Índice de conteúdo
O extrato de empréstimo consignado, também conhecido como HISCON, pode ser obtido pelo celular. Veja como.
Neste documento, constam detalhadamente todas as transações financeiras em andamento ou já concluídas de um beneficiário.
Com este documento, o beneficiário pode consultar a instituição bancária em que o empréstimo foi contratado, o número de parcelas, o prazo e a margem consignável disponível.
Para tirar o extrato do consignado do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) pelo celular, é necessário ter cadastro no aplicativo do Governo Federal e seguir o passo a passo indicado abaixo:
Feito isso, um PDF do extrato com o mês selecionado será baixado.
Este extrato de empréstimo consignado é importantíssimo para aqueles que desejam consultar seu contrato de consignado INSS.
A consulta a este documento possibilita também a realização de uma operação de crédito a partir de seu benefício e se programar com relação aos descontos de parcelas.
Aqueles que desejam contratar um empréstimo consignado, devem consultar se tem margem disponível através deste documento.
Este documento também pode ser consultado pela computador, acessando o site “Meu INSS”. Veja abaixo o passo a passo.
O documento também pode ser baixado, para isto, basta clicar em “Baixar PDF”.
Como obter o extrato da DIRPF?
Todos os cidadãos que recebem benefícios de aposentadoria e pensão por morte do INSS que autorizaram descontos para fins de pagamento de empréstimo pessoal ou constituição de reserva de margem de cartão de crédito, podem consultar este extrato.
Sim! Realizar a consulta a este documento de maneira regular é uma ótima forma de golpes de empréstimos não autorizados, já que nele é possível visualizar todas as transações em andamento ou concluídas nos últimos 5 anos.
Aposentados e pensionistas portanto, podem verificar através desta consulta, se empréstimos consignados indevidos foram contratados em seu nome.
Como recuperar a senha do cartão Nubank?
Tem mais alguma dúvida sobre como tirar extrato do consignado do INSS pelo celular ou alguma outra? Deixa nos comentários. Acompanhe a FinanZero também nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.
Navegue por:
Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios