FinanzeroBlogFinanças Pessoais

Como tirar extrato na Caixa Econômica

Como tirar extrato na Caixa Econômica

Compartilhe esse post:WhatsappFacebookLinkedInTwitter

Quem é correntista pode solicitar o extrato na Caixa Econômica Federal através do internet banking, aplicativo e telefone.

A Caixa Econômica Federal oferece diversos serviços e tipos de contas, que variam de acordo com o perfil do cliente e suas necessidades. Por exemplo, é possível solicitar a abertura de conta corrente, conta poupança ou ainda as contas sociais digitais, oferecida através do Caixa TEM, e que é utilizada para pagamento de benefícios sociais, como o auxílio emergencial.

Dessa forma, além de permitir transações e saques, quem possui conta corrente Caixa também pode emitir o extrato. A seguir, vamos mostrar algumas maneiras de tirar o extrato da Caixa.

Empréstimo Pessoal com parcelamento em até 24 meses. Peça já!

Como tirar o extrato na Caixa Econômica

A Caixa disponibiliza ao cliente a emissão do extrato através do aplicativo Caixa e também do Internet Banking. Além disso, para quem preferir, é possível ainda solicitar informações sobre o saldo da conta através do telefone.

Aplicativo Caixa

Disponível para Android e iOS, o aplicativo Caixa mostra ao cliente diversos detalhes sobre as movimentações financeiras da conta, como a entrada e saída de recursos.

Portanto, após baixar o app, é só seguir o seguinte passo a passo:

  • faça login na conta bancária;
  • na tela inicial, clique em “minha conta” e depois em “conta”;
  • logo abaixo haverá a opção de “extrato por período”, então, é só definir a data de início e fim que deseja consultar e clicar em “continuar”.

Na tela seguinte, serão apresentadas diversas informações sobre a conta. Inclusive, é possível compartilhar o documento com outras pessoas ou salvá-lo no dispositivo. Para isso, é só clicar no botão de compartilhamento, disponível no canto superior direito, e escolher entre compartilhar ou salvar o extrato da Caixa.

Internet Banking

O Internet Banking também permite ao cliente tirar o extrato da Caixa, contudo, ele está disponível somente para computador. Quem quiser utilizar um celular ou tablet, deve baixar o aplicativo citado acima.

Portanto, ao acessar o Internet Banking é só realizar o seguinte procedimento:

  • informe o usuário e confira se as iniciais do seu nome conferem;
  • Informe a senha cadastrada previamente;
  • na página inicial, clique na opção “Minha Conta” e, em seguida, em “conta”;
  • por fim, selecione a opção “extrato por período” e defina a data de início e fim que deseja consultar.

Assim como no aplicativo Caixa, também é possível salvar o documento no computador. Para isso, é só clicar em “imprimir” e, depois, em “salvar como PDF”.

Vale lembrar que em caso de primeiro acesso, será necessário cadastrar uma senha. Se for o caso, basta seguir as orientações da Caixa, no próprio Internet Banking.

Consultar o saldo por telefone

Outra possibilidade é consultar o saldo por telefone, neste caso, é necessário entrar em contato com o atendimento comercial da Caixa, através dos seguintes telefones:

3004.1105 para capitais ou regiões metropolitanas

0800.726.0505 para as demais regiões do país.

Como consultar o saldo do FGTS pelo CPF.

Como tirar extrato na Caixa Econômica de anos anteriores

Conforme a Caixa Econômica Federal recomenda, para obter o extrato de anos anteriores, inclusive desde a abertura da conta, é preciso buscar uma agência mais próxima para realizar a solicitação. Além disso, a instituição explica ainda que pode haver cobrança de tarifa pelo serviço.

Tem mais alguma dúvida sobre como tirar o extrato na Caixa Econômica? Deixa nos comentários. Ah, e não deixe de acompanhar a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Como consultar o saldo do FGTS pelo CPF

Como consultar o saldo do FGTS pelo CPFAplicativo FGTSSite da CaixaQuem tem […]

Ler artigo completo

0 respostas para “Como tirar extrato na Caixa Econômica”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículoEmpréstimo com Garantia de CelularEmpréstimo para MEISimulador de Empréstimo OnlineHome EquityEmpréstimo FGTSEmpréstimo para empresasStoriesÍndice de EmpréstimoConsórcioSitemapIti – Empréstimo Pessoal OnlineClick Cash – Empréstimo Pessoal OnlineCartão de Crédito OnlineDigio – Cartão de Crédito OnlinePolítica de Privacidade FinanZeroVirtusPay – Boleto Parcelado Onlinebxblue – Empréstimo Pessoal OnlineAgente Imóvel – Refinanciamento Imobiliário OnlinePiki – Empréstimo Pessoal para Negativado OnlineProvu – Empréstimo Pessoal OnlineBoa Vista: Empréstimo Pessoal Online e ScoreCetelem – Crédito Consignado OnlineSuperSim – Empréstimo Pessoal OnlineSofisa Bank – Refinanciamento de Imóvel OnlineBanco Alfa – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo Sim – Crédito Pessoal OnlineCredjet – Empréstimo Pessoal OnlineBanco Bari – Refinanciamento de Imóvel OnlineEmpréstimo Consignado INSS para aposentado e pensionistaParceirosCreditas – Refinanciamento de Imóvel OnlineEmpréstimo para Autônomo Negativado OnlineSimulação de empréstimoEmpréstimo com Garantia OnlineSimule seu empréstimo – ConversãoEmpréstimo ConsignadoNexoos – Empréstimo Para Empresa OnlineCashMe – Refinanciamento de Imóvel OnlineCrediHome – Refinanciamento de Imóvel OnlineTipos de EmpréstimoOmni Financeira – Refinanciamento de Veículo OnlineMoneyman – Empréstimo Pessoal OnlineBanco Pan – Crédito Consignado OnlineNew HomeLivre Digital – Empréstimo Pessoal OnlineBizCapital – Empréstimo e Capital de Giro Para Empresa
Solicite seu empréstimo