FinanzeroBlogBenefícios do Governo

Como saber se o empréstimo do Auxílio Brasil foi aprovado?

Como saber se o empréstimo do Auxílio Brasil foi aprovado?

Compartilhe esse post:

A consulta para saber se o empréstimo consignado do Auxílio Brasil foi aprovado pode ser feita pelo celular, confira abaixo.

Muitas famílias beneficiárias vêm contratando o consignado do Auxílio Brasil, mas não sabem acompanhar o andamento do pedido para verificar se ele foi já foi aprovado.

Essa consulta pode ser feita por meio do aplicativo Caixa Tem, disponível para android e IOS. Depois de contratar o empréstimo, uma mensagem automática será enviada ao beneficiário por meio do app, contendo as principais informações do consignado.

O pedido então, passará por uma análise, e a concessão ou não do empréstimo deve ser informada por meio de uma mensagem no menu “Empréstimos”.

A aprovação ou não do empréstimo deve ser informada ao beneficiário em um prazo de no máximo 48 horas. Se não houver resposta neste período, é possível entrar em contato com a Caixa pelos telefones: 121 e 111.

Veja a taxa de juros no consignado do Auxílio Brasil em cada banco

Como contratar o empréstimo?

O processo para realizar a contratação do empréstimo do Auxílio Brasil é simples, rápido e todo feito por meio do app Caixa Tem. Veja abaixo o passo a passo:

  • Logar no Caixa Tem;
  • Clicar em “Empréstimo do Auxílio Brasil”;
  • Ler as recomendações;
  • Concordar com as recomendações;
  • Clicar em “Continuar”;
  • Clicar em “Simular e contratar”;
  • Clicar em “Consignado”.

Pronto! Feito isso, a contratação terá sido feita. É importante destacar que a além dos beneficiários do Auxílio Brasil, aqueles que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) também podem solicitar o consignado.

Conheça os bancos que vão oferecer o empréstimo do Auxílio Brasil

Como é feito o pagamento das parcelas do empréstimo do Auxílio Brasil?

O pagamento das parcelas é descontado diretamente da folha de pagamento do benefício, por isso, os beneficiários não precisam se preocupar. É o mesmo que ocorre com os aposentados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) quando eles solicitam um empréstimo consignado e as parcelas são descontadas diretamente da aposentadoria.

Confira o calendário do Auxílio Brasil de outubro

Quais famílias podem solicitar?

Podem solicitar o consignado, as famílias beneficiárias do auxílio que:

  • Têm renda mensal de até 105 reais;
  • Têm renda mensal entre 105,01 e 210 reais;
  • Têm gestantes e/ou lactantes
  • Têm pessoas de 0 a 21 anos incompletos;
  • Estão em regra de emancipação.

Quais documentos preciso para contratar o consignado?

A contratação do consignado do Auxílio Brasil só pode ser feita pelo responsável familiar e ele deve apresentar os seguintes documentos:

  • CPF;
  • RG ou CNH;
  • Termo de autorização do processo de abertura assinado;
  • Questionário de educação financeira respondido e assinado.

Quanto tempo demora para desbloquear o Auxílio Brasil?

A Caixa está fazendo o empréstimo do Auxílio Brasil?

Sim, a Caixa Econômica Federal está trabalhando com o empréstimo consignado do Auxílio Brasil e além dela, outros 11 bancos também estão, são eles:

  • Banco Agibank;
  • Banco Crefisa;
  • Banco Daycoval;
  • Banco Pan;
  • Banco Safra;
  • Capital Consig Sociedade de Crédito Direto;
  • Facta Financeira;
  • Pintos S/A Créditos;
  • QI Sociedade de Crédito Direto;
  • Valor Sociedade de Crédito Direto;
  • Zema Crédito, Financiamento e Investimento.

Quem vai poder receber o lucro do FGTS em 2023?

Tem mais alguma dúvida sobre como saber se o seu empréstimo do Auxílio Brasil foi aprovado ou alguma outra? Deixa nos comentários. Acompanhe a FinanZero também nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Perguntas frequentes sobre a FinanZero

Em quantas vezes posso pagar pelo refinanciamento de veículo na FinanZero?

O pagamento do refinanciamento de veículo varia conforme cada parceiro, visto que contamos com mais de 50. De toda forma, a condição geral oferecida pela FinanZero é de pagamento entre 6 e 48 meses.

É importante destacar que para definir o valor do crédito liberado, a taxa de juros e a quantidade de parcelas, as instituições financeiras realizam uma análise de crédito, procedimento realizado para conhecer melhor o cliente e regulamentado pelo Banco Central.

Por isso, as condições oferecidas em nosso site funcionam como uma média, que levam em consideração todo o nosso leque de parcerias.

Como solicitar o refinanciamento de veículo online com a FinanZero?

Para solicitar o refinanciamento de veículo ou empréstimo com garantia de veículo , acesse o site da FinanZero e siga o passo a passo:

  1. Escolha o valor desejado no formulário, ao mexer a flecha entre R$ 40 mil e R$ 1 milhão;
  2. Indique o número de parcelas desejadas;
  3. Clique em avançar;
  4. Insira os dados pessoais;
  5. Finalize o cadastro;

E pronto! Em até cinco minutos podem aparecer as ofertas pré-aprovadas na tela do seu celular ou computador. Caso seu pedido seja aprovado, o dinheiro cai na conta em até 48 horas úteis! Vale lembrar que a FinanZero ou suas parceiras nunca fazem qualquer tipo de cobrança antecipada para liberação de crédito. Isso é válido para todos os seus canais de atendimento!

O que é refinanciamento de veículo?

O refinanciamento de veículo, também conhecido como empréstimo com garantia de veículo, é uma linha de crédito direcionada para a pessoa física, maior de 18 anos, que possua uma necessidade financeira de maior quantia e menor pressa de liberação do dinheiro. Há a necessidade de deixar um bem como garantia do crédito, um veículo. Contudo, essa necessidade vem com um benefício: juros mais baixos, na comparação com o crédito pessoal.

Para mais informações, confira o post do blog “O que é refinanciamento de veículo?“.

O que é necessário para fazer um pedido de refinanciamento de veículo na FinanZero?

Para solicitar um refinanciamento de veículo ou empréstimo com garantia de veículo existem quatro requisitos:

  1. Ser maior de 18 anos;
  2. Ter conta bancária, todas as contas são válidas com exceção da conta salário;
  3. Apresentar comprovante de renda, como holerite, extrato bancário, imposto de renda ou pró-labore;
  4. Possuir um veículo (carro, moto caminhão, etc) em seu nome;

Posso perder o veículo se atrasar as parcelas do empréstimo?

Em caso de não pagamento das parcelas do refinanciamento, existe a possibilidade do cliente perder o veículo, já que o bem é utilizado como garantia de pagamento. No entanto, é válido ressaltar que não é benéfico para a financeira que o bem seja tomado.

Isso porque, o automóvel tomado é leiloado e, para isso, há um custo para a financeira. Além disso, o valor da venda costuma ser baixo e envolve um processo burocrático. Logo, o ideal é que o cliente pague as parcelas do refinanciamento em dia.

Próximo artigo

Quem vai poder receber o lucro do FGTS em 2023?

Veja agora quem vai poder receber o lucro do FGTS, qual será o valor do benefício, o que acontece se não houver saldo na conta e mais.

Ler artigo completo

0 respostas para “Como saber se o empréstimo do Auxílio Brasil foi aprovado?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineL&M – Consultoria em meios de pagamentoRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículoEmpréstimo com Garantia de CelularEmpréstimo para MEISimulador de Empréstimo OnlineHome EquityEmpréstimo FGTSEmpréstimo para empresas
Solicite seu empréstimo