;
FinanzeroBlogBenefícios do Governo

Como resetar o cadastro do Caixa Tem?

Como resetar o cadastro do Caixa Tem?

Compartilhe esse post:

Para resetar o cadastro no Caixa Tem, o usuário deverá utilizar o site da Caixa Econômica Federal.

O Caixa Tem é uma conta poupança digital, criado em 2020, com o intuito de atender os então beneficiários de programas sociais, como Auxílio Emergencial e Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e Renda (BEm).

Contudo, mesmo após o fim do pagamento desses benefícios, o aplicativo se manteve no ar e, atualmente, pode ser utilizado para o recebimento de outros benefícios, como Seguro-Desemprego e Auxílio Brasil e, também, como conta pessoal, já que permite o pagamento de boletos, transferências entre contas e possui, também, o sistema de pagamentos Pix.

Como resetar o cadastro do Caixa Tem?

Para resetar o cadastro do Caixa Tem, o usuário deverá acessar o site da Caixa. Para isso, é só seguir o passo a passo mostrado abaixo:

  • na tela inicial, clique em “Preciso de ajuda”, localizado abaixo do campo de CPF e senha;
  • então, clique na opção “Não estou recebendo o e-mail de validação”;
  • depois, clique no link disponível na opção “Caso seja necessário refazer o cadastro, clique aqui”;
  • feito isso, o usuário será direcionado para a página de exclusão do usuário, portanto, informe o CPF e o e-mail vinculado à conta e clique em “Resetar”.

Por fim, após confirmar a operação, o usuário poderá criar um novo cadastro diretamente pelo aplicativo Caixa Tem.

Como refazer o cadastro no Caixa Tem?

Após resetá-lo, o usuário deverá refazer o cadastro no Caixa Tem, dessa forma, é preciso atualizar o aplicativo e, em seguida, criar um novo cadastro:

  • na tela inicial, clique em “Cadastre-se”;
  • uma nova tela será aberta, solicitando dados pessoais, como nome completo, CPF, número de celular, CEP e data de nascimento;
  • depois, digite o e-mail que deseja vincular à conta e clique em “Próximo”;
  • crie uma senha com seis números, que não pode conter sequências numéricas ou repetições, bem como não deve ser parte do CPF ou data de nascimento. Essa senha será usada para acessar o Caixa Tem;
  • será enviado um link de verificação para o e-mail cadastrado, clique nele;
  • depois, uma nova tela será aberta, redirecionando o usuário para o aplicativo Caixa Tem, quando isso acontecer, clique em “Liberar acesso” e, em seguida, em “Toque aqui para realizar seu primeiro acesso”;
  • por fim, selecione a opção “Receber código”, e uma sequência numérica será enviada via SMS;
  • após recebê-la, digite-a no campo solicitado.

Após concluir essas etapas, o cadastro no Caixa Tem terá sido refeito.

Autônomo tem direito a décimo terceiro? Descubra aqui.

Como atualizar o aplicativo Caixa Tem?

A atualização do aplicativo Caixa Tem é de suma importância, pois além dos aprimoramentos de segurança, diminui os riscos de erros e aumenta a possibilidade de acesso a serviços que são implementados.

iOS

O sistema iOS abrange os celulares da marca Apple, desse modo, quem possui qualquer modelo de iPhone, deve fazer o seguinte para atualizar o aplicativo:

  • no menu, clique em “App Store”;
  • clique na opção “Buscar”, localizada no canto inferior direito;
  • digite “Caixa Tem”;
  • ao localizar o aplicativo, clique no ícone e, em seguida, clique em “Atualizar”, que estará ao lado.

Feito isso, o aplicativo será atualizado e, em seguida, estará pronto para uso. Entretanto, caso essa opção não apareça para o usuário, significa que ele já possui a versão mais recente, pois há celulares que estão programados para atualização automática de aplicativos.

Android

Já o sistema operacional Android é utilizado nos demais aparelhos, como Samsung, LG, Motorola e Xiaomi. Sendo assim, para atualizar o aplicativo, é só fazer da seguinte forma:

  • no menu do celular, clique em “Play Store”;
  • na tela inicial, clique na lupa de busca, localizada na parte superior da tela, e digite “Caixa Tem”;
  • ao localizar o aplicativo, clique no botão “Atualizar”.

Então, o app será atualizado e poderá ser utilizado normalmente após conclusão. Cabe ressaltar que, assim como acontece no sistema iOS, se a opção “Atualizar” não aparecer para o usuário, significa que o mesmo já possui a versão mais recente do serviço, logo, não é preciso atualização. Isso acontece porque há celulares que estão programados para atualização automática de aplicativos.

Tem mais alguma dúvida sobre o assunto? Deixa nos comentários. Acompanhe a FinanZero também nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Autônomo tem direito a décimo terceiro? Descubra aqui

Veja se quem virou CLT esse ano pode receber o décimo terceiro, o que acontece se o pagamento não for feito no prazo e mais.

Ler artigo completo

0 respostas para “Como resetar o cadastro do Caixa Tem?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo