FinanzeroBlogFinanças Pessoais

Como tirar o extrato do Pix da Neon?

Como tirar o extrato do Pix da Neon?

Compartilhe esse post:

Para obter o extrato do Pix da Neon, os usuários devem utilizar o aplicativo da fintech.

Ativo desde novembro de 2020, o Pix é um sistema de pagamentos instantâneos criado pelo Banco Central e através dele é possível realizar transferências e pagamentos em até dez segundos, mesmo que entre instituições diferentes, a qualquer hora do dia e em qualquer dia da semana.

Para utilizá-lo, o usuário não precisa baixar um aplicativo ou plataforma específicos, basta utilizar o app ou Internet Banking da instituição em que possui conta, desde que seja participante do Pix.

O Banco Central divulgou, inclusive, que mais de 90 milhões de pessoas já realizaram, pelo menos uma vez, algum tipo de pagamento ou transferência via Pix. Diante deste cenário, é cada vez mais comum que os consumidores utilizem o extrato do Pix como comprovante de renda, já que o serviço, comumente, é responsável pela entrada e saída da maior parte dos recursos de uma conta.

Como funcionam o Pix Saque e o Pix Troco?

Como tirar extrato do Pix da Neon?

O extrato do Pix, assim como o extrato bancário comum, conta com informações sobre rendimentos e pagamentos realizados pelo cliente. Além disso, é possível consultar informações detalhadas sobre cada operação, como dados do recebedor ou pagador, data e hora e também o código de identificação da transação.

Sendo assim, para obter o extrato do Pix da Neon, é necessário baixar o aplicativo da fintech, disponível para Android e iOS, e realizar o login com e-mail e senha. Se for o primeiro acesso, será preciso liberar o dispositivo, então, serão realizadas algumas validações de segurança, que podem variar de acordo com o sistema operacional do celular ou a versão do aplicativo.

Feito todo o procedimento inicial, é necessário realizar o seguinte passo a passo para acessar o extrato do Pix:

  • na tela inicial, clique em “Meu Neon”;
  • selecione a opção “Solicitar documentos”;
  • então, clique em “Extrato do período”.

É importante destacar que a Neon, por enquanto, não conta com um extrato específico para as operações via Pix, ou seja, essas informações estarão disponíveis no extrato geral da conta, junto às demais movimentações.

Dessa forma, inicialmente serão mostradas as transações mais recentes, no entanto, é possível acessar o extrato detalhado dos últimos 30 dias, 3 meses, 6 meses, 9 meses ou dos últimos anos, se for o caso. Também é possível consultar um período específico, basta especificar o ano, mês e dia desejados.

Empréstimo pessoal com parcelas que cabem no bolso e pagamento em até 24 meses.

Onde solicitar o comprovante de transferência Pix?

Após concluir uma transferência via Pix, o comprovante da operação será apresentado na tela, com isso, é possível salvá-lo no celular ou compartilhar via WhatsApp, e-mail e outras plataformas.

Ainda assim, se o cliente precisar do documento posteriormente, ou seja, após um período da transação, é possível consultá-lo da seguinte maneira:

  • na tela inicial do aplicativo, clique em “Saldo”;
  • em seguida, clique na área Pix;
  • por fim, selecione a opção “Visualizar comprovante”.

Será possível consultar o comprovante de todas as operações realizadas via Pix.

Como tirar o extrato do Pix do C6 Bank?

Como cadastrar uma chave no Pix da Neon?

As chaves Pix funcionam como um identificador da conta, pois ao cadastrá-las, não é necessário que o cliente forneça número de agência e conta, por exemplo, basta compartilhar a chave Pix.

Essas chaves Pix podem ser cadastradas utilizando o número do celular do usuário, e-mail, CPF/CNPJ ou chave aleatória, que é uma sequência de letras e números gerada automaticamente pelo sistema. Quem é pessoa física pode ter até cinco chaves Pix, já quem é pessoa jurídica pode cadastrar até vinte chaves.

Sendo assim, para cadastrar uma ou mais chaves no Pix da Neon, é necessário acessar a área Pix, disponível na tela inicial do aplicativo, e clicar em “Registre suas chaves”. Em seguida, serão mostradas quais são as opções de chaves disponíveis para cadastro, se e-mail, celular ou outro tipo.

Então, selecione qual chave deseja cadastrar e clique no botão “Registrar chaves”, disponível logo abaixo. Na etapa seguinte, será preciso realizar a validação do cadastramento das chaves Pix, que conta com processos diferentes, de acordo com o tipo de chave escolhida.

Portanto:

  • se a chave for o número do CPF, será preciso informar a senha do cartão;
  • se a chave escolhida for o e-mail cadastrado na Neon, será enviado um código para esse endereço;
  • mas se a chave for o número do celular, será enviado um código por SMS no celular em questão.

Após concluir a etapa de validação, a chave Pix estará disponível para uso.

Como excluir uma chave no Pix da Neon?

Após cadastrar uma chave Pix, o usuário pode, a qualquer momento, optar por excluí-la. Se for o caso, basta fazer o seguinte procedimento:

  • na tela inicial do aplicativo, clique na área Pix;
  • então, clique na opção “Gerenciar chaves”.

Na tela seguinte, aparecerão as chaves cadastradas e, ao lado direito, haverá uma lixeira. Dessa forma, após localizar a chave que deseja excluir, basta clicar na lixeira ao lado e, em seguida, clicar no botão “remover mesmo assim”, para confirmar a exclusão.

Vale lembrar que a exclusão de uma chave Pix não é definitiva, logo, é possível cadastrá-la novamente sempre que quiser, atentando-se apenas à etapa de validação.

Acesse, compare e peça já o seu empréstimo pessoal com a FinanZero!

Tem mais alguma dúvida sobre o extrato do Pix? Deixa nos comentários. Acompanhe a FinanZero também nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Como funcionam o Pix Saque e o Pix Troco?

O Pix Saque e o Pix Troco são os dois novos serviços implementados pelo Banco […]

Ler artigo completo

0 respostas para “Como tirar o extrato do Pix da Neon?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo