O extrato Nubank apresenta aos clientes as movimentações financeiras das contas, como entrada e saída de recursos, bem como também mostra os rendimentos.

O extrato bancário começou como um documento em papel, com objetivo de mostrar aos clientes das instituições financeiras quais foram os gastos e ganhos em um determinado período.

Contudo, diante do avanço tecnológico, essas informações passaram a ser obtidas através do extrato digital. Isso é, um documento obtido através do aplicativo ou Internet Banking do banco, que pode ser enviado por e-mail, compartilhado com outras pessoas ou salvo no próprio celular e/ou computador.

Inclusive, o extrato bancário do Nubank segue a mesma proposta, ou seja, pode ser acessado diretamente pelo aplicativo ou site.

Como tirar o extrato do Mercado Pago?

Como tirar extrato Nubank no aplicativo

Como dito inicialmente, o intuito de acessar o extrato é obter mais detalhes das movimentações, isso é, verificar a entrada e saída de recursos, além de ter acesso aos rendimentos da conta, inclusive os descontos de Imposto de Renda e IOF gerados sobre os rendimentos.

Extrato da conta

Quem utiliza a função débito do Nubank pode emitir um extrato e recebê-lo em formato PDF, OFX e CSV diretamente no e-mail. Para isso, é preciso realizar o seguinte procedimento:

  • na tela inicial do app, clique em “conta”;
  • depois, clique na opção “pedir extrato”;
  • selecione o mês do qual deseja retirar o extrato Nubank e clique em “exportar extrato”, disponível na parte inferior.

Então, será enviado para o e-mail cadastrado o extrato do período selecionado, que como dito inicialmente, está disponível nos formatos PDF, OFX e CSV. É importante ressaltar que o extrato traz as movimentações realizadas até o dia anterior ao dia da solicitação.

Portanto, quem emite o documento no dia 14, por exemplo, terá informações até o dia 13, que representa o dia anterior à solicitação.

Extrato dos rendimentos

O extrato Nubank de rendimentos pode ser acessado pelo próprio app, contudo, nele consta somente os rendimentos dos últimos seis meses, e a projeção para os próximos seis. Além disso, o extrato consta com menos detalhes. Dessa forma, para obtê-lo, é só realizar o seguinte procedimento:

  • ao acessar a página inicial do aplicativo, clique em “Conta”;
  • em seguida, clique no valor que indica o rendimento da conta e está escrito “rendimento total da conta”;
  • por fim, selecione o mês que deseja obter a informação sobre os rendimentos.

Para obter o extrato de meses anteriores, a recomendação é entrar em contato com o atendimento empresa e solicitar o documento, que por sua vez será enviado para o e-mail cadastrado.

Extrato da fatura do cartão de crédito

Quem utiliza o cartão de crédito Nubank, por sua vez, também pode gerar um comprovante sobre as compras realizadas. Dessa forma, ao solicitar o documento através do aplicativo, o mesmo será enviado para o e-mail em formato PDF. Para obtê-lo, basta realizar o seguinte passo a passo;

  • ao acessar o aplicativo, clique em “Cartão de crédito”;
  • clique em “Resumo de faturas”;
  • selecione o mês que deseja obter o comprovante;
  • clique em “enviar fatura por e-mail”, disponível na parte inferior da tela.

É importante destacar que só está disponível o extrato das faturas que já foram fechadas, ou seja, se o mês vigente for novembro, é possível obter o documento dos meses anteriores.

Como se cadastrar na Nota Fiscal Paulista.

Como tirar extrato Nubank no site

O extrato Nubank dos rendimentos ou das movimentações realizadas nas contas de débito não estão disponíveis no site. Contudo, é possível gerar um extrato das faturas do cartão de crédito. Então, ao acessar a conta do Nubank no site, é preciso clicar na opção faturas e, em seguida, selecionar o mês desejado, ambos disponíveis no topo da tela, conforme mostrado abaixo:

Como tirar extrato Nubank

Assim como no app, a fatura também será enviada para o e-mail em formato PDF.

Ficou mais alguma dúvida sobre como obter o extrato Nubank? Deixa nos comentários. Ah, e não deixe de acompanhar a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.