Índice de conteúdo
O cadastro no aplicativo Caixa Trabalhador é feito logo após a instalação, através do CPF, data de nascimento e nome completo.
O aplicativo Caixa Trabalhador é oferecido pela Caixa Econômica Federal e funciona desde 2015. O serviço é voltado aos trabalhadores e beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), para que estes consultem informações referentes ao Abono Salarial, benefício vigente do INSS, Seguro-Desemprego e entre outros.
Disponível para Android e iOS, para acessar o aplicativo é necessário realizar o cadastro, que solicita CPF, data de nascimento e nome completo, bem como um e-mail válido e senha numérica para acesso posterior.
Troquei de celular, como recuperar o Caixa Tem?
O aplicativo Caixa Trabalhador é comumente utilizado por usuários para consultar o pagamento do Abono Salarial. Entretanto, além desse serviço, o app também permite:
O primeiro passo é baixar o aplicativo Caixa Trabalhador, então, após instalá-lo no celular, o usuário deve fazer o seguinte:
A senha não pode ser o número do CPF ou data de nascimento, bem como não deve ser composta por três ou mais números sequenciais, como 123, por exemplo. Feito isso, será enviado um e-mail com o link de confirmação do cadastro, após recebê-lo, é só clicar no link em questão e o aplicativo estará disponível para uso e o cadastro concluído.
Como saber se tenho direito ao PIS atrasado?
Em caso de esquecimento da senha para acesso ao aplicativo Caixa Trabalhador, o usuário não deverá cadastrar uma nova sequência numérica. Para isso, ao acessar o app, clique em “Esqueci minha senha”, então, será feito um procedimento de segurança, a fim de garantir que a ação não se trata de uma fraude.
Passada essa etapa, um e-mail será enviado ao usuário com um link para redefinição da senha, que assim como no cadastro, deve conter de 6 a 8 números e não pode ser composta por números sequenciais ou que correspondam ao CPF ou data de nascimento.
Sim, qualquer pessoa com CPF e e-mail válidos pode realizar o cadastro e utilizar o aplicativo Caixa Trabalhador. O serviço está disponível, inclusive, para quem não tem direito ao recebimento de quaisquer benefícios disponíveis no aplicativo. Vale reforçar que usuários que já se cadastraram nos apps FGTS ou Caixa Tem, por exemplo, já contarão com cadastro para acessar o Caixa Trabalhador.
Tem mais alguma dúvida sobre o assunto? Deixa nos comentários que a gente te ajuda. Acompanhe a FinanZero também nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.
Navegue por:
Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios