;
FinanzeroBlogFinanças Pessoais

Como tirar extrato do Banco do Brasil?

Como tirar extrato do Banco do Brasil?

Compartilhe esse post:

O extrato do Banco do Brasil pode ser obtido pelos correntistas através do aplicativo, Internet Banking, caixa eletrônico ou ainda no WhatsApp.

O extrato bancário é um documento fornecido pelas instituições financeiras aos seus clientes, para que estes realizem a consulta às suas movimentações bancárias, como entrada e saída de dinheiro e, em alguns casos, possíveis rendimentos.

Disponível de forma física e digital, ou seja, em papel e também através de ambientes digitais, o extrato também pode ser utilizado como comprovante de renda complementar em diversos momentos, como ao adquirir um bem ou solicitar um empréstimo, por exemplo.

Pensando nisso, vamos explicar a seguir quais as formas para obter o extrato do Banco do Brasil.

Como colocar limite de transferência no Pix?

Como tirar extrato do Banco do Brasil

Como dito inicialmente, é possível obter o extrato do Banco do Brasil através do site, aplicativo, WhatsApp e caixa eletrônico.

Site Banco do Brasil

O ambiente digital para acesso à conta é chamado de autoatendimento na internet, dessa forma, para obter o extrato do Banco do Brasil é necessário realizar o seguinte procedimento:

  • na página inicial, clique no botão “acesse sua conta”, disponível no canto superior direito;
  • Então, informe o número da agência, conta e a senha de oito dígitos.
  • Na tela inicial do autoatendimento, haverá um resumo das movimentações nos últimos cinco dias e, ao lado esquerdo, um menu com diversas opções, clique em “Conta-corrente” ou “Poupança” e, em seguida, em “Extratos”.

Então, é possível consultar a partir dos períodos estabelecidos pela plataforma, ou ainda definir uma data de início e fim personalizada.

Aplicativo

Após instalar o aplicativo do Banco do Brasil no celular, disponível para Android e iOS, é preciso informar o número da conta, agência e a senha de oito dígitos para acessar a conta bancária. Feito isso, é só realizar o seguinte passo a passo:

  • na tela inicial, clique no botão “extrato” ou, se preferir, clique em “Menu”, disponível no canto inferior esquerdo e clique em “conta-corrente” ou “poupança”;
  • na tela seguinte, na parte superior, também é possível selecionar o tipo de conta que deseja consultar o extrato, se corrente ou poupança.

Então, é só clicar no mês em que deseja verificar as movimentações ou, se preferir, clicar no ícone de calendário e definir um período personalizado.

Precisando quitar suas dívidas? Peça agora um empréstimo pessoal sem sair de casa!

WhatsApp

Pouco conhecido, também é possível obter o extrato do Banco do Brasil através do WhatsApp, funciona da seguinte forma:

  • salve o número (61) 4004-0001 no celular;
  • em seguida, abra o WhatsApp e envie uma mensagem de texto ou áudio, solicitando a consulta ao extrato, por exemplo, “preciso consultar o extrato da conta”;
  • o assistente fará a identificação, através do envio de um código via SMS, ao recebê-lo, basta informá-lo.

Pronto, será disponibilizado o extrato do Banco do Brasil através do WhatsApp.

Caixa eletrônico

Para obter o extrato através do caixa eletrônico, basta se dirigir a uma agência ou utilizar o banco 24 horas. Então, insira o cartão no terminal e selecione “Outras opções”. Em seguida, clique em “Saldos/extratos/comprovantes” e defina o período que deseja consultar.

É importante consultar com a instituição financeira se há limite ou cobrança adicional pela emissão do extrato bancário físico.

Como é pago o empréstimo do saque-aniversário?

Como cadastrar a senha para internet

A senha de oito dígitos, obrigatória para acesso à conta no aplicativo ou Internet Banking do Banco do Brasil, é cadastrada no momento de abertura da conta. Contudo, caso o correntista não se lembre ou deseje cadastrar uma nova, é necessário entrar em contato com o seu gerente de relacionamento, através do número de telefone 4003-3001, disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Outra possibilidade é se dirigir até um caixa eletrônico do Banco do Brasil e, através da biometria cadastrada, clicar na opção “Segurança e Senhas” e, em seguida, “Senhas”. Então, é possível cadastrar uma senha de oito dígitos para acesso à conta pelos ambientes digitais disponíveis.

Tem mais alguma dúvida sobre o assunto? Deixa nos comentários. Acompanhe a FinanZero também nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Como é pago o empréstimo do saque-aniversário?

Entenda como funciona e como são pagas as parcelas do empréstimo do Saque-Aniversário, além de entender outras regras sobre a modalidade.

Ler artigo completo

1 resposta para “Como tirar extrato do Banco do Brasil?”:

  1. Lidiane Ferreira Soares de Oliveira disse:

    Beleza

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Navegue por:

    Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
    PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
    Solicite seu empréstimo