FinanzeroBlogBenefícios do Governo

Quando vai sair o 13º de 2021 para aposentados do INSS?

Quando vai sair o 13º de 2021 para aposentados do INSS?

Compartilhe esse post:

Segundo o presidente, os aposentados e pensionistas devem começar a receber o 13º de 2021 a partir de maio. O calendário de pagamentos continua sendo o já fornecido pela previdência federal

No dia 25 de maio, o Congresso Nacional aprovou o orçamento para a antecipação do 13º de aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Anteriormente, a Secretaria de Previdência já havia citado a possibilidade dos pagamentos começarem no mês de abril.

Contudo, devido ao atraso no Orçamento da União o prazo foi postergado. Portanto, a ideia é que a primeira parcela seja paga a partir do mês de maio.

Como conseguir um empréstimo com os melhores juros?

O que é o 13º ?

Basicamente, o 13º é uma gratificação concedida aos trabalhadores formais no final do ano. Essa gratificação assegura que a cada mês trabalhado, o empregado tenha direito a um recebimento extra no seu salário.

Ao final do ano, ao somar esse recebimento extra de todos os meses, o trabalhador terá direito a um valor igual ao do salário mensal. Na prática, é como se o empregado recebesse o valor do seu salário duas vezes no período natalino.

Simule já o seu empréstimo online com a FinanZero: crédito pessoal com parcelamento em até 24 meses!

Como funciona o 13º no INSS?

Para os aposentados e pensionistas, o 13º é pago pela  pela Previdência Social e o valor é calculado de acordo com o benefício pago durante o ano.

Em geral, as regras são as mesmas dos trabalhadores formais e garantem que os aposentados também desfrutem do 13º salário no final do ano.

Vale ressaltar que, além das modalidades comuns de aposentadoria o benefício também pode ser pago a outros dependentes. Sendo elas:

  • Primeiramente, o auxílio-acidente;
  • Em seguida, o auxílio-doença;
  • Também temos o auxílio-reclusão;
  • Além disso, a pensão por morte;
  • E por fim, o salário-maternidade.

Por outro lado, vale salientar que beneficiários do Beneficio de Prestação Continuada (BPC) ou do LOAS não têm direito ao 13º.

Tais benefícios são assistenciais e não previdenciários, portanto, não são considerados.

Refinanciamento de veículos pesados: saiba tudo o que você precisa

Como o pagamento é feito?

Em suma, o pagamento do 13º é feito junto com a aposentadoria. Portanto, o benefício costuma ser pago nos últimos cinco dias úteis do mês.

IOF é cobrado no cartão de crédito? Entenda

E o 13º de 2021?

Conforme mencionado, a antecipação que seria feita em abril teve de ser postergada devido a impasses governamentais envolvendo o Orçamento da União.

Até momento, não houve um pronunciamento oficial do Ministério da Economia atualizando a população sobre um novo prazo para os pagamentos.

Entretanto, em recente coletiva, o presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) confirmou a antecipação para aposentados e pensionistas para o primeiro semestre desse ano.

A ideia é que o benefício seja pago a partir do mês de maio, e que a segunda parcela já seja creditada em junho.

Como calcular a taxa de juros do empréstimo?

Por fim, ficou com mais dúvidas sobre o pagamento do 13º em 2021? Então, deixe nos comentários. A FinanZero está à disposição para te ajudar.

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Cartão de crédito Mercado Pago: Saiba se o seu foi aprovado

O cartão de crédito do Mercado Pago já está disponível para solicitação. Abaixo estarão as […]

Ler artigo completo

1 resposta para “Quando vai sair o 13º de 2021 para aposentados do INSS?”:

  1. Thiago lima da silva disse:

    Thiago lima da silva

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Navegue por:

    Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
    PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
    Solicite seu empréstimo