;
FinanzeroBlogBenefícios do Governo

Quando começa o pagamento do seguro-desemprego pelo Caixa TEM?

Quando começa o pagamento do seguro-desemprego pelo Caixa TEM?

Compartilhe esse post:

A partir desta semana começam os pagamentos do seguro-desemprego pelo Caixa TEM, aplicativo da conta Social Digital da Caixa Econômica Federal. Os usuários já podem fazer a movimentação através do app

Segundo a Caixa Econômica Federal, a partir desta terça-feira (20), começam os pagamentos do seguro-desemprego pelo Caixa TEM.

Entretanto, o seguro-desemprego pelo Caixa TEM só será aplicado para os cidadãos que não fizeram a declaração de outra conta bancária no requerimento do benefício ou que não detenham de algum tipo de conta poupança na própria Caixa.

O que pode bloquear o seguro-desemprego?

O que é o seguro-desemprego?

O seguro-desemprego é um direito reservado aos trabalhadores formais, que posteriormente possam ser demitidos sem justa causa.

Nesse sentido, o governo paga um benefício ao desempregado por um determinado período, visando apoiar financeiramente o trabalhador até ele que ele consiga a recolocação no mercado de trabalho.

Como conseguir um empréstimo com os melhores juros?

O que é o app Caixa TEM?

Lançado durante a pandemia do covid-19 com o objetivo de diminuir a aglomeração das pessoas nas agências físicas da Caixa, o aplicativo Caixa TEM é um recurso para facilitar as transações bancárias envolvendo a conta Digital Social dos cidadãos.

Além disso, benefícios disponibilizados pelo governo como as rodadas do Auxílio Emergencial , Bolsa Família ou até mesmo a Antecipação do Saque Aniversário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) podem ser movimentados pelo app.

A ideia é que os usuários possam fazer transferências, pagar boletos e fazer compras com o cartão de débito virtual de forma 100% digital. Ou seja, o beneficiário não precisa mais se deslocar para realizar suas transações bancárias.

Quando será liberada a transferência via PIX pelo Caixa TEM?

Simule já o seu empréstimo online com a FinanZero: crédito pessoal com parcelamento em até 24 meses!

Como funciona o seguro-desemprego pelo Caixa TEM?

A princípio, o processo do seguro-desemprego pelo Caixa TEM é semelhante aos demais benefícios já disponibilizados pela Caixa Econômica Federal.

No menu juntamente com os outros recursos, basta o usuário clicar na opção “seguro-desemprego” e dar continuidade com as informações solicitadas.

O pagamento será feito entre 3 e 5 parcelas, variando de acordo período em que o trabalhador ficou empregado. Aos que forem solicitar o seguro desemprego pela primeira vez, vale ressaltar que o funcionário precisa ter trabalhado em regime CLT por pelo menos 12 meses.

Como declarar seguro desemprego no Imposto de Renda em 2021?

Quem recebe o seguro-desemprego pelo Caixa TEM?

Tem direito ao seguro-desemprego pelo Caixa TEM, os seguintes trabalhadores:

  • Primeiramente, os formais ou domésticos que foram dispensado sem justa causa (incluindo a dispensa direta);
  • Em seguida, aqueles que tiveram contrato de trabalho suspenso para participar de algum curso profissionalizante oferecido pelo próprio empregador;
  • Também é válido destacar os pescadores profissionais durante o período defeso;
  • E por fim, os resgatados de condições semelhantes à de escravo.

Como corrigir dados errados na Carteira de Trabalho Digital?

E aí, ficou com dúvidas sobre o seguro-desemprego pelo Caixa TEM? Se sim, deixe aqui nos comentários que a FinanZero te ajuda.

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Como declarar seguro desemprego no Imposto de Renda em 2023?

Pessoas que perderam seus empregos em 2022 podem precisar declarar o seguro-desemprego no IR no […]

Ler artigo completo

0 respostas para “Quando começa o pagamento do seguro-desemprego pelo Caixa TEM?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo