;
FinanzeroBlogFinanças Pessoais

Como faço para recuperar meu dinheiro do Mercado livre?

Como faço para recuperar meu dinheiro do Mercado livre?

Compartilhe esse post:

Dinheiro: como ganhar, como liberar, como receber o valor de compras canceladas e quando o cidadão têm direito a reembolso no Mercado Livre

O Mercado Livre é um site de vendas muito utilizado pelos brasileiros. Segundo a empresa, no ano de 2018 a plataforma era a 5° mais acessada no Brasil, com 52 milhões de acessos mensais. Por ser uma plataforma de venda, a empresa pode contribuir com o ganho mensal dos usuários que a utilizam para ganhar dinheiro.

Ainda que o Mercado Livre seja conhecido, algumas questões podem ser geradas pelos indivíduos que o utilizam. Por isso, abaixo estão as principais dúvidas sobre o funcionamento da plataforma, sobretudo as que têm relação com dinheiro.

O que é o décimo terceiro?

Como ganhar dinheiro com o Mercado Livre?

O Mercado Livre é uma plataforma onde é possível anunciar, vender, comprar e receber produtos. Por meio do site ou aplicativo vendedores podem informar sobre as especificações e preços de seus produtos e vendê-los para os usuários da plataforma.

Sendo assim, uma das maneiras de conseguir dinheiro por meio do Mercado Livre é a venda de determinados produtos. Os investimentos em boa reputação e comentários positivos são um diferencial que auxiliam no aumento das vendas. Já que, essas características geram confiança nos compradores interessados no produto vendido.

Como liberar o dinheiro no mercado livre?

Após os usuários da plataforma realizarem uma venda o dinheiro será depositado em suas contas. O mercado Livre conta com uma conta digital chamada “Mercado Pago” e por meio dela são resolvidas as questões relacionadas ao dinheiro recebido ou enviado à plataforma.

A liberação e saque das quantias recebidas por vendas podem variar de acordo com as vendas realizadas. Então, se o produto for entregue pelo vendedor, o valor pode ser depositado em até 11 dias úteis. Se a entrega foi realizada pelo Mercado Livre, o dinheiro pode ser recebido em até 2 dias úteis. E por fim, se a entrega for realizada e o vendedor não a confirmar pode demorar até 28 dias para receber o valor da venda.

Quando o dinheiro estiver liberado, o usuário receberá um e-mail de notificação e poderá sacá-lo por meio do Mercado Pago. Existem alguns golpes que utilizam essa mensagem e por isso o indivíduo deve se atentar ao remetente do e-mail. Para sacar o valor, basta acessar o Mercado Pago, ir até a conta e enviar o valor para a instituição financeira utilizada pelo cidadão ou utilizar o valor pela conta digital.

Como tirar o extrato do Pix do Banco Inter?

Como receber dinheiro de compras canceladas no mercado livre?

Problemas com compras no Mercado Livre podem resultar na devolução do dinheiro pago pelo usuário. Os compradores insatisfeitos com o produto adquirido podem utilizar a plataforma para encontrarem uma solução sobre o problema encontrado na compra. Para entrar em contato com o Mercado Livre e cancelar a compra realizada basta seguir os passos abaixo:

  1. Abra o aplicativo ou site do Mercado Livre;
  2. Vá até a aba “Compras”, localize e selecione a compra desejada;
  3. Clique nos 3 pontos e selecione a opção “Tenho um problema”;
  4. Indique o problema ocorrido com o produto e selecione a opção de “troca ou devolução”;
  5. Clique na opção “Cancelar Compra” e em seguida em “Iniciar reclamação”;

Após seguir os passos será possível entrar em contato com o vendedor e negociar o que será feito. Se o problema não for resolvido, o usuário pode contatar a ouvidoria do cartão de crédito ou ainda continuar o contato com a plataforma do Mercado Livre.

Quanto tempo leva para o mercado livre devolver o dinheiro?

De maneira geral, os reembolsos podem ser feitos em até 3 dias úteis. Contudo, esse período pode variar dependendo de cada situação, já que o consumidor precisa cumprir alguns pré-requisitos para as reclamações, como:

  • 60 dias para iniciar uma reclamação (contados a partir da compra do produto);
  • 10 dias a partir do pagamento do produto (produto ainda não enviado);
  • Até 10 dias após o recebimento da compra (arrependimento da compra);

Como solicitar a segunda via do Cartão Cidadão?

Quando o consumidor tem direito à devolução do dinheiro no Mercado Livre?

As compras realizadas pela plataforma são asseguradas pelo Programa de Compra Garantida e então as compras podem ser devolvidas quando o produto se encontra nas seguintes situações:

  • Produto apresenta defeitos;
  • Compra cancelada;
  • Produto extraviado ou trocado no transporte;

Precisando de dinheiro para quitar suas dívidas? Confira as ofertas de empréstimo!

Como faço para recuperar meu dinheiro do Mercado livre?

Conforme comentado, existem algumas situações em que os usuários podem recorrer a plataforma para a recuperação do valor da compra. Produtos com defeitos podem ser devolvidos juntamente com o valor integral pago pelo consumidor, ou seja, será devolvido o valor total para o cliente. Basta que o usuário entre em contato com o site ou aplicativo do Mercado Livre.

Uma outra opção disponível é um acordo entre o comprador e o vendedor. Por meio de conversas o usuário pode receber o seu valor de volta, integral ou parcial ou trocar o produto recebido. Além disso, os vendedores podem ter o dinheiro depositado em períodos de tempo diferentes e assim devem sempre conferir as políticas da plataforma.

Tem como reduzir os juros de um empréstimo?

E então, restou mais alguma dúvida sobre como recuperar o dinheiro do Mercado Livre? Se sim, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

O que é o décimo terceiro?

O pagamento do décimo terceiro salário, muitas vezes, é o mais aguardado do ano, mas […]

Ler artigo completo

0 respostas para “Como faço para recuperar meu dinheiro do Mercado livre?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo