O extrato da conta Toro Investimentos e as notas de corretagem podem ser obtidas através do site da empresa.

Conforme aponta a Bolsa de Valores, o número de pessoas físicas investindo em renda variável cresceu 26% no primeiro semestre de 2021, se comparado ao mesmo período do ano anterior. Diante deste cenário, é comum que haja também maior busca pelas corretoras de valores, que nada mais são que empresas atuantes no sistema financeiro.

Na prática, as corretoras de valores, que também são chamadas de corretoras de investimentos, mediam a compra e venda de ativos, atuando em diversas modalidades de investimentos. Em alguns casos, as corretoras são independentes, enquanto em outros estão ligadas a bancos.

Dessa forma, ao contratar o serviço de uma empresa que auxilie nos investimentos, é comum que o cliente tenha acesso a uma plataforma ou site para acompanhar a movimentação de sua conta, isso é, a entrada e saída de recursos, bem como os lucros ou prejuízos, a depender do caso.

Para isso, é preciso acessar as notas de corretagem e também o extrato consolidado, que podem ser utilizados para comprovar ganhos e perdas, bem como no momento de recolher Imposto de Renda sobre os rendimentos, quando for o caso.

Sendo assim, a seguir mostraremos como obter esses documentos através da plataforma de Toro Investimentos.

Qual o melhor tipo de investimento para iniciantes?

Como tirar o extrato da conta Toro Investimentos?

O extrato da conta Toro Investimentos mostra todas as movimentações financeiras realizadas pelo investidor, seja em aplicações, saques ou depósitos. Esse extrato, por sua vez, é composto por notas de corretagem, que são disponibilizadas diariamente.

Sendo assim, para baixar o extrato da conta, é necessário realizar login no site da Toro Investimentos através do e-mail ou CPF e senha previamente cadastrados. Na página inicial, abaixo das informações financeiras, é só clicar no botão “Extrato”.

Então, é possível também selecionar o ano e o mês que deseja consultar, bem como é possível realizar o download do documento para o computador ou celular.

O que é nota de corretagem?

A nota de corretagem funciona como um extrato diário da conta, sendo assim, a partir dela é possível consultar o detalhamento das operações do dia, bem como os gastos de cada operação, que podem incluir corretagem e emolumentos.

Outra informação importante que consta nesse extrato diário são os valores pagos nas aquisições de ações, já que é a partir desse dado que é feito o cálculo sobre o lucro ou prejuízo de uma movimentação.

Além disso, a nota de corretagem também pode ser utilizada como base para o investidor calcular o Imposto de Renda que deverá ser recolhido posteriormente, quando for o caso.

Pode descontar empréstimo na rescisão?

Como gerar a nota de corretagem da Toro Investimentos?

Como dito anteriormente, a nota de corretagem funciona como um extrato diário, sendo assim, conforme explica a Toro Investimentos, os comprovantes são disponibilizados um dia útil após o investimento realizado.

Para gerar a nota de corretagem da Toro, é necessário acessar o menu “Carteira” e, em seguida, clicar em “Nota de corretagem no site”. Quem realizou investimentos na Bolsa de Valores, por sua vez, deve acessar o site da corretora e, na página inicial, clicar em “Bolsa”.

Em seguida, é preciso selecionar a opção “Oportunidades da Bolsa”, seguida da opção “Meus Investimentos” e, por fim, clicar em “Meus comprovantes”.

Ficou mais alguma dúvida sobre o como gerar o extrato da conta Toro Investimentos? Deixa nos comentários que a gente te ajuda. Acompanhe a FinanZero também nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.