FinanzeroBlogFinanças Pessoais

Como transferir dinheiro para a conta PicPay pelo Pix?

Como transferir dinheiro para a conta PicPay pelo Pix?

Compartilhe esse post:

A transferência de dinheiro para a conta PicPay pode ser feita a partir de qualquer instituição participante do Pix.

O PicPay é uma fintech brasileira que conta com mais de 60 milhões de usuários cadastrados. Dentre os serviços oferecidos está a carteira digital e o PicPay Card, além disso, os clientes também podem usufruir do Pix. O sistema de pagamentos instantâneos foi criado pelo Banco Central do Brasil e um ano após seu lançamento, em novembro de 2021, já contava com mais de 106 milhões de pessoas que tinham realizado ao menos uma transação.

Aliado a isso, o Pix conta com 775 instituições financeiras participantes, isso significa que essa é a quantidade de bancos e fintechs que oferecem o serviço através de seus canais, como aplicativo e Internet Banking, como é o caso do PicPay. Por isso, explicamos a seguir como realizar determinadas operações na conta.

Como funciona o Pix Parcelado do PicPay?

Como transferir dinheiro para a conta PicPay pelo Pix?

Quem possui conta corrente, poupança ou de pagamento em outras instituições financeiras ou fintechs podem utilizar o Pix para transferir dinheiro para a carteira digital do PicPay. Para isso, basta fazer o seguinte:

  • na tela inicial do aplicativo da instituição financeira ou fintech que possui conta, acesse a “Área Pix”;
  • selecione a opção “Transferência”;
  • clique no tipo de chave que possui cadastrada no PicPay e informe-a no campo solicitado;
  • após digitar o valor, confira se as informações estão corretas e confirme a operação.

Quem não possui uma chave Pix cadastrada na conta PicPay, pode realizar a transferência através dos dados bancários. Em ambos os casos, assim como acontece nas demais transferências realizadas via Pix, o dinheiro será creditado na conta em até dez segundos.

Como cadastrar uma chave Pix na conta PicPay?

A chave Pix é um identificador da conta, assim, ao cadastrá-la, o usuário não precisa informar os dados bancários para receber dinheiro, basta compartilhar a chave, que pode ser o CPF/CNPJ, e-mail, número de celular ou chave aleatória. Dessa forma, para cadastrar uma chave Pix na conta PicPay o cliente deve seguir o seguinte passo a passo:

  • após acessar a conta através do aplicativo, clique em “Pix”, disponível na tela inicial;
  • na opção “Minhas chaves”, clique em “Cadastre e gerencie seus métodos de recebimento”;
  • selecione qual tipo de chave deseja cadastrar, se e-mail, CPF/CNPJ, número de celular ou chave aleatória;
  • feito isso, um código numérico será enviado ao e-mail cadastrado, para que seja feita a validação de segurança, informe-o na tela seguinte;
  • por fim, digite a senha do aplicativo ou realize a leitura da biometria para concluir o cadastramento da chave.

Após concluir essa etapa de segurança, a chave Pix estará cadastrada e poderá ser utilizada normalmente.

Não consigo transferir meu pasep, o que fazer?

Como enviar dinheiro pelo Pix do PicPay?

O envio de dinheiro através do Pix pode ser feito de diversas formas, como a partir de transferência com chave Pix, pela leitura de QR Code ou através dos dados bancários do recebedor. A seguir, explicamos como realizar a operação em cada uma dessas opções disponibilizadas.

Transferência com chave Pix

A transferência através da chave Pix é uma das formas mais conhecidas, nessa opção, o pagador deve acessar a “Área Pix” e clicar em “Enviar dinheiro”. Em seguida, deve clicar em “Envie por CPF/CNPJ, telefone, e-mail ou chave aleatória”, escolher o tipo de chave do recebedor e inseri-la no campo solicitado.

Além da chave, também é preciso informar o valor que será enviado e, caso queira, adicionar uma descrição. Na tela seguinte, é só conferir se os dados estão corretos e confirmar a operação através da senha ou leitura da biometria. Por fim, o dinheiro será enviado e o pagador pode, ainda, compartilhar o comprovante de transação.

QR Code

Outra forma de transferir dinheiro via Pix pela conta PicPay é utilizando o QR Code, um código bidimensional que pode ser lido pela câmera do celular e, a partir daí, redireciona para páginas ou apresenta informações, como é o caso do Pix. Sendo assim, quem optar por essa opção deverá fazer o seguinte:

  • após acessar a “Área Pix”, clique em “Enviar dinheiro”;
  • selecione a opção “Escaneie um código QR Code para enviar um pagamento”;
  • a câmera do celular será aberta e deverá ser apontada para o QR Code até que conclua a leitura;
  • na tela seguinte, serão apresentados os dados do recebedor e, em alguns casos, o valor da transferência. Caso não haja valor pré-estabelecido, basta informá-lo;
  • por fim, é só conferir os dados e concluir a operação.

Transferência com dados bancários

Há, ainda, a possibilidade de enviar dinheiro via Pix através dos dados bancários do recebedor. Desse modo, após clicar em “Enviar dinheiro”, selecione a opção “Insira manualmente os dados da conta bancária para envio”. As transferências com dados bancários, no entanto, solicitam mais informações, assim, é preciso especificar:

  • nome da instituição financeira;
  • tipo de conta, se corrente, poupança ou de pagamento;
  • agência;
  • conta com dígito;
  • CPF do titular da conta.

Após o preenchimento desses campos, é só informar o valor, conferir se todos os dados estão corretos e concluir a operação.

Quando preciso atualizar o Cadastro Único?

Precisa cadastrar uma chave para usar o Pix do PicPay?

Não é obrigatório cadastrar uma chave Pix para usar o sistema de pagamentos instantâneos, já que é possível fornecer e utilizar os dados bancários ou QR Code para realizar as transações. Apesar disso, o Banco Central recomenda que os usuários cadastrem as chaves, assim, há menor exposição de dados sensíveis e maior probabilidade da operação se efetivar em até dez segundos.

Ficou com mais alguma dúvida sobre o Pix? Deixa nos comentários. E para ficar por dentro desse e outros assuntos, não deixe de acompanhar a FinanZero por aqui e nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Não consigo transferir meu pasep, o que fazer?

PASEP: como consultar, como enviar o valor para outro banco e o que fazer quando […]

Ler artigo completo

0 respostas para “Como transferir dinheiro para a conta PicPay pelo Pix?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo