FinanzeroBlogFinanças Pessoais

Como tirar extrato do Pix do Santander

Como tirar extrato do Pix do Santander

Compartilhe esse post:

O extrato do Pix do Santander pode ser utilizado pelos correntistas para complementar os documentos de comprovação de renda. Para obtê-lo, é preciso acessar o aplicativo da instituição.

Funcionando desde novembro de 2020, o Pix é um sistema de pagamento criado pelo Banco Central, que permite realizar transferências e pagamentos de forma instantânea. Isso significa que os usuários conseguem realizar transações 24 horas por dia, em qualquer dia da semana. O reconhecimento da operação, por sua vez, pode levar até dez segundos.

Na prática, o Pix permite realizar:

  • transações entre pessoas físicas;
  • pagamentos a estabelecimentos comerciais, incluindo o comércio eletrônico;
  • pagamentos entre estabelecimentos, ou seja, entre pessoas jurídicas;
  • pagamentos a órgãos governamentais, como recolhimento de impostos.

Por que acontece o estorno do Pix?

Como tirar o extrato do Pix?

O extrato do Pix do Santander apresenta a entrada e saída de recursos via Pix do usuário. Os dados de cada documento, por sua vez, mostram informações de quem realizou a operação e também de quem foi beneficiado. Além disso, é mostrada a data e horário, bem como o código de identificação da operação.

Para obter o extrato, então, o usuário deve fazer o seguinte:

  • na tela inicial, clique na área Pix;
  • em seguida, um pouco mais abaixo, clique na opção “Extrato Pix”.

Pronto, será possível visualizar as transações mais recentes, bem como personalizar um período específico. Além disso, ao clicar em cada operação, é possível, além de acessar as informações, compartilhar o documento em formato PDF via WhatsApp, e-mail e outras plataformas.

Quem preferir, pode ainda salvar o extrato de cada operação no celular, que também ficará disponível em formato PDF.

Como acessar o comprovante do Pix

O comprovante do Pix mostra as operações realizadas, ou seja, os pagamentos e transferências. Esse documento é apresentado na tela logo após a conclusão de uma operação, e pode ser compartilhado. No entanto, para obtê-lo posteriormente, basta seguir o seguinte passo a passo:

  • na tela inicial, abaixo do saldo, arraste as opções para o lado e clique em “Comprovantes”;
  • em seguida, selecione a opção “Pix”.

Então, serão mostradas as últimas transações realizadas via Pix, que contam com valor, CPF/CNPJ do recebedor, data e horário. Além disso, é possível personalizar um período específico através do botão “filtrar”, disponível logo abaixo, e também compartilhar o documento através de redes sociais ou e-mail, por exemplo.

Solicite o seu empréstimo pessoal sem sair de casa e de forma totalmente segura!

Como cadastrar chaves Pix

A chave Pix é utilizada como identificador da conta de uma pessoa ou empresa, dessa forma, durante as transações, ao invés de solicitar ou informar o número da agência, conta bancária e CPF/CNPJ, basta utilizar a chave.

Para cadastrar a chave Pix, o usuário pode utilizar o CPF/CNPJ, e-mail, número de celular e chave aleatória. Essa última, a chave aleatória, se trata de uma sequência de números e letras gerada automaticamente pelo sistema.

Vale ressaltar que cada pessoa pode cadastrar até cinco chaves, enquanto uma empresa pode ter até vinte chaves. Sendo assim, para cadastrar a chave Pix no Santander, siga as seguintes instruções:

  • na tela inicial do aplicativo, clique na área Pix;
  • em seguida, selecione a aba “Minhas chaves”;
  • então, clique em “Associar novo dado”, em vermelho;
  • selecione a opção que deseja utilizar como chave Pix, se celular, e-mail e afins;
  • por fim, valide o cadastro da chave Pix através de um código de segurança, que será enviado para o e-mail ou celular.

Nessa área também é possível verificar quais são as chaves já cadastradas e realizar a portabilidade. Contudo, quem preferir, pode continuar utilizando o número da conta e agência normalmente, ou seja, não é obrigatório cadastrar uma chave para utilizar o Pix, apesar do Banco Central recomendar a ação.

Como excluir chaves Pix

Para excluir uma chave ou mais chaves da conta Santander, o usuário deverá acessar a área Pix e, em seguida, clicar em “Minhas chaves”, disponível mais para baixo. Na tela seguinte, serão mostradas as chaves cadastradas, então, ao localizar a chave que deseja excluir, clique nos três pontos que estão ao lado.

Feito isso, clique na opção “remover da conta” e, por fim, clique em “remover”, na mensagem de confirmação que aparecerá. Pronto, a chave Pix será excluída.

Como recuperar a senha do Caixa Tem?

Tem mais alguma dúvida sobre o assunto? Deixa nos comentários. Acompanhe a FinanZero também nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Optei pelo saque-aniversário e fui demitido, e agora?

Saque-aniversário: como cancelar, como funciona em casos de demissão, o seguro-desemprego, multa rescisória e a […]

Ler artigo completo

1 resposta para “Como tirar extrato do Pix do Santander”:

  1. Maria dos Remédios Gomes de sousa disse:

    Ta um lixo esse aplicativo

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Navegue por:

    Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
    PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
    Solicite seu empréstimo