Como ter uma renda extra sem aplicativos? Confira 4 dicas
Índice de conteúdo
O fim do ano chega, as contas apertam, e ganhar uma renda extra se torna uma necessidade para muitos brasileiros
Com o fim de ano chegando, diversas pessoas passam por apertos financeiros devido às compras de Natal. Para equilibrar o bolso, é possível obter renda extra de diversas formas, com um pouco de criatividade e força de vontade.
Neste post, constam algumas dicas de como ter uma renda extra sem o uso de aplicativos. Contudo, clique aqui e confira as dicas de como obter renda extra com a ajuda dos apps.
Como ter renda extra sem aplicativos em 2020
Venda alimentos
Se você trabalha em escritório e está buscando uma forma de ganhar uma renda extra no fim de mês, pense na alimentação dos seus colegas de trabalho e afins.
Dependendo da região e da cidade onde você trabalha, a sobremesa depois do almoço, ou o próprio almoço, podem ter um custo muito alto, que seus colegas prefeririam economizar se tivessem a oferta. E detalhe: fugindo dos conservantes e dos produtos industrializados.
Por isso, uma boa ideia pode ser oferecer uma alternativa aos preços elevados dos restaurantes e comércios, fazendo comida ou doces caseiros para os colegas. Confira algumas opções:
- Marmita;
- Marmita saudável (fit);
- Lanche natural;
- Torta salgada;
- Bolo de pote;
- Brigadeiro;
- Trufas;
- Alfajor;
- Brownie;
- Palha italiana;
- Ovo de páscoa, colomba pascal, panettone e chocottone (alimentos sazonais);
Confira mais clicando aqui – Qual aplicativo te dá crédito com “Indique um amigo”?
Revenda de roupas e acessórios
Algumas pessoas revendem roupas e acessórios comprados em locais mais baratos para amigos, familiares e colegas de trabalho.
Confira abaixo os 5 melhores pontos de compra de produtos no atacado na cidade de São Paulo, para revender e ter uma renda extra:
- Bom Retiro: local de comércio de roupas em geral. A estação Tiradentes da linha azul do metrô é a mais próxima para acesso.
- 25 de março: local de comércio de acessórios (principalmente bijuterias) e artigos para festa. A estação São Bento da linha azul do metrô é a mais próxima para acesso.
- Brás: local de comércio de roupas em geral. A estação Brás da linha vermelha do metrô é a mais próxima para acesso.
- Santa Efigênia: local de comércio de eletrônicos em geral. Desde artigos e equipamentos de música, até as especificidades de peças de computadores, notebooks e smartphones. A estação Luz da linha azul do metrô é a mais próxima para acesso.
Revenda de cosméticos
Outra opção, similar à anterior, é a revenda de cosméticos. Uma dica da FinanZero é que a gigante do e-commerce japonês, a Ikesaki, já conta com diversas unidades no Brasil.
Com preços mais baixos que a média do mercado, a revenda de cosméticos pode ser vantajosa para ganhar uma renda extra.
Veja também – Faça a simulação do seu crédito pessoal com segurança na FinanZero!
Fazer artesanato e ter renda extra
Para unir o útil ao agradável: se você tiver um hobbie relacionado ao artesanato, investir seu tempo pode ser uma boa alternativa.
Confira abaixo os tipos de artesanato que podem ser comercializáveis:
- Tricô;
- Crochê;
- Macramê;
- Bordados;
- Cerâmica;
- Patchwork;
- Scrapbooks;
- Corte e costura;
- Cosméticos artesanais;
- Velas artesanais;
- Artigos de decoração;
Lembrou de alguma outra forma de ganhar uma renda extra sem aplicativos? Deixe nos comentários, e não se esqueça de seguir a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.
0 respostas para “Como ter uma renda extra sem aplicativos? Confira 4 dicas”:
- Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!
Deixe um comentário
Navegue por:
Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios