Índice de conteúdo
O lucro do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) já foi depositado na conta de mais de 106 milhões de trabalhadores, mas alguns relataram não ter recebido o dinheiro.
Os repasses do lucro do FGTS já foram todos concluídos, por isso, alguns trabalhadores ao notarem que o dinheiro não caiu na conta fizeram uma reclamação.
Não existe um valor fixo para os repasses, já que este é calculado de maneira proporcional ao saldo existente nas contas do FGTS do trabalhador no dia 31 de dezembro de 2021.
Aqueles que não receberam o lucro devem se atentar a um fato: os valores referentes aos lucros do FGTS só são depositados para os trabalhadores que tinham saldo em contas ativas ou inativas do Fundo na data de 31 de dezembro de 2021.
Caso o trabalhador tenha verificado que tinha dinheiro na conta nesta data e mesmo assim perceba que não recebeu o valor, ele deve procurar e ir até uma agência da Caixa para conseguir mais informações sobre o pagamento.
FGTS libera saque calamidade. Entenda
Ao contrário de outras modalidades de repasses do Fundo, não existe um prazo determinado para sacar o valor do lucro da conta.
No FGTS extraordinário, por exemplo, o dinheiro não movimentado até 15 de dezembro de 2022 volta a fazer parte do saldo do Fundo de Garantia e fica submetido novamente às regras do Fundo para saque.
Limite do cartão de crédito vs limite de saque, tem diferença?
A consulta do extrato do valor depositado pode ser feita por meio do aplicativo ou site do FGTS, em uma agência da Caixa ou através da Central de Atendimento da instituição financeira, pelo número 0800-726-0101.
Para realizar a consulta pelo aplicativo, basta seguir o passo a passo:
Todos os trabalhadores que tinham saldo nas contas do Fundo de Garantia na data de 31 de dezembro de 2021 tem direito ao lucro do FGTS.
Transferir a máquina Moderninha de pessoa física para jurídica
Ficou com mais alguma dúvida sobre como qual o valor do lucro do FGTS que cada trabalhador vai receber ou alguma outra? Deixa nos comentários. Além disso, acompanhe a FinanZero nas redes sociais, para ficar por dentro desse e outros assuntos: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.
Navegue por:
Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios