FinanzeroBlogCrédito

Como solicitar o cartão de crédito da Caixa para aposentados e pensionistas?

Como solicitar o cartão de crédito da Caixa para aposentados e pensionistas?

Compartilhe esse post:

O Cartão Caixa Simples é um cartão de crédito da Caixa para aposentados e pensionistas do INSS; confira condições do produto e como solicitar

A Caixa Econômica Federal lançou um novo produto no mercado financeiro: cartão de crédito consignado para aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), também conhecido como Cartão Caixa Simples.

Basicamente, o cartão de crédito é voltado para aposentados e pensionistas do INSS, com menos de 75. Além disso, não há necessidade de consulta ao Serasa.

De acordo com o banco, o cartão “oferece as mesmas facilidades dos cartões de crédito convencionais para você fazer suas compras em lojas físicas e pela internet, no Brasil ou no exterior”.

Simule já o seu empréstimo online com a FinanZero: crédito pessoal com parcelamento em até 24 meses!

Quais são as condições do cartão de crédito da Caixa para aposentados?

De acordo com a Caixa, o cartão de crédito para aposentados e pensionistas tem as seguintes condições:

  • É necessário pagar uma tarifa de R$ 15 para emitir o cartão – mas quem desejar pode parcelar esse valor em até 3x na fatura;
  • Taxa de juros para uso do rotativo fica 2,70% a.m.;
  • O banco não vai consultar o CPF do cliente no Serasa ou no SPC, no entanto, quem tiver débitos na Caixa precisa regularizar antes da contratação do cartão de crédito;
  • Seguro proteção de compra e seguro garantia estendida;
  • Além disso, cartão de crédito opera com o sistema de consignado. Isto é, parte do pagamento da fatura, referente à margem de 5% do benefício INSS, é descontado direto na folha de pagamento do cliente;
  • Por fim, de acordo com a Caixa o cliente consegue de 20% a 70% do limite de crédito para virar dinheiro em sua conta.

Leia também – O que fazer com as dívidas do cartão de crédito?

Como contratar o cartão de crédito da Caixa para aposentados?

Basicamente, para contratar o Cartão Caixa Simples basta ir até uma agência ou caixa eletrônico do banco. Além disso, também é possível ligar ou chamar no WhatsApp do número 0800 726 01 04, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h, exceto feriados.

No entanto, é importante lembrar que apenas aposentados e pensionistas do INSS com menos de 75 anos podem solicitar o cartão de crédito consignado.

Confira – Cartão Méliuz: o que é e como funciona?

Quais são os documentos necessários?

Basicamente, a Caixa vai solicitar os seguintes documentos na hora do pedido:

  • RG;
  • CPF;
  • Comprovante de residência, e
  • Por fim, o extrato do seu benefício no Instituto.

Você pode se interessar por – Como pagar conta de luz no cartão de crédito?

Como funciona o pagamento da minha fatura do Cartão Caixa Simples?

Primeiro passo antes de efetuar o pagamento da fatura é confirmar se não houve desconto dos gastos no benefício INSS. Isso porque por ser um produto consignado, normalmente, o valor é descontado direto na folha de pagamento do cliente.

Por isso, caso não tenha acontecido o desconto, o cliente tem algumas opções:

  • efetuar o pagamento do valor mínimo da fatura;
  • efetuar o pagamento do valor total dos gastos;
  • por fim, efetuar o pagamento de um valor entre o mínimo e o total dos gastos.

No entanto, é importante checar as condições da Caixa e o que está liberado para o perfil do cliente.

Veja também – Como funciona o Seguro Apoio Família do Caixa Tem?

Além disso, de acordo com a Caixa, o cliente pode consultar a fatura nos seguintes canais:

  • App Cartões Caixa;
  • Internet Banking, ou
  • Mobile Banking Caixa.

E podem pagar nos terminais de autoatendimento, Internet Banking, Mobile Banking Caixa, Lotéricas ou na rede bancária.

Por fim, ficou com mais alguma dúvida sobre o cartão de crédito da Caixa para aposentados? Deixe nos comentários e não se esqueça de seguir a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Como financiar um apartamento?

Veja quais as opções de crédito disponíveis para financiar um apartamento, os requisitos básicos exigidos e o que pode gerar a reprovação.

Ler artigo completo

0 respostas para “Como solicitar o cartão de crédito da Caixa para aposentados e pensionistas?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo