;
FinanzeroBlogBenefícios do Governo

Como saber se o empréstimo do Auxílio Brasil foi aprovado?

Como saber se o empréstimo do Auxílio Brasil foi aprovado?

Compartilhe esse post:

A consulta para saber se o empréstimo consignado do Auxílio Brasil foi aprovado pode ser feita pelo celular, confira abaixo.

Muitas famílias beneficiárias vêm contratando o consignado do Auxílio Brasil, mas não sabem acompanhar o andamento do pedido para verificar se ele foi já foi aprovado.

Essa consulta pode ser feita por meio do aplicativo Caixa Tem, disponível para android e IOS. Depois de contratar o empréstimo, uma mensagem automática será enviada ao beneficiário por meio do app, contendo as principais informações do consignado.

O pedido então, passará por uma análise, e a concessão ou não do empréstimo deve ser informada por meio de uma mensagem no menu “Empréstimos”.

A aprovação ou não do empréstimo deve ser informada ao beneficiário em um prazo de no máximo 48 horas. Se não houver resposta neste período, é possível entrar em contato com a Caixa pelos telefones: 121 e 111.

Veja a taxa de juros no consignado do Auxílio Brasil em cada banco

Como contratar o empréstimo?

O processo para realizar a contratação do empréstimo do Auxílio Brasil é simples, rápido e todo feito por meio do app Caixa Tem. Veja abaixo o passo a passo:

  • Logar no Caixa Tem;
  • Clicar em “Empréstimo do Auxílio Brasil”;
  • Ler as recomendações;
  • Concordar com as recomendações;
  • Clicar em “Continuar”;
  • Clicar em “Simular e contratar”;
  • Clicar em “Consignado”.

Pronto! Feito isso, a contratação terá sido feita. É importante destacar que a além dos beneficiários do Auxílio Brasil, aqueles que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) também podem solicitar o consignado.

Conheça os bancos que vão oferecer o empréstimo do Auxílio Brasil

Como é feito o pagamento das parcelas do empréstimo do Auxílio Brasil?

O pagamento das parcelas é descontado diretamente da folha de pagamento do benefício, por isso, os beneficiários não precisam se preocupar. É o mesmo que ocorre com os aposentados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) quando eles solicitam um empréstimo consignado e as parcelas são descontadas diretamente da aposentadoria.

Confira o calendário do Auxílio Brasil de outubro

Quais famílias podem solicitar?

Podem solicitar o consignado, as famílias beneficiárias do auxílio que:

  • Têm renda mensal de até 105 reais;
  • Têm renda mensal entre 105,01 e 210 reais;
  • Têm gestantes e/ou lactantes
  • Têm pessoas de 0 a 21 anos incompletos;
  • Estão em regra de emancipação.

Quais documentos preciso para contratar o consignado?

A contratação do consignado do Auxílio Brasil só pode ser feita pelo responsável familiar e ele deve apresentar os seguintes documentos:

  • CPF;
  • RG ou CNH;
  • Termo de autorização do processo de abertura assinado;
  • Questionário de educação financeira respondido e assinado.

Quanto tempo demora para desbloquear o Auxílio Brasil?

A Caixa está fazendo o empréstimo do Auxílio Brasil?

Sim, a Caixa Econômica Federal está trabalhando com o empréstimo consignado do Auxílio Brasil e além dela, outros 11 bancos também estão, são eles:

  • Banco Agibank;
  • Banco Crefisa;
  • Banco Daycoval;
  • Banco Pan;
  • Banco Safra;
  • Capital Consig Sociedade de Crédito Direto;
  • Facta Financeira;
  • Pintos S/A Créditos;
  • QI Sociedade de Crédito Direto;
  • Valor Sociedade de Crédito Direto;
  • Zema Crédito, Financiamento e Investimento.

Quem vai poder receber o lucro do FGTS em 2023?

Tem mais alguma dúvida sobre como saber se o seu empréstimo do Auxílio Brasil foi aprovado ou alguma outra? Deixa nos comentários. Acompanhe a FinanZero também nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Perguntas frequentes sobre a FinanZero

Em quantas vezes posso pagar pelo refinanciamento de veículo na FinanZero?

O pagamento do refinanciamento de veículo varia conforme cada parceiro, visto que contamos com mais de 50. De toda forma, a condição geral oferecida pela FinanZero é de pagamento entre 6 e 48 meses.

É importante destacar que para definir o valor do crédito liberado, a taxa de juros e a quantidade de parcelas, as instituições financeiras realizam uma análise de crédito, procedimento realizado para conhecer melhor o cliente e regulamentado pelo Banco Central.

Por isso, as condições oferecidas em nosso site funcionam como uma média, que levam em consideração todo o nosso leque de parcerias.

Como solicitar o refinanciamento de veículo online com a FinanZero?

Para solicitar o refinanciamento de veículo ou empréstimo com garantia de veículo , acesse o site da FinanZero e siga o passo a passo:

  1. Escolha o valor desejado no formulário, ao mexer a flecha entre R$ 40 mil e R$ 1 milhão;
  2. Indique o número de parcelas desejadas;
  3. Clique em avançar;
  4. Insira os dados pessoais;
  5. Finalize o cadastro;

E pronto! Em até cinco minutos podem aparecer as ofertas pré-aprovadas na tela do seu celular ou computador. Caso seu pedido seja aprovado, o dinheiro cai na conta em até 48 horas úteis! Vale lembrar que a FinanZero ou suas parceiras nunca fazem qualquer tipo de cobrança antecipada para liberação de crédito. Isso é válido para todos os seus canais de atendimento!

O que é refinanciamento de veículo?

O refinanciamento de veículo, também conhecido como empréstimo com garantia de veículo, é uma linha de crédito direcionada para a pessoa física, maior de 18 anos, que possua uma necessidade financeira de maior quantia e menor pressa de liberação do dinheiro. Há a necessidade de deixar um bem como garantia do crédito, um veículo. Contudo, essa necessidade vem com um benefício: juros mais baixos, na comparação com o crédito pessoal.

Para mais informações, confira o post do blog “O que é refinanciamento de veículo?“.

O que é necessário para fazer um pedido de refinanciamento de veículo na FinanZero?

Para solicitar um refinanciamento de veículo ou empréstimo com garantia de veículo existem quatro requisitos:

  1. Ser maior de 18 anos;
  2. Ter conta bancária, todas as contas são válidas com exceção da conta salário;
  3. Apresentar comprovante de renda, como holerite, extrato bancário, imposto de renda ou pró-labore;
  4. Possuir um veículo (carro, moto caminhão, etc) em seu nome;

Posso perder o veículo se atrasar as parcelas do empréstimo?

Em caso de não pagamento das parcelas do refinanciamento, existe a possibilidade do cliente perder o veículo, já que o bem é utilizado como garantia de pagamento. No entanto, é válido ressaltar que não é benéfico para a financeira que o bem seja tomado.

Isso porque, o automóvel tomado é leiloado e, para isso, há um custo para a financeira. Além disso, o valor da venda costuma ser baixo e envolve um processo burocrático. Logo, o ideal é que o cliente pague as parcelas do refinanciamento em dia.

Próximo artigo

Quem vai poder receber o lucro do FGTS em 2023?

Veja agora quem vai poder receber o lucro do FGTS, qual será o valor do benefício, o que acontece se não houver saldo na conta e mais.

Ler artigo completo

0 respostas para “Como saber se o empréstimo do Auxílio Brasil foi aprovado?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo