Índice de conteúdo
A partir de maio, as transferências do Auxílio Emergencial via PIX já devem estar disponíveis no aplicativo do Caixa TEM
Desde o dia 6 de abril a nova rodada do Auxílio Emergencial começou a ser paga pela Caixa. A estimativa é que em 2021, aproximadamente 39,8 milhões de pessoas possam receber o benefício.
Além disso, segundo João Manoel Pinho de Mello, diretor financeiro do Banco Central (BC) as transferências via PIX pelo Caixa TEM devem ser libradas até o mês de maio.
Peça um empréstimo agora e receba o dinheiro em até 24 horas!
Lançado em outubro de 2020 pelo Banco Central (BC), o PIX é uma alternativa para que os usuários possam realizar pagamentos e transferências bancárias de forma 100% instantânea e digital.
Com o intuito de permitir que as transações bancárias sejam feitas no mesmo momento (independente de dias úteis ou horário), a ideia do PIX também é que não haja nenhum tipo de cobrança de tarifas para que as operações sejam feitas.
Como atualizar os dados do auxílio emergencial?
Assim como em outros aplicativos de bancos, para ativar o PIX pelo Caixa TEM o beneficiário precisa criar uma chave. Isto é: seu CPF, celular, e-mail ou alguma chave aleatória.
A escolha da chave fica a critério do usuário, mas é importante reforçar que não pode ser a mesma chave já cadastrada em outro banco.
Então, no aplicativo, o usuário vai precisar fazer as seguintes etapas:
Como conseguir um empréstimo com os melhores juros?
O processo de realizar pagamentos ou transferências via PIX pelo Caixa TEM também permanece inalterado. Portanto, para essas transações o beneficiário também pode utilizar o PIX da mesma forma que já utilizava em outros bancos. Veja:
Quando vai sair o 13º de 2021 para aposentados do INSS?
Por fim, ficou com dúvidas sobre as transações do PIX pelo Caixa TEM? Se sim, deixe aqui nos comentários que a FinanZero te ajuda.
Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.
Navegue por:
Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios