FinanzeroBlogBenefícios do Governo

Quanto tempo demora para desbloquear o Auxílio Brasil?

Quanto tempo demora para desbloquear o Auxílio Brasil?

Compartilhe esse post:

O Auxílio Brasil pode ser bloqueado, e quando isso acontece é necessário realizar o desbloqueio do benefício para voltar a receber os pagamentos.

O bloqueio do Auxílio Brasil pode ocorrer por variados motivos, mas o mais comum é a não atualização dos dados cadastrais do Cadastro Único (CadÚnico).

O segundo motivo principal que ocasiona este problema é quando a família não cumpre mais os requisitos necessários para participar do programa.

O beneficiário deve verificar o que ocasionou o bloqueio de seu benefício e seguir o passo a passo para desbloqueá-lo. Feito isso, o Ministério da Cidadania e a Dataprev analisam novamente os dados da família para verificar se todos os requisitos estão sendo cumpridos.

A solicitação então será analisada pelo setor responsável pelo programa e este tem o prazo de 30 dias para dar uma resposta a família, informando se o desbloqueio foi passível de ser feito ou não.

Como saber se estou na fila do Auxílio Brasil?

O que causa o bloqueio do Auxílio Brasil?

O Auxílio Brasil pode ser bloqueado por alguns motivos. Veja abaixo:

Dados desatualizados no CadÚnico

Como dito anteriormente, este é o principal motivo pelo qual o Auxílio Brasil é bloqueado. Ter cadastro na plataforma CadÚnico é essencial para o recebimento do benefício, por isso, os dados da família devem estar sempre atualizados.

Requisitos para participar do programa

Os requisitos para fazer parte do programa são:

  • Estar inscrito ativamente no Cadastro Único (CadÚnico) para Programas Sociais;
  • Viver em condição de extrema pobreza, tendo uma renda familiar mensal de até 105 reais por pessoa ou viver em condição de pobreza, tendo uma renda familiar mensal de até 210 por pessoa, desde que haja ao menos uma gestante, nutriz ou menor de 21 anos na família

Caso a família tenha deixado de cumprir estas regras, o benefício pode ser bloqueado.

Requisitos de educação

Caso as crianças e jovens da família não cumpram os requisitos educacionais descritos abaixo, o Auxílio Brasil pode ser bloqueado.

  • Frequência mínima de 60% da carga horária escolar mensal para beneficiários de quatro e cinco anos;
  • Frequência mínima de 75% da carga horária escolar mensal para beneficiários que tenham idade entre seis e 17 anos e 18 a 20 anos de idade incompletos que ainda não concluíram a educação básica, aos quais tenha sido concedido o Benefício Composição Jovem (BCJ).

Requisitos de saúde

Os requisitos de saúde abaixo também devem ser cumpridos, caso contrário, ocorre o bloqueio do benefício.

  • Observância ao calendário nacional de vacinação instituído pelo Ministério da Saúde;
  • Acompanhamento do estado nutricional dos beneficiários com até sete anos de idade incompletos;
  • Pré-natal para gestantes.

Como contestar uma compra no cartão de crédito?

Como saber se meu Auxílio Brasil foi bloqueado?

Para saber se o Auxílio Brasil foi bloqueado, o beneficiário deve ficar atento ao calendário de pagamentos, caso a data prevista para recebimento já tenha passado e ele ainda não tenha recebido, há um indício de que o benefício possa ter sido bloqueado.

Vai ter o décimo terceiro do Auxílio Brasil?

Como desbloquear o benefício?

Só é possível desbloquear o Auxílio Brasil através do comparecimento de um representante familiar a um posto de atendimento do CRAS.

Ao ir até um posto de atendimento, é necessário que o beneficiário leve um documento de identificação com foto e um comprovante de residência.

Quem tem direito ao Auxílio Brasil de 600 reais?

Quais documentos preciso para desbloquear o Auxílio Brasil?

Além do representante familiar precisar levar um documento com foto e um comprovante de residência, ele também precisa levar a documentação de todos os membros da família, inclusive dos menores de idade. Todos os seguintes documentos devem estar em mãos:

  • CPF ou Título de Eleitor do Representante Familiar;
  • Documento de Identificação de cada membro da família (preferível que seja o CPF);
  • Comprovante de residência;
  • Comprovante de matrícula de crianças e adolescentes (se houver).

Como recuperar a senha do Portal Caixa Cidadão?

Tem mais alguma dúvida sobre quanto demora o desbloqueio do Auxílio Brasil? Deixa nos comentários. Acompanhe a FinanZero também nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Como recuperar a senha do Portal Caixa Cidadão?

Veja como recuperar a senha do Portal Caixa Cidadão, como consultar o e-mail cadastrado na conta e para que serve o site da Caixa.

Ler artigo completo

4 respostas para “Quanto tempo demora para desbloquear o Auxílio Brasil?”:

  1. MARIA DE FÁTIMA DE JESUS SANTOS disse:

    Quero desbloquear meu auxílio Brasil

    • Aparecida Puttkamer Rorigues disse:

      Fui bloqueada de novo

      • Maria Inês dos santos disse:

        Fui bloqueada é voltei a receber más os mês dê outubro e novembro tá bloqueado aínda e é até dia dois dê fevereiro ó que faço porque depois perco esses dois meses

        • Kelly disse:

          Bom dia!
          Meu Auxílio Brasil foi bloqueada por falta escolar, fui até o CRAS e me falaram que não tem o que ser feito lá, que fica bloqueado por 30 dias e depois desbloqueia.
          Essa informação está correta?

          Deixe um comentário

          O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

          Navegue por:

          Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
          PáginasFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineL&M – Consultoria em meios de pagamentoRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículoEmpréstimo com Garantia de CelularEmpréstimo para MEISimulador de Empréstimo OnlineHome EquityEmpréstimo FGTSEmpréstimo para empresas
          Solicite seu empréstimo