O PayPal é uma plataforma que funciona como uma carteira digital e através dela pode-se realizar transferências e recebimentos com o dinheiro, desde que a conta tenha saldo ou estejam cadastrados cartões.

Criar uma conta no PaylPal é simples, rápido e grátis, ele é voltado para o mercado de varejo, mas também funciona como uma carteira digital, a plataforma protege os dados do usuário e por ela é possível realizar transferências de maneira gratuita para contas bancárias, por isso ela acaba sendo uma boa opção para realizar este tipo de movimentação.

As transferências levam até cinco dias úteis para serem efetuadas, mas ainda assim podem atrasar. Para realizar uma transferência de dinheiro pelo PayPal, via computador, basta seguir os passos:

  • Fazer login
  • Clicar em “Transferir recursos”
  • Inserir a conta bancária desejada para receber a transferência
  • Digitar o valor da transferência
  • Clicar em “Avançar”
  • Revisar os dados
  • Clicar em “Transferir agora”
  • Após feita a transferência, clicar em “Concluir”

Não consigo transferir dinheiro do PayPal, o que fazer?

Como receber pagamentos através do PayPal?

Para receber pagamentos dos clientes através da plataforma, da maneira mais comum, é preciso que quem vai receber clique em “Solicitar pagamentos” e insira o seu e-mail. Os pagamentos podem ser solicitados com ou sem a fatura. O cliente será guiado por telas que informarão a ele como realizá-lo.

Como pagar boletos com PayPal?

Ainda não é possível pagar os boletos com o PayPal, então para efetuar o pagamento com o dinheiro que está na conta, é preciso transferi-lo para a conta bancária, para assim realizar o pagamento do boleto.

Caso o boleto tenha sido emitido pelo PayPal, ele pode ser pago em todos os lugares onde é aceito. É possível pagá-lo através da conta bancária e em espécie, por exemplo.

Como agendar um Pix?

Como colocar dinheiro no PaylPal?

Através de suas funcionalidades, o PayPal também permite adicionar saldo a conta. Para realizar esta operação deve-se seguir os passos:

  • Fazer login
  • Clicar em “Adicionar saldo com boleto”
  • Inserir o valor que será adicionado
  • Clicar em “Continuar”
  • Após a confirmação, o boleto surgirá

Caso seja a primeira vez que esta operação está sendo efetuada é necessário confirmar alguns dados durante o processo. É possível baixar e imprimir o boleto, além dele ser encaminhado para o e-mail cadastrado.

Como receber dinheiro do exterior pelo PayPal?

Receber dinheiro do exterior pelo PaylPal é uma ótima pedida. A plataforma pode ser usada para receber dinheiro de qualquer país, de forma segura. O passo a passo funciona da mesma forma que o de recebimento de dinheiro descrito nos tópicos anteriores, mas no momento de inserir o valor da cobrança, é preciso também trocar o real pela moeda estrangeira desejada.

São cobradas taxas de transações internacionais. Há a Tarifa Fixa de serviço (de acordo com a moeda recebida) que tem um custo de 6,4% sobre o valor da transação e como é preciso que quem enviou o dinheiro tenha um cartão de crédito ou pré-pago internacional, há a alíquota de IOF de 6,38% cobrada de quem envia, além disso a pessoa ainda deve pagar uma taxa da cotação do câmbio na conversão das moedas, no valor de 4,5%.

Tem mais alguma dúvida sobre o PayPal? Deixa nos comentários! Ah, e não deixe de acompanhar a FinanZero por aqui e nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.