;
FinanzeroBlogFinanças Pessoais

Como recuperar a senha do Registrato?

Como recuperar a senha do Registrato?

Compartilhe esse post:

A senha do Registrato pode ser recuperada diretamente pelo site do Banco Central.

Com o intuito de facilitar o acesso à situação financeira, sem precisar se dirigir a unidades do Banco Central, o Registrato surgiu em 2014 como uma ferramenta oferecida pelo Banco Central, que concentra informações bancárias de pessoas físicas e jurídicas, além de mapear todas as operações realizadas pelos consumidores.

Na prática, o Registrato funciona como um banco de dados acerca do histórico de transações financeiras, contudo, em alguns casos, para solicitar determinadas informações, é preciso enviar a cópia de documentos.

Como se cadastrar no Registrato?

Para que serve o Registrato?

Conforme explicado inicialmente, o Registrato é um sistema administrado pelo Banco Central, que consolida e permite acesso a informações referentes aos relacionamentos com as instituições financeiras, operações de crédito e de câmbio.

Dessa forma, ao acessá-lo, é possível consultar diversos tipos de relatórios, como:

  • Relatório de Chaves Pix cadastradas;
  • Relatório de Empréstimos e Financiamentos (SCR);
  • Relatório de Cheques sem Fundo (CCF);
  • Relatório de Contas e Relacionamentos em Bancos (CCS);
  • Relatório de Câmbio e Transferências Internacionais;
  • Relatório de Cadastro Informativo de créditos não quitados do setor público federal (Cadin).

Cabe ressaltar, entretanto, que o acesso a essas informações é limitado ao titular da conta, através da realização de cadastro e comprovação da identidade. Em caso de acesso por terceiros, será necessário apresentar procuração.

Como pagar com Pix?

Como se cadastrar no Registrato?

O cadastro no Registrato pode ser feito através do aplicativo ou Internet Banking das instituições financeiras autorizadas pelo Banco Central e que disponibilizam o serviço de validação a seus clientes.

Aplicativo

O cadastro no Registrato através do app da instituição varia de acordo com o sistema de cada um, de toda forma, o processo é parecido em todos os casos. Então, ao acessar o aplicativo, busque pela opção “Registrato”, que em alguns aplicativos está disponível na área “Serviços”, enquanto em outros está no menu principal.

Feito isso, o aplicativo solicitará um procedimento de segurança e, em seguida, será gerado um código PIN. Esse código PIN, por sua vez, deverá ser anotado, pois o aplicativo fará o redirecionamento para a página de credenciamento do Bacen.

Por fim, nessa página de credenciamento, será preciso informar o CPF, instituição financeira e o PIN gerado anteriormente. Além disso, é necessário cadastrar um e-mail e senha para acesso ao Registrato.

Empréstimo pessoal com taxas a partir de 1,49% a.m é na FinanZero, simule agora!

Internet Banking

Para realizar o cadastro no Registrato através do Internet Banking, é preciso efetuar o pré-cadastro no site do Banco Central. Nessa primeira etapa, será solicitado o CPF, data de nascimento, primeiro nome da mãe e instituição financeira em que o usuário possui conta.

Na tela seguinte, será gerada uma frase de segurança, válida por 48 horas, e que deve ser anotada. Então, na página inicial do Internet Banking, busque pela opção “Registrato”, que também pode aparecer como “BACEN – Auto credenciamento Registrato – Validação da frase de seguraça”. Neste campo, informe a frase de segurança gerada anteriormente no pré-cadastro.

Por fim, retorne à página do Banco Central em “Cadastro”, na última etapa, e informe a frase de segurança novamente, bem como o CPF e a instituição financeira. Também será solicitado um e-mail e senha, que serão utilizados para acessar o Registrato.

Como se cadastrar no INSS como autônomo?

Como recuperar a senha do Registrato?

Quem já possui cadastro no Registrato, mas não se recorda da senha, pode recuperá-la através do próprio site. Para isso, na tela de login, clique em “Esqueci minha senha”, então, será feito o redirecionamento para outra página, em que é necessário informar o CPF, e-mail e caracteres que aparecem na caixa ao lado.

Em seguida, será enviado um link para o e-mail informado, que permitirá que o usuário cadastre uma nova senha. Esse link, por sua vez, é válido por 24 horas, e pode ser recebido na caixa de entrada ou na caixa de spam.

A nova senha deve possuir entre seis e oito caracteres e deve começar com uma letra. Além disso, não é permitido incluir acentuação ou caracteres especiais.

Tem mais alguma dúvida sobre o Registrato? Deixa nos comentários. Ah, e acompanhe a FinanZero nas redes sociais, também: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Como pagar com Pix?

Aprenda quatro formas de pagar com Pix, como funciona o sistema de pagamentos do Banco Central e qual é limite de valor do Pix.

Ler artigo completo

3 respostas para “Como recuperar a senha do Registrato?”:

  1. Don disse:

    Ola, Gostaria de esclarecer a questao de pedido de nova senha do registrato. Não existe o campo que menciona para solicitar e não encontrei forma de solicitar. Se tiver esta informação atualizada, agradeço.

    • Adalberto Alves Silveira disse:

      Minha senha do banco central em valores a receber foi bloqueado, gostaria que a mesma fosse desbloqueada para que eu possa acessar aos meus valores, acontece que não estou conseguindo, qual procedimento para fazer o novo cadastro e nova senha?

      • Maria do Desterro Gonçalves da Silva disse:

        Bom dia ! Não estou conseguindo fazer meu cadastro?

        Deixe um comentário

        O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

        Navegue por:

        Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
        PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
        Solicite seu empréstimo