é preciso estar atento as datas para efetuar o pagamento.
Quanto a taxa de juros e prazos, o boleto e o carnê se igualam. Existem algumas vantagens em solicitar um empréstimo no boleto, como a praticidade, a segurança, a taxa de juros, a chance de solicitar uma segunda via e o fato de que caso a dívida seja paga antes do prazo previsto, pode haver um desconto.
O saque aniversário é uma opção que todo trabalhador tem de realizar um saque anual de suas contas ativas ou inativas (de empregos anteriores) do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Destaca-se que para ter o direito é necessário aderir à essa modalidade.
O empréstimo do saque aniversário nada mais é do que uma antecipação de um percentual do valor total que está depositado no FGTS. Para realizar essa operação, é necessário fazer uma pesquisa sobre qual instituição escolher e a respeito da taxa de juros, para ver qual é a mais adequada.
Como calcular o empréstimo do saque-aniversário?
Tem mais alguma dúvida sobre como fazer um empréstimo? Deixa nos comentários! Ah, e não deixe de acompanhar a FinanZero por aqui e nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.
Navegue por:
Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios