Transferir dinheiro do Caixa TEM para o PagBank é uma dúvida presente entre os cidadãos. Saiba como realizar essa transferência

O Caixa TEM é uma conta digital por onde a Caixa Econômica faz o pagamento de todos os benefícios disponibilizados pelo Governo Federal. Então, é por meio dele que se recebe alguns benefícios, como o auxílio emergencial, bolsa família e o benefício emergencial.

Após receber o pagamento pelo Caixa TEM é possível movimenta-lo e utilizar o valor em uma instituição financeira da escolha do auxiliado. Sendo assim, transferir o dinheiro do Caixa TEM para o banco escolhido é uma função disponível no aplicativo e não é difícil de ser solicitada.

Abaixo estão as principais questões sobre o assunto.

Quando será liberada a transferência via PIX pelo Caixa TEM?

O que é o PagBank?

O PagBank é o banco digital do PagSeguro. Com ele a conta saí de graça, sem anuidade e com possibilidade de receber até 3% do dinheiro de volta para contas pagas usando a função QR Code.

Por ser um banco digital ele funciona de forma totalmente online. Além disso, o suporte usado pelo banco é o mesmo usado pelo PagSeguro e os meios de atendimento funcionam 24 horas por dia.

Ele oferece depósito, pagamento de contas, transferências, recarga de celular e entre outros serviços. Por ser um banco digital é possível transferir o valor disponível no Caixa TEM para ele.

Posso transferir o dinheiro do Caixa TEM?

O Caixa Tem é uma conta digital oferecida pela Caixa Econômica para o pagamento de benefícios sociais. Com a pandemia do COVID-19, o aplicativo foi lançado com o intuito de diminuir as idas até a agência.

O aplicativo já possui a opção de transferência para o próprio banco da Caixa e outros. Ou seja, é permitido transferir dinheiro do Caixa TEM para qualquer banco que o beneficiário desejar.

Além disso, o APP também possibilita o pagamento de boletos, sacar dinheiro de forma física e fazer compras em estabelecimentos físicos utilizando somente o cartão virtual.

Como transferir dinheiro do Caixa Tem para o PagBank?

Para transferir o dinheiro do Caixa Tem para o PagBang basta seguir conforme o passo a passo:

  1. Abra a sua conta no PagBang pelo aplicativo disponível em Android ou IOS;
  2. No aplicativo, clique em “Adicionar dinheiro”;
  3. Selecione o “Cartão de débito virtual Caixa” e em seguida adicione as informações solicitados sobre o cartão;
  4. E por fim, insira o valor desejado para transferência;

Após seguir os passos o dinheiro será transferido do Caixa TEM para a conta do PagBang. Contudo, é importante lembrar que para cada transação será necessário gerar um novo CVV no Caixa Tem.

Para gerar o CVV no cartão do Caixa Tem basta seguir os passos:

  1. No aplicativo Caixa tem selecione “Cartão de débito virtual”;
  2. Na opção “Código de segurança” clique em “Gerar”;

Assim, um novo código de CVV será gerado e será válido para apenas para uma transação. Dessa forma, é necessário gerar um novo CVV a cada nova transação que se deseja realizar.

Quando começa o pagamento do seguro-desemprego pelo Caixa TEM?

E então, restou mais alguma dúvida sobre como transferir dinheiro do Caixa Tem para o Pagbank? Se sim, deixe aqui o seu comentário que a FinanZero te ajuda.

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.