A partir de maio, as transferências do Auxílio Emergencial via PIX já devem estar disponíveis no aplicativo do Caixa TEM

Desde o dia 6 de abril a nova rodada do Auxílio Emergencial começou a ser paga pela Caixa. A estimativa é que em 2021, aproximadamente 39,8 milhões de pessoas possam receber o benefício.

Além disso, segundo João Manoel Pinho de Mello, diretor financeiro do Banco Central (BC) as transferências via PIX pelo Caixa TEM devem ser libradas até o mês de maio.

O que é o PIX?

Lançado em outubro de 2020 pelo Banco Central (BC), o PIX é uma alternativa para que os usuários possam realizar pagamentos e transferências bancárias de forma 100% instantânea e digital.

Com o intuito de permitir que as transações bancárias sejam feitas no mesmo momento (independente de dias úteis ou horário), a ideia do PIX também é que não haja nenhum tipo de cobrança de tarifas para que as operações sejam feitas.

Como atualizar os dados do auxílio emergencial?

Como ativar o PIX no app Caixa TEM?

Assim como em outros aplicativos de bancos, para ativar o PIX pelo Caixa TEM o beneficiário precisa criar uma chave. Isto é: seu CPF, celular, e-mail ou alguma chave aleatória.

A escolha da chave fica a critério do usuário, mas é importante reforçar que não pode ser a mesma chave já cadastrada em outro banco.

Então, no aplicativo, o usuário vai precisar fazer as seguintes etapas:

  1. Acessar a aba “PIX” e clicar em “Criar chave”;
  2. Criar a chave, dentre as opções disponíveis;
  3. Finalizar a operação digitando a senha de login do app.

Como conseguir um empréstimo com os melhores juros?

Pagamentos e transferências

O processo de realizar pagamentos ou transferências via PIX pelo Caixa TEM também permanece inalterado. Portanto, para essas transações o beneficiário também pode utilizar o PIX da mesma forma que já utilizava em outros bancos. Veja:

  • Para pagamentos: Basta escolher a opção “PIX” e clicar em “pagar”. Em seguida, é só escolher entre as opções de “QR Code” ou “PIX copia e cola” e confirmar a operação com a senha do Caixa TEM.
  • Para transferências: Não só para receber, como também para efetuar as transferências é necessário apenas ter a chave do PIX de destino para efetuar a transação.

Quando vai sair o 13º de 2021 para aposentados do INSS?

Por fim, ficou com dúvidas sobre as transações do PIX pelo Caixa TEM? Se sim, deixe aqui nos comentários que a FinanZero te ajuda.

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.