FinanzeroBlogBenefícios do Governo

Como se cadastrar no aplicativo Caixa Trabalhador?

Como se cadastrar no aplicativo Caixa Trabalhador?

Compartilhe esse post:

O cadastro no aplicativo Caixa Trabalhador é feito logo após a instalação, através do CPF, data de nascimento e nome completo.

O aplicativo Caixa Trabalhador é oferecido pela Caixa Econômica Federal e funciona desde 2015. O serviço é voltado aos trabalhadores e beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), para que estes consultem informações referentes ao Abono Salarial, benefício vigente do INSS, Seguro-Desemprego e entre outros.

Disponível para Android e iOS, para acessar o aplicativo é necessário realizar o cadastro, que solicita CPF, data de nascimento e nome completo, bem como um e-mail válido e senha numérica para acesso posterior.

Troquei de celular, como recuperar o Caixa Tem?

Para que serve o aplicativo Caixa Trabalhador?

O aplicativo Caixa Trabalhador é comumente utilizado por usuários para consultar o pagamento do Abono Salarial. Entretanto, além desse serviço, o app também permite:

  • consultar benefícios vigentes do INSS;
  • verificar a liberação e calendário de pagamento do Seguro-Desemprego;
  • consultar o valor disponível de benefícios;
  • consultar o recebimento do Abono Salarial;
  • verificar o número do NIS;
  • consultar o calendário de pagamento do Abono Salarial;
  • consultar extratos de pagamentos.

Como se cadastrar no aplicativo Caixa Trabalhador?

O primeiro passo é baixar o aplicativo Caixa Trabalhador, então, após instalá-lo no celular, o usuário deve fazer o seguinte:

  • abra o aplicativo e clique em “Acessar”;
  • clique em “Cadastre-se”, disponível abaixo do campo de login;
  • então, informe o número do CPF, nome completo e data de nascimento;
  • na tela seguinte, informe um e-mail para cadastro e repita-o no campo abaixo;
  • por fim, é só cadastrar uma senha numérica de, no mínimo, 6 dígitos e, no máximo, 8 dígitos.

A senha não pode ser o número do CPF ou data de nascimento, bem como não deve ser composta por três ou mais números sequenciais, como 123, por exemplo. Feito isso, será enviado um e-mail com o link de confirmação do cadastro, após recebê-lo, é só clicar no link em questão e o aplicativo estará disponível para uso e o cadastro concluído.

Como saber se tenho direito ao PIS atrasado?

Como recuperar a senha do app Caixa Trabalhador?

Em caso de esquecimento da senha para acesso ao aplicativo Caixa Trabalhador, o usuário não deverá cadastrar uma nova sequência numérica. Para isso, ao acessar o app, clique em “Esqueci minha senha”, então, será feito um procedimento de segurança, a fim de garantir que a ação não se trata de uma fraude.

Passada essa etapa, um e-mail será enviado ao usuário com um link para redefinição da senha, que assim como no cadastro, deve conter de 6 a 8 números e não pode ser composta por números sequenciais ou que correspondam ao CPF ou data de nascimento.

Qualquer pessoa pode usar o app Caixa Trabalhador?

Sim, qualquer pessoa com CPF e e-mail válidos pode realizar o cadastro e utilizar o aplicativo Caixa Trabalhador. O serviço está disponível, inclusive, para quem não tem direito ao recebimento de quaisquer benefícios disponíveis no aplicativo. Vale reforçar que usuários que já se cadastraram nos apps FGTS ou Caixa Tem, por exemplo, já contarão com cadastro para acessar o Caixa Trabalhador.

Tem mais alguma dúvida sobre o assunto? Deixa nos comentários que a gente te ajuda. Acompanhe a FinanZero também nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Como saber se tenho direito ao PIS atrasado?

A consulta ao PIS atrasado pode ser feita pelo telefone, aplicativo Caixa Trabalhador ou Carteira […]

Ler artigo completo

0 respostas para “Como se cadastrar no aplicativo Caixa Trabalhador?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo