Índice de conteúdo
Para resetar o cadastro no Caixa Tem, o usuário deverá utilizar o site da Caixa Econômica Federal.
O Caixa Tem é uma conta poupança digital, criado em 2020, com o intuito de atender os então beneficiários de programas sociais, como Auxílio Emergencial e Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e Renda (BEm).
Contudo, mesmo após o fim do pagamento desses benefícios, o aplicativo se manteve no ar e, atualmente, pode ser utilizado para o recebimento de outros benefícios, como Seguro-Desemprego e Auxílio Brasil e, também, como conta pessoal, já que permite o pagamento de boletos, transferências entre contas e possui, também, o sistema de pagamentos Pix.
Para resetar o cadastro do Caixa Tem, o usuário deverá acessar o site da Caixa. Para isso, é só seguir o passo a passo mostrado abaixo:
Por fim, após confirmar a operação, o usuário poderá criar um novo cadastro diretamente pelo aplicativo Caixa Tem.
Após resetá-lo, o usuário deverá refazer o cadastro no Caixa Tem, dessa forma, é preciso atualizar o aplicativo e, em seguida, criar um novo cadastro:
Após concluir essas etapas, o cadastro no Caixa Tem terá sido refeito.
Autônomo tem direito a décimo terceiro? Descubra aqui.
A atualização do aplicativo Caixa Tem é de suma importância, pois além dos aprimoramentos de segurança, diminui os riscos de erros e aumenta a possibilidade de acesso a serviços que são implementados.
O sistema iOS abrange os celulares da marca Apple, desse modo, quem possui qualquer modelo de iPhone, deve fazer o seguinte para atualizar o aplicativo:
Feito isso, o aplicativo será atualizado e, em seguida, estará pronto para uso. Entretanto, caso essa opção não apareça para o usuário, significa que ele já possui a versão mais recente, pois há celulares que estão programados para atualização automática de aplicativos.
Já o sistema operacional Android é utilizado nos demais aparelhos, como Samsung, LG, Motorola e Xiaomi. Sendo assim, para atualizar o aplicativo, é só fazer da seguinte forma:
Então, o app será atualizado e poderá ser utilizado normalmente após conclusão. Cabe ressaltar que, assim como acontece no sistema iOS, se a opção “Atualizar” não aparecer para o usuário, significa que o mesmo já possui a versão mais recente do serviço, logo, não é preciso atualização. Isso acontece porque há celulares que estão programados para atualização automática de aplicativos.
Tem mais alguma dúvida sobre o assunto? Deixa nos comentários. Acompanhe a FinanZero também nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.
Navegue por:
Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
Como eu faço para trocar a conta do caixa tem