Quem é correntista pode solicitar o extrato na Caixa Econômica Federal através do internet banking, aplicativo e telefone.

A Caixa Econômica Federal oferece diversos serviços e tipos de contas, que variam de acordo com o perfil do cliente e suas necessidades. Por exemplo, é possível solicitar a abertura de conta corrente, conta poupança ou ainda as contas sociais digitais, oferecida através do Caixa TEM, e que é utilizada para pagamento de benefícios sociais, como o auxílio emergencial.

Dessa forma, além de permitir transações e saques, quem possui conta corrente Caixa também pode emitir o extrato. A seguir, vamos mostrar algumas maneiras de tirar o extrato da Caixa.

Veja como desbloquear o Pix da Caixa.

Como tirar o extrato na Caixa Econômica

A Caixa disponibiliza ao cliente a emissão do extrato através do aplicativo Caixa e também do Internet Banking. Além disso, para quem preferir, é possível ainda solicitar informações sobre o saldo da conta através do telefone.

Aplicativo Caixa

Disponível para Android e iOS, o aplicativo Caixa mostra ao cliente diversos detalhes sobre as movimentações financeiras da conta, como a entrada e saída de recursos.

Portanto, após baixar o app, é só seguir o seguinte passo a passo:

  • faça login na conta bancária;
  • na tela inicial, clique em “minha conta” e depois em “conta”;
  • logo abaixo haverá a opção de “extrato por período”, então, é só definir a data de início e fim que deseja consultar e clicar em “continuar”.

Na tela seguinte, serão apresentadas diversas informações sobre a conta. Inclusive, é possível compartilhar o documento com outras pessoas ou salvá-lo no dispositivo. Para isso, é só clicar no botão de compartilhamento, disponível no canto superior direito, e escolher entre compartilhar ou salvar o extrato da Caixa.

Internet Banking

O Internet Banking também permite ao cliente tirar o extrato da Caixa, contudo, ele está disponível somente para computador. Quem quiser utilizar um celular ou tablet, deve baixar o aplicativo citado acima.

Portanto, ao acessar o Internet Banking é só realizar o seguinte procedimento:

  • informe o usuário e confira se as iniciais do seu nome conferem;
  • Informe a senha cadastrada previamente;
  • na página inicial, clique na opção “Minha Conta” e, em seguida, em “conta”;
  • por fim, selecione a opção “extrato por período” e defina a data de início e fim que deseja consultar.

Assim como no aplicativo Caixa, também é possível salvar o documento no computador. Para isso, é só clicar em “imprimir” e, depois, em “salvar como PDF”.

Vale lembrar que em caso de primeiro acesso, será necessário cadastrar uma senha. Se for o caso, basta seguir as orientações da Caixa, no próprio Internet Banking.

Consultar o saldo por telefone

Outra possibilidade é consultar o saldo por telefone, neste caso, é necessário entrar em contato com o atendimento comercial da Caixa, através dos seguintes telefones:

3004.1105 para capitais ou regiões metropolitanas

0800.726.0505 para as demais regiões do país.

Como consultar o saldo do FGTS pelo CPF.

Como tirar extrato na Caixa Econômica de anos anteriores

Conforme a Caixa Econômica Federal recomenda, para obter o extrato de anos anteriores, inclusive desde a abertura da conta, é preciso buscar uma agência mais próxima para realizar a solicitação. Além disso, a instituição explica ainda que pode haver cobrança de tarifa pelo serviço.

Tem mais alguma dúvida sobre como tirar o extrato na Caixa Econômica? Deixa nos comentários. Ah, e não deixe de acompanhar a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.