Os investidores podem obter o extrato da conta Clear, bem como outros documentos, através da plataforma da empresa.

O extrato é um documento que apresenta as movimentações de uma conta, seja poupança, corrente, de pagamento ou, até mesmo, de investimentos. Neste último caso, as contas de investimentos, o extrato deve ser obtido através de plataformas disponibilizadas pelas corretoras ou bancos que oferecem o serviço.

Essas empresas e/ou instituições são responsáveis por mediar a compra e venda de ativos em diversas modalidades de investimentos e, por isso, têm o dever de disponibilizar o documento para os seus clientes.

Como tirar o extrato da Easynvest?

Como tirar o extrato da Clear?

O extrato financeiro apresenta qualquer tipo de movimentação financeira da conta, seja a entrada ou saída de recursos, bem como permite o acesso às notas de corretagem. Portanto, para tirar o extrato da Clear, é só fazer o seguinte:

  • acesse a conta Clear através do CPF, data de nascimento e senha;
  • na tela inicial, clique em “Menu”, disponível na parte superior da tela;
  • selecione a opção “Extrato”.

Serão apresentadas as movimentações mais recentes, inclusive, é possível filtrar entre os últimos 7, 15 ou 30 dias. Além disso, há a possibilidade de estipular um período de início e fim para consulta. Essas opções estão disponíveis logo acima do extrato.

Receba até 10 ofertas pré-aprovadas de empréstimo pessoal sem sair de casa.

Como obter o informe de rendimentos da conta Clear?

O informe de rendimentos é um documento disponibilizado anualmente pelas fontes pagadoras ou prestadoras de serviço. Portanto, são obrigadas a disponibilizar o informe, por exemplo, as empregadoras para seus funcionários, instituições financeiras para os correntistas e, também, as corretoras para os clientes investidores.

Isso porque, o informe de rendimentos é de suma importância no momento de declarar o Imposto de Renda, já que nele constam os rendimentos isentos, tributáveis, impostos recolhidos na fonte e outras informações. Sendo assim, para obter o informe de rendimentos da Clear, os investidores devem realizar o login e, na página inicial, clicar em “Minha conta”, disponível na parte superior direita.

Em seguida, selecione a opção “Impostos” e clique no ano que deseja obter o documento. Feito isso, serão disponibilizados cinco tipos de documentos, considerados complementares, entretanto, o informe é nomeado como “relatório anual”. Dessa forma, basta clicar nele para que seja baixado no computador. Vale ressaltar que o informe deve ser disponibilizado pelas empresas até o último dia útil de fevereiro, mês que antecede o início do preenchimento e entrega das declarações do IR.

Pode viajar com o RG Digital?

Como obter as notas de corretagem da Clear?

As notas de corretagem funcionam como um extrato das operações, portanto, através desses documentos é possível verificar as operações, as datas em que foram realizadas, bem como os preços de aquisição e vendas. Além de permitir o acompanhamento, as notas de corretagem são úteis, também, no momento de preencher a declaração do Imposto de Renda.

Dessa forma, para obter as notas de corretagem da Clear, é preciso fazer o seguinte:

  • acesse a conta Clear com CPF, data de nascimento e senha;
  • clique em “Menu”, na parte superior, e selecione a opção “Extrato”.

Serão mostradas, então, as movimentações mais recentes da conta, entretanto, é possível personalizar um período para consulta. Sendo assim, basta localizar a movimentação que deseja, que deve contar com o nome “nota”, e clicar no ícone de documento, que fica localizado na parte direita. Feito isso, a nota de corretagem será baixada para o computador.

Ficou mais alguma dúvida sobre como obter o extrato dessa e outras contas? Deixa nos comentários que a gente te ajuda. Acompanhe a FinanZero também nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.