Índice de conteúdo
A partir desta semana começam os pagamentos do seguro-desemprego pelo Caixa TEM, aplicativo da conta Social Digital da Caixa Econômica Federal. Os usuários já podem fazer a movimentação através do app
Segundo a Caixa Econômica Federal, a partir desta terça-feira (20), começam os pagamentos do seguro-desemprego pelo Caixa TEM.
Entretanto, o seguro-desemprego pelo Caixa TEM só será aplicado para os cidadãos que não fizeram a declaração de outra conta bancária no requerimento do benefício ou que não detenham de algum tipo de conta poupança na própria Caixa.
O que pode bloquear o seguro-desemprego?
O seguro-desemprego é um direito reservado aos trabalhadores formais, que posteriormente possam ser demitidos sem justa causa.
Nesse sentido, o governo paga um benefício ao desempregado por um determinado período, visando apoiar financeiramente o trabalhador até ele que ele consiga a recolocação no mercado de trabalho.
Como conseguir um empréstimo com os melhores juros?
Lançado durante a pandemia do covid-19 com o objetivo de diminuir a aglomeração das pessoas nas agências físicas da Caixa, o aplicativo Caixa TEM é um recurso para facilitar as transações bancárias envolvendo a conta Digital Social dos cidadãos.
Além disso, benefícios disponibilizados pelo governo como as rodadas do Auxílio Emergencial , Bolsa Família ou até mesmo a Antecipação do Saque Aniversário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) podem ser movimentados pelo app.
A ideia é que os usuários possam fazer transferências, pagar boletos e fazer compras com o cartão de débito virtual de forma 100% digital. Ou seja, o beneficiário não precisa mais se deslocar para realizar suas transações bancárias.
Quando será liberada a transferência via PIX pelo Caixa TEM?
Simule já o seu empréstimo online com a FinanZero: crédito pessoal com parcelamento em até 24 meses!
A princípio, o processo do seguro-desemprego pelo Caixa TEM é semelhante aos demais benefícios já disponibilizados pela Caixa Econômica Federal.
No menu juntamente com os outros recursos, basta o usuário clicar na opção “seguro-desemprego” e dar continuidade com as informações solicitadas.
O pagamento será feito entre 3 e 5 parcelas, variando de acordo período em que o trabalhador ficou empregado. Aos que forem solicitar o seguro desemprego pela primeira vez, vale ressaltar que o funcionário precisa ter trabalhado em regime CLT por pelo menos 12 meses.
Como declarar seguro desemprego no Imposto de Renda em 2021?
Tem direito ao seguro-desemprego pelo Caixa TEM, os seguintes trabalhadores:
Como corrigir dados errados na Carteira de Trabalho Digital?
E aí, ficou com dúvidas sobre o seguro-desemprego pelo Caixa TEM? Se sim, deixe aqui nos comentários que a FinanZero te ajuda.
Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.
Navegue por:
Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios