FinanzeroBlogFinanças Pessoais

Como recuperar a senha do Mercado Livre?

Como recuperar a senha do Mercado Livre?

Compartilhe esse post:

Para recuperar a senha do Mercado Livre, o usuário deverá realizar o procedimento de validação da identidade através de SMS, WhatsApp, chamada telefônica ou e-mail.

O Mercado Livre é uma plataforma que permite aos usuários anunciar e adquirir produtos e serviços de forma digital. Paralelamente, há o Mercado Pago, pertence à empresa e que funciona como um carteira digital, pois a partir dele é possível realizar pagamentos dentro do Mercado Livre e, também, a outras empresas digitais e estabelecimentos comerciais físicos.

Desse modo, assim como acontece com qualquer outro tipo de conta, o Mercado Livre exige que seja cadastrada uma senha de acesso, logo, em caso de esquecimento, o usuário precisa realizar o processo de recuperação, conforme mostraremos a seguir.

Como faço para recuperar meu dinheiro do Mercado livre?

Como recuperar a senha do Mercado Livre?

Em caso de esquecimento, o usuário pode recuperar a senha do Mercado Livre através do próprio site da empresa. Portanto, após a acessar a página inicial e clicar em “Entre”, informe o e-mail cadastrado e, em seguida, clique na opção “Esqueceu sua senha?”, disponível logo abaixo. Feito isso, será preciso confirmar que a conta é do usuário em questão, então, será preciso escolher uma das opções:

  • validação via e-mail;
  • validação via SMS;
  • validação via ligação telefônica.

Em todas as opções será enviado um código para validar a identidade do usuário. Entretanto, se o número de celular cadastrado não estiver correto ou o usuário não possuir acesso no momento, é possível realizar a validação via e-mail. Para isso, clique em “Validar de outra forma” e escolha entre acessar a conta através do hotmail ou gmail ou receber o código no endereço de e-mail cadastrado.

Por fim, quem optar por realizar o login a partir da conta hotmail ou gmail, após inserir a senha, poderá alterar a senha para acesso ao Mercado Livre. Por outro lado, quem optar pela validação através do código, após inseri-lo no campo solicitado, também poderá alterar a senha de acesso à conta.

Qual é a data limite para aderir ao saque aniversário?

Como alterar a senha do Mercado Livre?

A alteração de senha do Mercado Livre pode ser feita através da recuperação, conforme explicado no tópico anterior ou, caso o usuário se recorde, a partir do acesso ao perfil. Neste caso, ao realizar login e acessar a tela inicial, é preciso fazer o seguinte:

  • clique no nome, localizado na parte superior direita;
  • selecione a opção “Meu perfil”;
  • clique em “Segurança” e, em seguida, em “Senha”.

Então, será solicitada a validação de identidade, que pode ser feita através do envio de um código via SMS, WhatsApp, ligação telefônica e e-mail. Depois de selecionar a melhor opção e informar o código no campo solicitado, será possível alterar a senha de acesso à conta Mercado Livre, que por sua vez, deve conter de 6 a 20 caracteres, e não pode ser o nome, sobrenome ou e-mail do usuário, bem como não deve contar com caracteres iguais ou consecutivos.

Como saber o saldo devedor do empréstimo consignado?

Como cadastrar um cartão de crédito no Mercado Livre?

Atualmente, para cadastrar ou excluir um cartão de crédito na conta Mercado Livre, o usuário deve utilizar a conta Mercado Pago, uma carteira digital. Sendo assim, quem possui o aplicativo do Mercado Livre instalado deverá fazer o seguinte procedimento:

  • na tela inicial, clique no menu, disponível na parte superior esquerda, e clique em “Mercado Pago”;
  • faça login na conta do Mercado Pago;
  • na tela inicial, clique no menu e selecione a opção “Cartões”;
  • então, serão apresentados os cartões já cadastrados, caso possua, e no final da tela haverá o botão “Adicionar cartão”, basta clicar nele;
  • informe o número do cartão, nome do titular, data de vencimento, código de três dígitos localizado no verso do cartão e o número do RG ou CPF do titular.

Assim, o cartão será cadastrado na conta Mercado Livre. Contudo, quem deseja excluir um cartão, por sua vez, deverá realizar o mesmo procedimento, entretanto, ao acessar a tela com todos os cartões cadastrados, será necessário fazer o seguinte:

  • selecione o cartão que deseja desvincular;
  • clique em “Excluir cartão”;
  • na tela seguinte, clique no botão “Excluir”, para confirmar a operação.

Feito isso, o cartão será excluído.

Tem mais alguma dúvida sobre o assunto? Deixa nos comentários que a gente te ajuda. Acompanhe a FinanZero também nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Como saber o saldo devedor do empréstimo consignado?

O saldo devedor do empréstimo consignado pode ser consultado através do Portal Meu INSS e […]

Ler artigo completo

0 respostas para “Como recuperar a senha do Mercado Livre?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo