FinanzeroBlogFinanças Pessoais

Como tirar extrato do consignado do INSS pelo celular?

Como tirar extrato do consignado do INSS pelo celular?

Compartilhe esse post:

O extrato de empréstimo consignado, também conhecido como HISCON, pode ser obtido pelo celular. Veja como.

Neste documento, constam detalhadamente todas as transações financeiras em andamento ou já concluídas de um beneficiário.

Com este documento, o beneficiário pode consultar a instituição bancária em que o empréstimo foi contratado, o número de parcelas, o prazo e a margem consignável disponível.

Para tirar o extrato do consignado do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) pelo celular, é necessário ter cadastro no aplicativo do Governo Federal e seguir o passo a passo indicado abaixo:

  • Acessar o aplicativo “Meu INSS”, disponível para Android e IOS;
  • Clicar no ícone “Do que você precisa?”;
  • Digitar “Extrato de empréstimo”;
  • Clicar no mês desejado;
  • Clicar em “Baixar PDF”.

Feito isso, um PDF do extrato com o mês selecionado será baixado.

Para que serve o extrato do consignado do INSS?

Este extrato de empréstimo consignado é importantíssimo para aqueles que desejam consultar seu contrato de consignado INSS.

A consulta a este documento possibilita também a realização de uma operação de crédito a partir de seu benefício e se programar com relação aos descontos de parcelas.

Aqueles que desejam contratar um empréstimo consignado, devem consultar se tem margem disponível através deste documento.

Como consultar o extrato do consignado pelo computador?

Este documento também pode ser consultado pela computador, acessando o site “Meu INSS”. Veja abaixo o passo a passo.

  • Acessar o site e clicar em “Entrar com Gov.br”;
  • Fazer login com o CPF e a senha cadastrada;
  • Na tela inicial, clicar em “Extrato de Empréstimo”;
  • Caso haja mais de um benefício, selecionar apenas o desejado;
  • Consultar o extrato.

O documento também pode ser baixado, para isto, basta clicar em “Baixar PDF”.

Como obter o extrato da DIRPF?

Quem pode consultar este documento?

Todos os cidadãos que recebem benefícios de aposentadoria e pensão por morte do INSS que autorizaram descontos para fins de pagamento de empréstimo pessoal ou constituição de reserva de margem de cartão de crédito, podem consultar este extrato.

Consultar este extrato evita golpes?

Sim! Realizar a consulta a este documento de maneira regular é uma ótima forma de golpes de empréstimos não autorizados, já que nele é possível visualizar todas as transações em andamento ou concluídas nos últimos 5 anos.

Aposentados e pensionistas portanto, podem verificar através desta consulta, se empréstimos consignados indevidos foram contratados em seu nome.

Como recuperar a senha do cartão Nubank?

Tem mais alguma dúvida sobre como tirar extrato do consignado do INSS pelo celular ou alguma outra? Deixa nos comentários. Acompanhe a FinanZero também nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Não consigo cadastrar cartão de crédito no Mercado Pago. E agora?

O Mercado Pago funciona como uma carteira digital para transações e compras online, no entanto, […]

Ler artigo completo

0 respostas para “Como tirar extrato do consignado do INSS pelo celular?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo