FinanzeroBlogBenefícios do Governo

Como vai funcionar o consignado do Auxílio Brasil?

Como vai funcionar o consignado do Auxílio Brasil?

Compartilhe esse post:

Na quarta-feira, dia 04/08, o presidente Jair Bolsonaro sancionou uma lei que libera o crédito consignado aos beneficiários de programas de transferência de renda, como o Auxílio Brasil.

Com a liberação do consignado para beneficiários do Auxílio Brasil, grande parte da população que não tinha acesso a essa linha de crédito agora vai poder ter.

Antes da sanção desta lei, só era possível contratar um empréstimo consignado aqueles que eram assalariados do setor privado, servidores públicos, aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

A lei estipula que os beneficiários do Auxílio Brasil poderão contratar o consignado de até 40% do valor do repasse permanente de 400 reais. Ou seja, o beneficiário poderá solicitar até 160 reais neste modelo de empréstimo.

É importante destacar que entre esse mês de agosto e dezembro deste ano de 2022, o valor mínimo do Auxílio Brasil vai aumentar para 600 reais por família, porém como este é um aumento temporário do benefício, as parcelas do consignado do Auxílio Brasil vão permanecer tendo um limite de 40% de 400 reais.

Também é importante ressaltar que os benefícios complementares do Auxílio Brasil, como bolsa atleta, não entram para o cálculo da solicitação deste empréstimo.

Como funciona um cartão de crédito virtual?

Quais serão as taxas do consignado do Auxílio Brasil?

A lei não determina um limite para as taxas de juros cobradas pelos bancos no consignado do Auxílio Brasil, sendo assim, as instituições financeiras vão poder definir as cobranças como desejarem.

Ainda assim, o empréstimo consignado conta com os juros mais baixos dentre outras modalidades de crédito.

Em quais bancos será possível contratar o consignado do Auxílio Brasil?

Para oferecer o consignado do Auxílio Brasil, as instituições financeiras precisarão ter uma credencial do governo.

Com a sanção desta leis, algumas instituições financeiras já realizaram um pré-cadastro para os beneficiários.

Para que a modalidade seja lançada pelas instituições, ainda é preciso esperar a regulamentação do Ministério da Cidadania.

É provável que poucos bancos ofereçam esta modalidade de empréstimo para beneficiários do programa. O banco que tem mais chances de oferecer este empréstimo é a Caixa Econômica Federal, que já trabalha com benefícios do governo.

Posso fazer compras com o Cartão Cidadão?

Quais outros programas do governo terão crédito consignado?

Os outros programas do governo que terão acesso ao crédito consignado são aqueles que são programas de transferência de renda. São eles:

  • Renda Mínima;
  • Renda Cidadã;
  • Benefício de Prestação Continuada (BPC);
  • Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI);
  • Programa Ação Jovem.

Quem tem direito ao Auxílio Brasil de 600 reais?

Tem mais alguma dúvida sobre o décimo terceiro do Auxílio ou alguma outra? Deixa nos comentários. Acompanhe a FinanZero também nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Como pedir empréstimo do Nubank pelo aplicativo?

Empréstimo do Nubank: como essa modalidade funciona, quais são as taxas de juros cobrada e como solicitá-lo pelo aplicativo.

Ler artigo completo

0 respostas para “Como vai funcionar o consignado do Auxílio Brasil?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo