Índice de conteúdo
Os aposentados pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) têm direito de sacar o valor do FGTS que possuíam na conta.
Apesar dos aposentados terem este direito, muitos não sabem como fazer a retirada desse dinheiro. O portal Meu INSS liberou há pouco tempo a opção de gerar a certidão do saque do FGTS de maneira completamente digital.
Essa funcionalidade foi liberada recentemente e antes de haver essa possibilidade, a certidão para saque do FGTS só podia ser emitida por meio do telefone 135 e era enviada via correios.
Agora, para emitir a certidão, basta acessar a plataforma Meu INSS e seguir o passo a passo indicado. Se o processo for feito corretamente, a certidão para saque do FGTS chegará pelos correios.
Com a certidão em mãos, será possível realizar o saque, este pode ser feito em qualquer agência do banco ou através do app FGTS, de maneira totalmente online.
Lucro do FGTS não caiu na conta, o que fazer?
Para realizar o saque do FGTS por meio do app, basta seguir o passo a passo:
Pronto, feito isso, em aproximadamente um mês, o dinheiro será liberado.
Cartão de crédito Caixa Tem: veja como solicitar
Podem solicitar a certidão aqueles que passaram a receber:
É possível fazer financiamento de 100% de um carro?
Aqueles que preferirem, podem solicitar a certidão para saque do FGTS via telefone, basta ligar para o número 135 e solicitar o documento. Para isso, é necessário informar o número do CPF.
Feita a solicitação, é só aguardar o envio do documento para o endereço informado. O tempo para envio do documento é de até 20 dias corridos.
É importante destacar que este serviço é completamente gratuito e está disponível das 7h às 22h, de segunda a sábado.
Quem pode solicitar o saque total do FGTS?
Ficou com mais alguma dúvida sobre como tirar a certidão para saque do FGTS ou alguma outra? Deixa nos comentários. Além disso, acompanhe a FinanZero nas redes sociais, para ficar por dentro desse e outros assuntos: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.
Navegue por:
Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios