O extrato do Pix do Nubank pode ser utilizado como comprovante de pagamento ou recebimento.

O Pix é um sistema de pagamentos lançado pelo Banco Central do Brasil em novembro de 2020. Com ele, é possível realizar pagamentos e transferências a qualquer hora do dia, em qualquer dia da semana, já que o sistema reconhece a operação em até 10 segundos.

Para utilizá-lo não é necessário baixar um aplicativo específico, basta possuir uma conta poupança ou corrente em qualquer banco tradicional ou fintech que ofereça o serviço. Além disso, quem possui conta em plataformas de pagamento, como PicPay, também podem usufruir do Pix.

Apesar de já conhecido, é comum que muitos usuários ainda tenham dúvidas sobre como tirar o extrato do Pix do Nubank. Por isso, vamos mostrar a seguir algumas maneiras de obter o documento.

Como tirar extrato bancário do Nubank?

Como tirar extrato do Pix do Nubank

Enquanto algumas instituições financeiras disponibilizam o extrato do Pix na área específica do serviço, neste caso, as informações das transações realizadas via Pix estão disponíveis no extrato geral da conta, ou seja, junto às demais movimentações, mesmo as que não foram realizadas via Pix.

Portanto, para obter o extrato do Pix do Nubank, é preciso clicar no saldo total da conta, disponível na tela inicial, e depois clicar no botão “Pedir extrato”. Então, é só escolher o mês que deseja consultar e clicar em “Exportar Extrato”.

O documento será enviado para o e-mail cadastrado no formato PDF e também em planilha editável.

Como salvar o extrato do Pix do Nubank

Conforme dito, o extrato é enviado para o e-mail em formato PDF e também em planilha, dessa forma, o usuário pode baixá-lo no computador ou celular, se preferir, ou ainda deixá-lo em uma pasta específica para consulta no próprio e-mail.

Além disso, outra opção é salvar no celular o comprovante da transação, neste caso, será necessário salvar cada movimentação individualmente, pois o extrato, como explicado, é enviado diretamente para o e-mail. Portanto, quem preferir dessa forma, deverá clicar em “Conta”, onde está o saldo disponível, e em seguida rolar a tela até a opção “histórico”.

Abaixo estão disponíveis todas as movimentações da conta, então, é só selecionar a deseja e clicar no botão “Ver comprovante”. Logo acima, no canto direito, haverá a opção de compartilhamento, que também permite que o comprovante seja salvo no dispositivo, basta escolher.

Como se inscrever no Cadastro Único?

Quais informações aparecem no comprovante do Pix?

O comprovante do Pix é gerado automaticamente logo após a conclusão da operação, nele, é há as seguintes informações:

  • valor da transação;
  • nome, CPF e instituição financeira de quem enviou ou recebeu a quantia, em caso de transferência recebida ou realizada, respectivamente;
  • data e hora da operação;
  • nome e dados bancários do dono da conta em questão.

Além disso, no final de tela há o ID da transação, uma sequência formada por letras e números que identifica a operação e é utilizada em casos de problemas.

Quem preferir, pode também acessar o comprovante de transações mais antigas, é só realizar o seguinte passo a passo:

  • na tela inicial do aplicativo, clique em “Conta”, onde está o saldo disponível;
  • role a tela até a opção “histórico”, logo abaixo da barra de busca;
  • ao encontrar a transação que deseja, clique nela e, em seguida, no botão “ver comprovante”.

Pronto, serão apresentados todos os detalhes citados acima sobre a operação.

Tem mais alguma dúvida sobre como obter o extrato do Pix do Nubank? Deixa nos comentários. Ah, e não deixe de acompanhar a FinanZero nas redes sociais, também: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.