Caixa Tem: as transferências realizadas por PIX, boleto e DOC e o tempo de envio dentro da conta digital da Caixa Econômica

A Caixa Tem é a conta poupança digital da Caixa Econômica Federal e por meio dela são pagos os benefícios sociais e trabalhistas, como PIS, FGTS, auxílio Brasil e entre outros. A conta digital foi lançada em 2020 com o objetivo de facilitar as ações financeiras dos brasileiros e segundo a instituição criadora, mais de 105 milhões de pessoas utilizam o aplicativo. É possível baixar a conta no sistema Android ou IOS.

A conta online da Caixa Econômica é destinada a todos os cidadãos, com o objetivo de facilitar as ações financeiras como transferências, pagamento de contas, PIX, compras online e entre outras opções disponíveis no aplicativo. Abaixo estão as questões que envolvem o aplicativo e as ações financeiras com o banco digital Nubank.

Como fazer um cartão virtual no app do Itaú?

Como usar o PIX do Caixa Tem para o Nubank?

O PIX, é uma forma de pagamento que foi criada pelo Banco Central para facilitar os momentos de transações financeiras. Por meio do PIX e das chaves que são criadas é possível realizar uma transferência de forma rápida e segura, já que apenas uma informação é necessária para enviar ou receber um valor. Para usar o PIX do caixa Tem para o Nubank basta seguir os passos abaixo:

  1. No Caixa Tem clique em “PIX”;
  2. Clique em “Pagar” e insira a chave PIX ou selecione a opção de QR Code;
  3. Insira o valor que será transferido;
  4. Confira os dados apresentados do recebedor, como nome e demais dados pessoais apresentados;
  5. Confirme a ação e digite a senha para finalizar o processo;

Vale ressaltar que em cada instituição utilizada pelo cidadão precisa de uma chave do PIX diferente. Isso significa que uma chave será utilizada apenas por um banco e essa informação será relevante no momento da transferência, já que nessa situação é preciso informar a chave cadastrada no Nubank.

Quanto tempo demora uma transferência do Caixa Tem para Nubank?

O tempo para que uma transferência do Caixa Tem seja realizada depende de alguns fatores. Isso acontece pois, os pagamentos ou envios realizados por PIX são depositados de forma instantânea, contudo, alguns erros podem impossibilitar a transferência, como:

  • Chave PIX errada;
  • Problemas com o aplicativo do Caixa Tem;
  • Problemas com o PIX;
  • Celular sem internet para realizar a transferência;

Dessa maneira, os envios por PIX, no geral, são feitos em poucos segundos. Uma outra forma de realizar um pagamento é por meio do Documento de Origem de Crédito (DOC) e essa forma de envio não funciona como o PIX. As transferências por DOC podem demorar até 2 dias úteis dependendo do dia e da hora que forem realizadas. Pagamentos efetuados em horários e dias não úteis são agendadas para o próximo dia e horário útil.

Como transferir dinheiro do caixa TEM para o PagBank?

Como fazer boleto do Caixa Tem para o Nubank?

Gerar um boleto é uma opção para a realização de um pagamento e dessa forma é possível utilizar esse mecanismo para transferir um valor de uma conta para a outra. A seguir estão os passos de como gerar um boleto dentro do Caixa Tem, a conta digital da Caixa Econômica.

  1. Abra o aplicativo Caixa Tem;
  2. Vá até a aba de pagamentos;
  3. Clique em “Gerar boleto”;
  4. Insira o valor que deseja ser transferido por meio do boleto e confirme a ação;

Após seguir os passos, basta que o indivíduo copie e cole o código gerado no boleto ou leia o QR Code no Nubank ou em outro banco digital que desejar. Vale ressaltar que o processo para a operação inversa é o mesmo, ou seja, para gerar um boleto em outra conta e pagar no Caixa Tem, os passos citados são parecidos e podem ainda ser seguidos.

Como transferir dinheiro do Caixa Tem para o Nubank?

Conforme comentado, é possível transferir um valor do Caixa Tem para o Nubank por meio do PIX e de boletos. Além dessas opções, o indivíduo que desejar pode realizar um DOC para enviar o valor desejado para uma outra conta. Abaixo está o passo a passo de como transferir o dinheiro do Caixa Tem para o Nubank por meio do DOC.

  1. Abra o aplicativo Caixa Tem;
  2. Vá até a opção “Transferir dinheiro”;
  3. Selecione a opção de inserir as informações de conta ou utilizar os dados salvos no aplicativo;
  4. Se a opção escolhida foi de inserir novos dados, insira o número da conta, agência e demais informações solicitadas;
  5. Informe o tipo de conta, CPF e nome do recebedor;
  6. Confirme as informações e altere se necessário;
  7. Insira a senha do aplicativo e clique e confirme a ação;

Após seguir os passos, o valor selecionado será enviado para a conta escolhida. Vale ainda ressaltar que, conforme mencionado, o horário de pagamentos feitos em DOC podem ser diferentes dependendo do dia e horário em que a transação foi realizada.

Quanto rende a renda fixa?

E então, restou mais alguma dúvida sobre como transferir dinheiro do Caixa Tem para o Nubank? Se sim, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.