PayPal: O que é e como funciona, qual a taxa, como usar para receber dinheiro o que fazer quando não conseguir transferir o dinheiro recebido

As compras pela internet têm tido um grande aumento, ainda mais pelo contexto de pandemia do Covid-19 que o mundo está vivendo. Contudo, realizar compras online ainda pode gerar inseguranças nos cidadãos, visto que os golpes bancários durante a pandemia tiveram um aumento de 80%, de acordo com uma pesquisa realizada pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

O PayPal oferece serviços de pagamentos online, funcionando como uma carteira digital onde os dados de seus usuários são protegidos. Usando a plataforma o cidadão possui garantia de que os seus dados não são serão vazados e suas compras poderão ser realizadas com segurança. Segundo a empresa, no ano de 2020 o número de usuários da plataforma chegou a 5,3 milhões no Brasil.

Não consigo transferir dinheiro do Mercado Pago, o que fazer?

O que é o PayPal e como funciona?

O PayPal é uma carteira digital que permite que os seus usuários façam compras sem que os dados de seus cartões de crédito sejam expostos. Ao criar uma conta gratuita no site o cliente adiciona os cartões de crédito que deseja utilizar e pode começar a fazer compras com segurança, já que os dados de seus cartões de crédito não são exibidos para as lojas disponíveis no site.

A plataforma é voltada para compras e venda de produtos ou serviços online e possui algumas lojas cadastradas que ao comprar os seus produtos ou serviços pelo site o cliente ganha descontos. O dinheiro recebido por vendas é mantido no saldo da conta do vendedor e pode ser usado para compras dentro da plataforma ou pode ser transferido e utilizado por meio de outra conta.

Qual a taxa que o PayPal cobra?

Como comentado, o PayPal é uma carteira digital por onde são feitas compras e ofertas de produtos ou serviços. Para utilizar os serviços oferecidos o cliente precisa abrir uma conta e as opções de pagamento oferecidas pela plataforma são cartões de débito ou crédito.

A conta no PayPal pode ser criada de forma gratuita, pelo site ou aplicativo e nenhuma taxa é cobrada pelo uso de cartão de crédito ou débito para realizar as compras desejadas. Os serviços oferecido pelo PayPal não cobram nenhuma taxa quando utilizado para compras em sites brasileiros. Para os sites internacionais, podem ser cobradas taxas sobre a conversão do valor e impostos que são aplicados nos produtos.

Para conversões de moedas, o PayPal utiliza a taxa de câmbio de varejo, que significa usar o valor total da moeda estrangeira. Além disso, a taxa do serviço de cambio também é cobrada. Na plataforma estão disponibilizadas mais informações sobre conversões de moedas e tarifas.

Não consigo transferir dinheiro do kwai o que fazer?

Como usar o PayPal para receber dinheiro?

Para receber dinheiro com o PayPal é preciso que alguém envie um valor para um endereço de e-mail, que precisa estar cadastrado na conta do usuário. Todos os valores que são enviados para os e-mails vão para o saldo da conta do usuário que recebeu o pagamento.

Em alguns casos, é preciso que o recebedor aceite o dinheiro para que ele apareça em sua conta, então, a solicitação para o aceite pode ser enviada por e-mail. Por isso, a criação de uma conta e a confirmação do e-mail no PayPal são importantes e devem ser feitas com atenção.

Os recebimentos de valores no PayPal precisam estar associados a venda de um produto ou serviço. Isso porque a plataforma se dirige a compra e venda de produtos e serviços online, ou seja, ao mercado de varejo e os pagamentos pessoais ainda não são permitidos dentro do site.

Não consigo transferir dinheiro do PayPal, o que fazer?

A transferência de valores recebidos do PayPal para outras contas pode ainda ser uma dúvida entre seus usuário. O passo a passo abaixo mostra como realizar essa ação dentro do site.

  1. Dentro da plataforma, vá até os saldo e logo abaixo clique em “Transferir recursos”;
  2. Selecione ou adicione a conta bancária para onde deseja que o recurso seja enviado e clique em “Avançar”;
  3. Informe o valor que deseja transferir e clique em “Próximo”;
  4. Verifique os dados da conta e o valor a ser transferido e confirme a transferência;

O valor transferido estará disponível na conta desejada em até 5 dias úteis. Porém, ainda que o valor esteja disponível para ser retirado ele necessariamente precisa estar associado a venda de produtos ou serviços pois a plataforma não aceita pagamentos pessoais.

Além disso, a conta bancária da transferência precisa ser do mesmo titular da conta do PayPal. Ou seja, só será possível realizar transferências para a conta do próprio usuário do site, não podendo enviar o valor para a conta de outro usuário do PayPal.

Caso o usuário não se encaixe nas questões mencionadas e não consiga transferir o valor disponível para outra conta, o indicado é que entre em contato com o PayPal, que em seu site possui informações sobre os meios de contato e dúvidas sobre os serviços oferecidos.

Como alterar o e-mail do gov br?

E então, restou mais alguma dúvida sobre o que fazer quando não conseguir transferir dinheiro do PayPal? Se sim, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.